Yagi Toshiaki escreveu: Sim, já que a Shinju cobre uma área muito superior.
Mas shinju e amaterasu são coisas bem diferentes e usados com intenções diferentes, não entendo esse seu raciocínio parça.
Então se Tobirama e Minato lutarem contra o Madara Jin e ele tomar o controle de tudo com o Shinju pra obter controle campal contra o hiraishin, Tobirama e Minato iam continuar se locomovendo por ai com a mesma facilidade?
Yagi Toshiaki escreveu: - Sasuke vai spamar Amaterasu numa luta desescalada, contra dois users de Hiraishin?
Ele cria uma quantidade x de chamas e vai espalhando elas pelo campo controlando elas remotamente
Ele ainda tem técnicas que podem causar impulsão e ajudar as chamas e se alastrarem mais rápido.
Pelo seu controle ele ainda pode moldar as chamas da forma que ele quiser, ele pode votar elas só para o controle campal contra Minato e Tobirama, até em algo parecido com o kaihou ele poderia moldar as chamas:
Aliás com isso ele ainda teria o céu preparado para um kirin, aí do mesmo jeito que a dupla teria GKF + Hiraishin Mawashi o Sasuke teria amenotejikara + Kirin que iria pulverizar os dois caso atingisse.
Ele pode ficar invulnerável a ataques físicos invocando o Aoda para proteger seu corpo ou mesmo com o susanoo costela, com o susanoo costela ele poderia se mover livremente e ficar invulnerável aos ataques, ou talvez as próprias chamas nem afetasse ele, já que teoricamente ele controla o que elas queimam ou não, vimos isso quando ele aplicou amaterasu em sua espada no filme e quando usou amaterasu em conjunto com o FRS do Naruto. Sem contar que ele que controla o movimento delas.
Yagi Toshiaki escreveu: - Justamente pelo Tengu poder lidar com elas (Bijuu Damas) que o Hiraishin seria usado
Mas ele pode evitar até de uma bijuu dama ser disparada.
Minato estaria tendo que lidar com o Sasuke partindo na ofensiva com o tengu e sabemos que bijuu dama precisa ser carregada para ser disparada, no máximo ele ia conseguir ter tempo de preparar uma bijuu dama bem bosta pra tacar no tengu.
E se o Tobirama ser derrotado na luta como ficaria as combinações?
Yagi Toshiaki escreveu: Quando eu disse que não melhora?
Não é como se o Naruto KM2 + SM fosse muito mais poderoso que o Naruto KM2, se ambos se depararem com um Tengu por exemplo, o resultado seria o mesmo.
Mas é mais poderoso, vlw flw
Feitos do Naruto que você tá considerando pro Minato aqui são feitos do Naruto RSM + KCM2 + Chakra dos 9 bijuu inclusive, não do Naruto KCM2 + SM, se você quer achar que modo sennin do rikudou é um acréscimo pouco relevante então vai.
Yagi Toshiaki escreveu: - Naruto usou Rasengan nas caudas e deu para seus amigos JUSTAMENTE por não conseguir fazê-lo como seu pai:
Naruto fez o rasengan em conjunto com o seu pai, o nome da técnica é rasengan pai e filho (Oyako Rasengan)
Já foi dito alguma vez que ele não podia fazer um rasengan sozinho? Se ele conseguia fazer vários nas caudas porque não conseguiria fazer um na mão?
Yagi Toshiaki escreveu: Sim, mas até quando vai o UP? Seria o suficiente pra vencer um Tengu? Um Mokujin?
Foi justamente o modo bijuu + RSM bateu de frente com o tengu do Sasuke que fatiou em pedaços meteoros gigantes
Yagi Toshiaki escreveu: Susano'o não é oco em nenhuma forma.
Yagi Toshiaki escreveu:
Aliás, eu já discuti várias vezes sobre isso, e sim, Tobirama ou qualquer user de Hiraishin, pode teleportar Naruto, Madara, Sasuke etc etc, de seus respectivos megazordes. Sua argumentação não explica o pq do Gaara conseguir tirar Madara do seu Susano'o.
