Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

+9
Math
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
Gaius
Pscn
Heimdall
Wolfgang
Edson Oliveira
Hanzo salamandra
13 participantes

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Hiruzen foi muito bunda mole
Acho que Tsunade ia mandar o danzo tomar no cu e Iria falar pessoalmente com o Fugaku
Hashirama iria pedir conselhos ao tobirama 
Tobirama acho iria pessoalmente fazer a chacina do clã
Minato acho seguiria a mesma linha
Naruto iria tentar uma solução amigável
Kakashi não faço a mínima ideia

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
"Tobirama acho iria pessoalmente fazer a chacina do clã"
HUHAUAHAUAHUA isso eu queria ver :horak:

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Acho que o Minato, Tobirama e Kakashi seriam todos muito provavelmente os mais inclinados ao genocídio do clã Uchiha, seja o permitindo ou indo fazer com as próprias mãos (Tobirama). O Hiruzen seria um bunda mole igual ele foi. A Tsunade iria resolver incisivamente indo conversar pessoalmente com o Fugaku, assim como o autor disse. O Hashirama e o Naruto iriam tentar resolver pacificamente, muito provavelmente falhando no processo.

Esse tópico tem um puta potencial de virar tópico do mês, é um tema top que pode gerar muita discussão.. :nietz2: 

Espero que o pessoal da área venha comentar aqui. :nietz2: 

@Yagi Toshiaki @Heimdall @Léo1477 @Ellos @Robert @Pscn @Gaius @Nicckkokk

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Boa, vamos lá então.

Vou fazer uma análise baseando no cenário político tanto interno, quanto externo à vila no período de cada Kage, pra ficar mais interessante e sair da questão pura e simples de personalidade/poder de cada Kage. Seguem os cenários:

Hashirama: ficou claro q quando o Deus shinobi batia o pé quando algo ia fundamentalmente contra sua opinião, mas em assuntos em q ele não tinha uma certeza absoluta acerca do que fazer, a opinião do Tobirama valia bastante.

Tobirama: foi provavelmente o Kage com mais poder em Konoha, visto q agregava as funções de tanto Hiruzen quanto Danzou, e tinha mais o jeito pra administrar do q o Hashirama (ou seja, Tobirama não tinha uma pessoa pra lhe ajudar com opiniões, como ele ajudou o Shodai)

Hiruzen: fazia uma divisão de poderes com o Danzou, para não precisar lidar com o lado mais sombrio da folha regularmente, mesmo q eventualmente se envolvesse, como no caso dos Uchihas. Ali já existia o tal conselho, com Danzo, Homura e Koharu.

Minato: mesmo q não tenha sido mostrado diretamente, o Minato tbm tinha q lidar com o conselho, q ainda contava com mais uma pessoa, no caso o Hiruzen.

Tsunade: tbm governou em situação parecida com a do Hiruzen, mas entendo q ela deixava menos nas mãos do Danzou, por não confiar nele;

Kakashi: Aqui é um ponto bem interessante, pq como não tinha mais Danzou, e não se mostrou mais os conselheiros, acho q Kakashi teve uma boa autonomia. Não chega a ser tanta como a do Tobirama, afinal ele é de certa forma restrito pela aliança, não pode fazer o q der na telha;

Naruto: da mesma forma q o Shodai, o Naruto tbm não vai aceitar algo q fuja absurdamente de suas ideologias. Tbm tem o seu "Tobirama" na forma do Shikamaru. Shikamaru esse, q se considerarmos a novel recente, mostrou algumas atitudes estilo Danzou, mas menos mal intencionado, claro.




Pois bem, definidos por alto os contextos políticos dos governos, podemos avaliar as situações.

Hashirama: Um massacre uchiha tá fora de cogitação. Nem fudendo ele ia deixar matarem crianças e jovens como aconteceu no massacre. Tentaria lidar pacificamente nos estágios iniciais, usando bem o suporte do Tobirama pra lidar com os pormenores. Poderia oferecer melhores condições pro clã, uma posição pro Fugaku na cúpula do governo, esse tipo de coisa. Se nada desse certo, todas as tentativas falhassem, entendo q ele daria o Ok pra matar os líderes do movimento e com seu nível de poder, intimidar o restante dos membros do clã.

