Já vi esse tema sendo muito colocado aqui no fórum, o @Lipert já criou alguns tópicos sobre e já me posicionei antes, por exemplo:
Mas eu decidi criar esse tópico para os usuários postarem e discutirem o que eles consideram como "Representatividade Exacerbada", "exagero", ou "incoerência" quando as pessoas reclamam de representatividade, sejam com vídeos, artigos, notícias e etc. Principalmente se for artigo de opinião, por que vou fazer trabalho sobre isso expondo ambos lados e capaz desse tópico me ajudar pra um caralho.
@Lipert @Math @BOG @Dante1 @Apollo
Última edição por Dogão em 24/8/2018, 18:14, editado 1 vez(es)
Dogão escreveu:Lipert escreveu:b) Há atores gays sub-representados (não entendi o argumento, sendo bem sincero)Dogão escreveu:É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros
Representatividade na mídia não é apenas para personagens, e para atores também. Para haver representatividade de um personagem negro e um ator negro, basta criar um personagem negro, pois não se faz blackface na mainstream media. Já para gays, é diferente, justamente pois qualquer um pode interpretar um gay pois gays vêm de todas as formas, então muitos atores gays são dispensados para papéis de personagens gays pois em geral a sociedade é heteronormativa, logo, representatividade de atores gays viriam muito a calhar em personagens gays, além deles terem uma visão mais sensível ao interpretá-lo, justamente podendo combater esteriótipos, mas é principalmente pelo primeiro motivo. Fim.
Mas eu decidi criar esse tópico para os usuários postarem e discutirem o que eles consideram como "Representatividade Exacerbada", "exagero", ou "incoerência" quando as pessoas reclamam de representatividade, sejam com vídeos, artigos, notícias e etc. Principalmente se for artigo de opinião, por que vou fazer trabalho sobre isso expondo ambos lados e capaz desse tópico me ajudar pra um caralho.
@Lipert @Math @BOG @Dante1 @Apollo
Última edição por Dogão em 24/8/2018, 18:14, editado 1 vez(es)