Gaara conseguiu contato físico com o Madara por baixo do megazord que tinha a abertura por baixo, por isso conseguiu tira-lo de lá, Gaara controlava a areia que tava no chão e naquela abertura. Susanoo perfeito não tem abertura em nenhum lugar, como seria nesse caso?
E a areia do Gaara funciona muito diferente do hiraishin, aquela situação por si só foi muito diferente.
Eles iriam tentar se teleportar para dentro de um tengu susanoo que estaria programado para bloquear a acessibilidade deles, como eles conseguiriam fazer algo lá dentro? Seria igual se teleportar para dentro de uma parede.
Yagi Toshiaki escreveu: Quando eu contestei que Ameno tira o Madara do Susano'o? Se quiser colocar palavras em minha boca pra tentar sustentar essas ideias erradas, então faça por si mesmo, que futilidade na moral.
Tinha uma comparação que faz tempo já, que eu me lembro de ver você falando que o Sasuke teleportar o Madara para fora do susanoo seria o mesmo que teleportar a cabeça de uma pessoa sem levar o resto corpo junto. Ou você não lembra ou estou te confundindo com outra pessoa, mas eu lembro bem, você até estava discutindo com o
@LordZero.
Yagi Toshiaki escreveu: Correto, Sasuke usou dnv e não "voltou" à ele como um passe de mágica.
- GKF e Issen Bijuu Damas podem dar conta do recado.
Qual seria a dificuldade de um golpe de pressão mandar as issens bds pra longe?
E também qual seria a dificuldade do golpe de pressão desviar as tarjas do GKF?
Aliás, você que tá argumento em cima do Tobirama fazer um flood de GKF precisa saber de um detalhe.
Tobirama edo fazia o Gojou Kibakufuda a partir do próprio corpo, ele transformava o corpo edo dele nas fudas e vimos que precisaram prender o Obito para o Nidaime ganhar tempo para aplicar o jutsu, será mesmo que ele ficaria invulnerável ao Sasuke quando for usar o GKF?
Yagi Toshiaki escreveu: Detalhe que o rombo no Obito foi justamente onde Minato o marcou.
Disso eu já sei, eu queria saber da bipartição.
Yagi Toshiaki escreveu: Assim como Sasuke não teria reação para o Goshun Mawashi, ou mesmo pro Hiraishin lvl 2. E sobre as chamas, elas seriam inúteis btw.
Ah vá, porque você acha que é impossível ou muito difícil o Sasuke reagir ao hiraishin? Ele é um user de jikuukan ninjutsu tão bom quanto Minato e Tobirama.
As chamas não seriam inúteis contra as kunais espalhadas no chão nem se o Sasuke fizer Kagutsuchi, e dentre os dois só o Minato tem formas de se livrar delas.
Yagi Toshiaki escreveu: Ele não tentou, ele criou a cúpula, no dado momento ele já o estava moldando para outro afazer (tinha Hiruzen na frente dele afinal). Mas também, Hiruzen observa que ele é rápido na defesa (defendeu do GKF), logo dps Tobirama tmb observa isso quando ele se defende de sua própria Gudou Dama.
Mesmo assim ainda acho que ele recebeu dano direto, gududamas tankaram apenas as fudas que não estavam coladas nele no momento que explodiram.
Yagi Toshiaki escreveu:
Vou repetir pq tá brabo o negócio:
- Hashirama segura Obito Jin JUSTAMENTE para:
1) Impedí-lo de revidar naquele momento
2) Dar chance de fuga para todos à volta
Tobirama testa a resistência do Obito Jin para DEPOIS aplicar um golpe parrudo, mas se ele o fizesse sem nenhum aviso, todos ali estariam mortos
A parte de revidar eu já entendi, o que ficou exigindo mais dissertação sua foi a parte da fuga, mas entendi mais ou menos o que você quis dizer.
E mesmo assim não nega o que eu falei do mokuton ter servido para impossibilitar o Obito e abrir uma brecha para o Tobirama aplicar seu GKF, do mesmo jeito que ele podia revidar ele podia escapar.
Yagi Toshiaki escreveu: Uma formiga correr na velocidade do som é quase que uma pessoa correr na velocidade da luz, não faz nenhum sentido isso ae.
Mas em animes shounens fazem.