Tobirama: Aqui o massacre já é uma possibilidade. Tobirama não é sanguinário, deu pra ver q ele era apenas muito frio e calculista, e via os Uchihas como um clã com maior potencial de problema do q os outros. Portanto, entendo q ele tentaria uma paz inicialmente, mas sem oferecer posições pros Uchihas na cúpula do governo, apenas algumas melhorias pra tentar acalmar os ânimos e se não desse certo, o q é até provável, ele provavelmente montaria uma força tarefa pra liquidar o clã.

Hiruzen: Kishimoto já respondeu.

Minato: Aqui temos um caso complicado. O minato tinha uma popularidade alta como Kage, tinha todo o heroísmo como flash amarelo, tinha ganhado guerra, enfim. Talvez por essas características, ele tivesse mais facilidade pra dialogar com os Uchihas. Por ser mais novo, tbm podia tentar algo em linhas de renovação, trazendo alguns Uchihas mais jovens pro seu grupo de governo. O problema é q ele ainda lidava com o conselho. Quer queira, quer não o Danzou ainda mandava na raiz, e tentaria de todas as formas levar do seu jeito a situação. Acho q mesmo com as melhores intenções do Minato, entendo q chegaria no pega pra capar da mesma forma. A diferença é q o Minato, por sua personalidade e por ser forte o bastante, não botaria isso na mão do Itachi, daria um jeito de matar geral ele mesmo, ou com um pequeno esquadrão.

Tsunade: Pelo seu estilo, ela provavelmente ia tentar tratar com o Fugaku de forma mais direta mesmo, se daria certo ou não ninguém sabe. Problema é q tem sempre o Danzou na jogada. Ele já traiu a Tsunade duas vezes, acho muito plausível ele bolar um esquema pra jogar ela contra os Uchihas e usar suas forças na raiz pra liquidar o q sobrar do lado vencedor e ele sair como Hokage. É mais provável rolar algo desse tipo com a Tsuna do q com o Minato, pq este é bem mais forte.

Kakashi: Bem, tem alguns pontos interessantes nesse cenário. Primeiro q aqui não tem o risco de guerra mundial,  já q as cinco nações são aliadas. Por outro lado, o fato do Kakashi ser o representante reconhecido pela aliança, um golpe de estado seria bem mais difícil de encaixar, visto q esta seria contra e poderia até mandar tropas pra reprimir os líderes do golpe uchiha. Mas, é bom destacar q não tem mais Danzou, e o Kakashi teria bastante autonomia pra lidar com a situação. Pelo seu estilo, ele tentaria a paz a todo custo, podendo trazer líderes do clã pra fazerem parte do governo e tal. Ele não poderia simplesmente massacrar geral pelo impacto q isso teria na aliança, então vejo ele no cenário mais complexo, tendo q fazer um malabarismo diplomático pra tentar resolver. Acho q ele teria desenvoltura pra resolver na boa, usando a aliança como intimidação em cima dos Uchihas.

Naruto: Sendo bem honesto, se considerarmos o q o Kishi fez na obra, se o Naruto convenceu Nagato, Obito e Sasuke no papo pós luta, é provável q role o mesmo aqui. Shikamaru daria suporte em conselhos e tudo mais, mas o Naruto ia acabar conversando com geral e tentando resolver. Lembrando q ele tbm intimida bastante, o q facilita pra frear os elementos mais radicais.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Ótima análise, Heimdall, já toma meu like. O Minato realmente é mais frio do que as pessoas o dão crédito, principalmente por ele ter participado ativamente da guerra. Acho que o Kakashi poderia ser um pouco mais similar com o Minato nessa questão do que você colocou, capaz dele suprimir os Uchiha violentamente também, se dependesse apenas do jeito que ele age. Lembrando que o Kakashi é bastante frio também quando o assunto é se proteger ou proteger a maioria, ele mataria qualquer um no seu caminho.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
@Dogão

E aí, Cachorro. Blz ? Kd as Tretas das comparações ? Esse tópico aqui de nego criado com Danoninho não chama minha atenção. Quanto a minha opinião no assunto, eu vejo esses Kages meio Gay, exceto Danzo e Tobirama. Uchihas são temidos e conquistaram respeito através de sua Kekkey Genkai. Uchihas foram massacrados para evitar futura posse de cargo liderança, isso pelo fato de se unirem e se reconstruírem como clã. Senjus se acorvadaram e ignoraram seu sobrenome, e se misturaram aos demais cidadãos. Excetos aos destacados por mim, ninguém teria coragem de sobrepor a soberania dos Uchihas. Naruto é gay e sonha com Sasuke.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Pscn escreveu:
@Dogão

E aí, Cachorro. Blz ? Kd as Tretas das comparações ? Esse tópico aqui de nego criado com Danoninho não chama minha atenção. Quanto a minha opinião no assunto, eu vejo esses Kages meio Gay, exceto Danzo e Tobirama. Uchihas são temidos e conquistaram respeito através de sua Kekkey Genkai. Uchihas foram massacrados para evitar futura posse de cargo liderança, isso pelo fato de se unirem e se reconstruírem como clã. Senjus se acorvadaram e ignoraram seu sobrenome, e se misturaram aos demais cidadãos. Excetos aos destacados por mim, ninguém teria coragem de sobrepor a soberania dos Uchihas. Naruto é gay e sonha com Sasuke.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :horak:

Acho que o Minato teria por que ele também é uma pessoa em geral, mais fria, mas ele tentaria diplomacia antes.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
@Dogão

Kkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
1) Hashirama: Com certeza não iria permitir o genocídio, não por obrigação. Iria ter todo aquele mimimi de herói pacifista, não sei o que, poder
do amor, confiar nas próximas gerações, etc. Com certeza os Uchihas não aceitariam e iriam partir pra cima, com Hashirama morrendo num
eventual confronto como um mártire, defendendo a paz.

2) Tobirama: Não pensaria duas vezes. Seria o primeiro a tentar matar o clã visando proteger sua aldeia. Não acho que mataria todos, com certeza
ele teria um Kagami 2.0 lá que o manteria informado e seria salvo. Acho que montaria um esquadrão, com ele próprio na liderança e tentaria o
extermínio. Apesar disso, tenho certeza que não seria algo que o deixaria orgulhoso.

3) Hiruzen: já sabemos.

4) Minato: Acho que deveria ser conhecido pessoal do Fugaku nos tempos de academia, devendo ter feito algumas missões com ele também.
Tentaria usar o diálogo num primeiro momento, mas se não conseguisse o convencer (ou fosse também manipulado pelo Danzou) poderia entrar
num conflito contra o próprio pai do Sasuke, podendo até mesmo o matar para intimidar e evitar uma guerra entre Uchihas e Konoha. Não
acho que seria bem sucedido, mas acho que poderia ter evitado algo pior logo de cara.

5) Tsunade: Essa teria duas opções: a) teria a conversa bruta de sempre, dessa vez com o Fugaku, poderia até mesmo renunciar o cargo se fosse
preciso pra tentar manter a paz; b) Danzou e os outros anciãos a manipulariam, com eles próprios criando armadilhas psicológicas (como por exemplo,
forjar um assassinato na vila, dando autoria aos Uchiha) e mandando membros da Anbu para ajudar o massacre.

6) Kakashi: Não tenho muita ideia. Ele pessoalmente não teria aptidão para vencer nenhum líder do clã nessa situação hipotética (isso sendo Fugaku,
Obito, Itachi, Sasuke). O que ele poderia fazer é mostrar, além do exército da vila, a união das nações ninja como forma de repreender os Uchihas.
Por outro lado, pode ser que em algumas vilas ainda tenha existido maldade, como vimos a desconfiança de Kurotsuchi na novel. Algumas vilas
poderiam tirar proveito desse conflito para buscar formas de atacar indiretamente ou questionar a aliança de Konoha com as outras. Não sei
o que aconteceria, mas acho que dificilmente evitaria uma guerra. Se tivermos o Naruto da época do The Last e os outros ninjas, dificilmente os
Uchihas sairiam inteiros, mas teria um porém que eu explicarei no próximo item.

7) Naruto: Discurso no Jutsu. Não acho que essa máxima iria falhar novamente. Já amoleceu o coração de outros Uchihas, e o atual líder não
seria diferente. Poderia ter um derramamento de sangue, mas apenas dele e do líder do clã, sendo esse o Sasuke atual também. Nada além disso.
Se fosse outro líder, acho que ele faria algo igual ao que fez em um episódio aí de Boruto, na qual reconheceu suas fraquezas como Hokage e
prometeu buscar um lugar melhor para todos. Sem dúvidas seria o desfecho mais fofo.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Hashirama - Ele é o mais forte em absoluto, iria tentar conversar com o clã Uchiha e sempre que o mesmo se rebelasse ele iria lutar e para-los para então voltar a conversa.