Você com esse ''correr'' faz parecer que é só um correr normal, desconsiderando a velocidade dos personagens da obra.
Yagi Toshiaki escreveu: Aí eu já não sei viu, absorver Bijuu Dama tem muitos problemas, primeiro que Sasuke nunca mostrou algo do tipo, segundo que enquanto em absorção, ele estaria com a guarda aberta. Absorver um Jutsu e Absorver Chakra são coisas completamente diferentes.
Ambos são chakra, Sasuke mostrou absorver grandes quantidades de chakra maior que a quantidade contida nas BDs. Nada impede...
Yagi Toshiaki escreveu: Eu só estou atacando seus argumentos que se baseiam na vitória única e incondicional do Sasuke, caso contrário eu nem deveria ter criado esse tópico
Você que interpreta dessa forma meu parça. Se eu quisesse eu poderia muito bem ter começado a falado o mesmo de você sobre Minato e Tobirama e falar o mesmo de qualquer pessoa que eu já discuti nesse fórum em tópicos diferentes, qualquer um pode falar isso de qualquer um aqui já que todos os users tem o direito de estar favorável a um personagem em uma comparação. Aqui no fórum funciona assim, o user quer defender um personagem em uma comparação e todos os argumentos dele estarão a favor desse personagem, você já devia saber disso.
Yagi Toshiaki escreveu: e o legal disso tudo, é que a sua fala tmb serve pra vc mesmo.
É claro abigo, do mesmo jeito que serve pra mim também está servindo pra você.
Você não pode reclamar disso em mim nem eu posso exigir reclamar disso em você, afinal ambos estamos a favor de personagens diferentes do mesmo jeito.
Yagi Toshiaki escreveu: - Assim como eu já citei vários recursos da dupla que evitam Amaterasu etc, mas se você só consegue ver as coisas pela sua ótica, então o problema não sou eu aqui.
Assim como eu argumentei sobre como esses recursos ainda continuariam sendo úteis. Minha ótica é o que eu estou me dando ao trabalho de entrar no fórum e passar 1 ou 2 horas para elaborar argumentos e te quotar só para defender a tal da minha ótica, quando eu poderia estar me entretendo com algo melhor.
Yagi Toshiaki escreveu: Eu entrei na Staff justamente pra tentar me melhorar, as discussões acaloradas nessa área tomaram proporções inacreditáveis até uns dias atrás, e você quotando os outros, dando tiro pra todo lado, envolvendo gente que não dava uma foda, é demais. Minha recomendação não é opinião, eu vou dá-la quando algo estiver errado, queira você ou não.
Engraçado o seu exagero só pra querer fazer parecer algo que não é, então quer dizer que por causa que eu fiz um sarcasmo com o Léo e Nicckkockk nesse tópico, significa que eu tava perturbando meio fórum agora? Sendo que em 99% posts eu apenas dou a minha opinião sobre os assuntos dos tópicos ou discuto de forma séria com argumentos, lol. Eu já te quotei alguma vez te zoando ou te xingando?
Vai me dizer que você nunca tretou com ninguém e nunca fez uma zoeira com ninguém também? Ah é, esqueci que você é o juiz do céu agora, só opina sobre o que vê de errado. Aliás, o engraçado é que não foi nem eu que comecei aqui, e sim foi o Sr. Staffer querendo falar que eu estava me fazendo de burro e zombou e riu do que eu falei sobre o raiton no shunshin escapar do GKF, olha só que bonitinho como o nosso amigo crítico do imoral aborda alguém em uma discussão.
Por que eu tenho que ler uma dessas de gente que nem me conhece como user? :lisa:
Yagi Toshiaki escreveu: - Assim como se espalhou no Raikage? No Juubi? No Naruto?
- Como o Raikage, o Juubi e o Naruto se livraram das chamas mesmo?
As chamas estavam no braço do raikage porque é só lá que ele teve contato com elas, quando ele bateu no susanoo coberto de enton do Sasuke as chamas colaram no braço dele
Naruto colocou o braço na frente das chamas
Juubi nem preciso falar nada porque é óbvio, com o corpo gigante dele não tinha como as chamas pegar ele todo.
As chamas podem pegar em qualquer lugar do corpo não só no braço, vai depender da região do seu corpo que entrar em contato com elas.
É tão simples. :lisa:
Sasuke ainda pode criar quantidades o suficientes de chamas para um corpo inteiro
Observe que cada parte desse círculo de chamas já era maior que o próprio Sasuke, imagina todas elas juntas.
O Itachi podia também
Yagi Toshiaki escreveu:
- Assim como um Hiraishin tmb seria o suficiente pra sair do CT, ou mesmo para teleportá-lo para outro lugar
Teria como ele se teleportar com o corpo edo todo dilacerado, com as rochas esmagando e ainda por cima as chamas queimando tudo impedindo qualquer tempo de regeneração?
Aliás eu acho que com as chamas pulverizando tudo eternamente nem dilacerado estaria, o corpo edo nem existiria mais heuhehue.
Yagi Toshiaki escreveu: - Kagutsuchi é de curto alcance, um Hiraishin já é o suficiente pra evitá-lo
Kagutsuchi é a aplicação da manipulação de forma no enton, Sasuke pode aplicar em qualquer enton que seja dele que esteja espalhado pelo campo, ele vai aplicar nas chamas após teleportar Minato e Tobirama pra cima delas.
Ser teleportado do nada pra cima de um enton com chamas que grudam em você e do nada essas chamas explodirem em lanças cortantes, hiraishin se livraria disso igual se livrou da bola explosiva que o Obito colou no Minato.
Yagi Toshiaki escreveu: É o mesmo que acontece quando o Lee parte o Madara no meio, o Edo só juntou as partes e não criou outra pq não havia necessidade.
Foi exatamente o que eu falei :lisa:
Se um edo tentar se livrar das chamas cortando um braço, o braço vai juntar de novo no corpo dele com as chamas vindo junto, isso aconteceria no braço do raikage se ele fosse um edo tensei.
Mas mesmo assim cara, não teria o porque as chamas se propagarem em apenas uma parte do corpo do Minato e Tobirama de qualquer jeito.
Yagi Toshiaki escreveu: Aí é que está, o GKF é como o Choujou Kebutsu, você tem uma sucessão de golpes (explosões) consecutivos que vão atacando a defesa até que ela ceda.
Igual destruiu o Obito até ele ser pulverizado junto com as gudoudamas né?
GKF é um monte de tarja explodindo consecutivamente, mas tudo indica que tem um limite curto de tempo onde fica explodindo, não é assim que funciona.
Yagi Toshiaki escreveu: Eu não acho que o Tengu resistiria à explosão daquela Juubi Dama, mas os Myoujinmoons resistiram, então... E não se trata de resistência geral como dureza e semelhantes, o Myoujinmoon tanka Bijuu Damas, mas não tankaria um golpe de pressão por exemplo.
Tengu susanoo é uma resistência caralhuda, não teria porque não naquela situação.
Ou você vai falar que um myoujin tem mais resistência e densidade que um susanoo perfeito?
Yagi Toshiaki escreveu: Então pq você rebateu dizendo que ele era "full descuidado" e que "não sabia como funcionava a técnica"? Não é como se cuidado ou conhecimento daria ele imunidade ao Hiraishin lvl 2.
Depende, se você saber evitar a técnica pode até te dar uma chance, já que hiraishin tem que ter selo antes de se teleportar.
Mas o Sasuke tem o ameno que é muito mais veloz que o Kira A e tão rápido quanto o hiraishin.
Yagi Toshiaki escreveu: Ou seja, não acontece pq você não quer.
- Não conseguirem teleportar o Sasuke sem levar o tengu junto
- Sasuke se defender do hiraishin e suas variações com outro teleporte, bloquear com o susanoo costela ou até mesmo contra-atacar chidori eisou
- Sasuke conseguir evitar o hiraishin
- Bijuu dama ser absorvida com gakidou
- Sasuke em solo inventar estratégia com recursos para combater o hiraishin
- Um dos integrantes da equipe ser finalizado e a luta sobrar só pra 1
Isso tudo foi o que eu citei para o Sasuke se defender. Aliás não tem uma coisa que você citou da equipe que poderia finaliza-lo que eu já não tenha respondido.
Yagi Toshiaki escreveu: - O chão ou uma árvore, qualquer coisa pode ser marcada
Mas o estilo deles é mais se teleportar através das kunais :lisa:
Se bem que não adiantaria muita coisa se o Sasuke não for passar nesses lugares que eles marcarem.
Yagi Toshiaki escreveu: A marcação não é Chakra, é um selo de Kuchiyose que invoca o usuário quando ele quiser
- Assim como Sasuke tmb não viu o selo em sua espada quando Shin o colocou, ele tmb não veria as marcas do Hiraishin pq elas não são feitas de Chakra
Well, o rinnegan conseguiu enxergar a barreira sensorial invisível em Konoha, esses doujutsus também possuem uma visibilidade melhor que os olhos comuns, pegando detalhes mais sutis facilmente.
E tem algo que prova que não tem chakra do user selado nelas?
Não é que o Sasuke não viu, ele não percebeu, é diferente, ele não tinha nenhum conhecimento da marcação ao contrário daqui no resto da luta.
Mas depois que ele experienciou a técnica ele já sabia como funciona o lance da marcação do Shin.
Yagi Toshiaki escreveu: - E Sasuke tmb não teria muito o que fazer contra o Modo Bijuu, seria uma batalha de megazordes intensa
- Mesmo que Kira tivesse conhecimento, um Hiraishin lvl 2 não é algo com o qual alguém possa desviar ou contra atacar (users de espaço tempo até podem, mas os delays das técnicas podem dar o veredicto, como foi com Obito, e como poderia ser com Sasuke)
Sei não hein, o modo bijuu mostrou ter um limite de duração já o Tengu susanoo nunca mostrou, ele mostrou durar muito na luta contra o Hashirama.
Ameno não é a única forma do Sasuke não morrer pro hiraishin. E sim, users de espaço tempo e com uma boa reação como o Sasuke podem combater o hiraishin, reação ou velocidade não seria problema.
Yagi Toshiaki escreveu:
- Boruto canônico é o mangá, os "fillers" do Anime estão sendo canonizados via novels, o que não foi o caso da luta contra Momoshiki
- Filme do Boruto e The Last até podem ser canônicos, mas em nenhum dos casos Sasuke usa CT sem orbe, e isso tmb não impede de certas coisas serem desconsideradas
- Você questionou o fato da dupla poder usar o Hiraishin enquanto em corpos danificados, eu desmenti:
Prefiro não entrar no mérito do que é canon ou não, mas não é difícil imaginar o Sasuke fazendo CT sem orbe e genjutsu. Em Boruto ele enviou o chakra pra onde ele queria criar o centro gravitacional, se ele ele pode enviar chakra gravitacional junto com genjutsu porque não pode fazer isso?
Ele fazer chibaku tensei sem orbe foi tão lógico quanto o Kisame poder fazer uma cúpula controlando a água de um rio em vez de criar a água com o chakra dele.
Aliás nunca foi dito que aquele chibaku tensei dele precisava de genjutsu, é só algo que especula-se e algumas pessoas usam de argumentos para dizer que o personagem precisa colocar alguém em genjutsu pra fazer chibaku tensei, sendo que são duas técnicas bem diferente, do mesmo jeito ele fez chibaku tensei só olhando pra onde ele queria fazer, btw
Yagi Toshiaki escreveu: - Hiraishin pode ser usado quase ininterruptamente
As chamas serem controladas é uma boa, mas Sasuke vai se cobrir com elas, depois tentar teleportar algum deles e ao mesmo tempo controlar as chamas para destruir o Edo, sem que com isso não espere que seja ao menos tocado (marcado)?
Seria diferente como foi contra o Madara, não tem Naruto pra restringir os movimentos do alvo, uma vez lá, e com corpos imortais, nada impede do Sasuke ser explodido por um GKF num contra ataque.
- Não teria sentido nele teleportar algum deles se ele ficar em cima das chamas, se a estratégia for essa ele pode trocar de lugar
- Ele não precisa necessariamente ficar em cima das chamas pra fazer isso
- Não precisa ser ao mesmo, ele usa o ameno para teleportar e em seguida usa o kagutsuchi, duas técnicas que são questão de um instante para serem preparadas, só 1 olhar.