Tobirama - Do contrário que muitos acham não vejo ele extinguindo o clã, no máximo ele caçaria os Uchihas que estão fulminando a revolta e buscaria uma negociação com o povão Uchiha. O mais extremo que vejo ele fazendo é expulsando o clã o Uchiha da vila de Konoha. 
 Se fosse para extinguir o clã, Tobirama ja teria feito, só que do contrário ele fez foi criar a policia de Konoha.

Minato - Acho que seria o mesmo que o Hiruzen sinceramente, não vejo muito oque ele poderia fazer de diferente.


Tsunade - Poderia criar uma situação em que estaria contra a velha guarda de Konoha, mas acho que a guerra seria inevitavel, talvez Tsunade creasse um terceiro exercito para tentar acabar com o conflito.


Kakashi - O mesmo que Minato e Hiruzen na minha opinião. Se for necessário executar um clã para proteger Konoha...

Naruto - O mesmo que o Hashirama. Iria buscar a reconciliação mesmo sendo impossivel, iria batalhar com o clã Uchiha sem executa-los para no fim buscar de novo incansavelmente uma reconciliação.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Dogão escreveu:
O Hashirama e o Naruto iriam tentar resolver pacificamente, muito provavelmente falhando no processo.


Naruto ia falhar no processo? O discurso no jutsu nunca falhou no mangá. O discurso no jutsu é nível izanami, ele ia fazer os Uchihas ficarem do bem de novo.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Assim como Hashirama supostamente tem o Tobirama, Naruto tem o Sasuke, o que já acabaria com a revolta de geral e ajudaria nas negociações.

Concordo mais com o Frutos, eu não vejo o Tobirama massacrando o clã, acho que ele pensaria de forma mais racional do que simplesmente pela força, ainda mais com alunos Uchihas e tal, tipo, como ficaria a imagem do Tobirama após isso? Ele não tem um Itachi da vida pra se fazer de vilão, a responsabilidade toda ia cair nas costas dele. Vai ver a polícia de Konoha surgiu após uma desconfiança desse tipo.

Minato acho que conseguiria fazer algo sim, o Hiruzen estaria sempre do lado dele e poderia enfrentar o Danzou de igual sem prejudicar a logística da vila.

Tsunade e Kakashi teriam mais ou menos a mesma linha de pensamento, indo pessoalmente lá pra resolver, e ambos não exitariam em dar cargos aos Uchihas.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Hashirama

Acho que só com a presença dele os Uchihas não tentariam nada , o cara botou o deus Uchiha no chinelo , o que os outros poderiam fazer? mas ele seria bem aberto ao diálogo e evitaria um confronto

Tsunade

Chamaria o Naruto

Kakashi

Cederia aos pedidos dos Uchiha (alguns)

Minato

Seria um Hiruzen MUITO melhor por não ter rabo preso com o Danzou , acho que com ele as coisas teria dado certo com o Shisui e seu plano

Tobirama

Tentaria o diálogo inicialmente , mas ao ver que não adiantaria partiria para aniquilar o clã em defesa da vila

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Hashirama - Bunda mole, só faria algo como massacre se os uchihas atacassem primeiro.
Tobirama - Foda, mataria todo mundo no primeiro A.
Minato - Mesmo posição de Hashirama
Tsunade - Conversaria, se não resolvesse iria pro quebra quebra.
Kakashi - Nutella, tentaria usar diplomacia.
Naruto - Outro bunda mole.

descriptionQual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas? EmptyRe: Qual seria a atitude dos outros seis hokages em relação ao uchihas?

more_horiz
Vocês sabem né, que instigar outros ninjas que não fossem Uchihas a massacrar o próprio clã seria pedir ao vivo e a cores uma guerra civil. Veja só; Os outros clãs se sentiriam ameaçados da mesma forma, uma vila que elimina os próprios membros? Parece simples o que vocês falam, mas não é bem assim, tanto que pra resolver questões de aliança, o Hashirama iria se matar para trazer a paz. 

Então, mesmo que esses diálogos funcionassem, reparação a aquele ponto seria praticamente impossível.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos