Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHaki do Rei em subordinados  EmptyHaki do Rei em subordinados

more_horiz
Já é de um tempo que tenho uma opinião formada sobre isso, até por conta de Marinheiros não o possuí-lo. Afinal, personagens considerados subordinado a alguém pode ter a “disposição para ser Rei”? Aparentemente, sim. Katakuri é o único personagem até então em obter tal feito, sendo que não é um chefe ou um líder no Bando da Mama, e sim a própria Linlin.

É falado, não é de hoje, a possibilidade do Zoro acabar despertando. Outros mais ousados até mencionam o Usopp por conta de suas mentiras. Mas acham que algum irá despertar?

O último capítulo me deixou bem duvidoso sobre essa questão. Que aura é essa que Zoro emana? Haki do Rei ou uma coisa separada proveniente de suas katanas?

@Yumikins @Sam @Giã @Zeno @Coffey @Uchiha Razengan @Coldman @BitterWoman @Chapéu de Palha @Hidan

descriptionHaki do Rei em subordinados  EmptyRe: Haki do Rei em subordinados

more_horiz
Acredito que a interpretação do Haki do Rei que temos não seja absoluta, mas sim uma interpretação dada pelos personagens da obra. Ao longo dos próximos capítulos, essa interpretação pode mudar.

Por exemplo, no início as Akuma no Mi foram introduzidas como frutas mágicas ou amaldiçoadas, que eram reencarnações de demônios ou algo assim1. Hoje, sabemos que não há nada de muito místico, elas inclusive podem ser produzidas artificialmente e seu poder deve estar ligado ao DNA ou algum outro elemento da ciência do universo de OP. O mesmo pode, e acredito que vá, acontecer com o haki.

O fato bem apontado por você, dos marinheiros não terem Haki do Rei, talvez esteja ligado à personalidade desses personagens. Geralmente (com exceção de poucos marinheiros) são subordinados obedientes e passivos, bem diferente do Katakuri, ou do que provavelmente foi o Rayleigh no bando do Roger (outro subordinado com a tal disposição de Rei).

Se eu pudesse especular, diria que:

• O Haki do Rei é uma habilidade latente em todas as pessoas, mas que só se mostra quando esta possui um sonho e uma grande determinação em realizá-lo (baseado nas explicações do Rayleigh e nos usuários conhecidos da técnica);
  • Deve estar relacionado a fé do usuário no futuro e em si mesmo, visto que muitos personagens possuem um sonho ou ambição, mas não acreditam poder concretizá-lo (Ex.: Coby no início, Dalton, etc.);
  • E por fim, também deve estar relacionado à habilidade ou disposição de luta do personagem, visto que os usuários em geral satisfazem esse requisito e, além disso, vários personagens satisfazendo os outros dois pontos não apresentaram Haki do Rei (Ex.: Dr. Hiluluk, Otohime, etc.)

Existem dois casos patológicos para essas explicações. O primeiro é o Ace, que utilizou inconscientemente o Haki do Rei muito jovem, antes de ter qualquer habilidade de luta. Neste caso, digo que ele foi capaz de utilizar em um momento extremo, mas que não seria capaz, naquela época, de treinar essa habilidade e dominá-la. Outro caso foi o Doflamingo, mas a situação é a mesma. Portanto, em condições extremas, o último item pode ser ignorado.

Baseado em tudo o que disse, então sim, acredito que subordinados podem ter Haki do Rei. Não sei se todos os Chapéus de Palha terão, mas o Deus Usopp com certeza. Quanto ao Zoro 30%, também acredito que esse seja um usuário consciente (talvez) de Haki do Rei.

more_horiz
Não é só o Katakuri, Rayleigh, que era subordinado do Roger também tem, Shanks que também já foi subordinado no navio do Roger, tem o haki do rei, apesar de que hoje é lider do próprio bando, enfim, mas é um que deve ser citado.

Zoro em punk hazard, acertou um golpe no dragão que o fez perder a consciência por um momento, não lembro se foi só no anime, ou no mangá também, mas lembro que na época foi bem discutido a possibilidade dele ter o haki do rei. Acredito que essa aura que o Yokozuna se refere, não venha das espadas, e sim do próprio Zoro, algo que deve ser explicado mais pra frente.

more_horiz
Eu penso que vc obtém o haki do rei depois que se tornar muito forte, depois de lutar com adversários poderosos e depois de treinar muito.

Rayleigh adquiriu o haki do rei depois de muito tempo lutando contra inimigos fortes e enfrentando adversários poderosos.

Garp tbm deve ter despertado o haki do rei depois de um tremendo e desgastante treinamento, e tbm depois de lutar contra poderosos piratas.

Luffy lutou muito, enfrentou adversários mais fortes que ele e os venceu (Arlong, Enel, Moria, Crocodile). E aos poucos foi desenvolvendo inconscientemente o haki do rei (Amazon Lili e Marineford). Depois de Marineford, Rayleigh treinou Luffy de maneira a ele aperfeiçoar e usar conscientemente o haki do rei. Então isso prova que o haki do rei é alcançado e desenvolvido depois de muita luta e treinamento.

Assim, imagino que qualquer pessoa é capaz de despertar e usar haki do rei, mas para isso precisa lutar muito e treinar muito, igual Luffy fez.

Assim, eu penso que Zoro já desenvolveu o haki do rei. Ele ainda não percebeu, ou se percebeu, deve está encarando como um efeito normal do seu árduo treinamento com Mihalk e de suas intensas lutas.

more_horiz
Essa teoria em relação ao Haki do Rei vem sendo discutida dentro do fandom de OP faz anos, mas o Zoro sempre mostrou tipos diferentes de aura desde o começo da obra, se é Haki, katana ou habilidade própria, sempre esteve lá. A possibilidade de Haki do Rei no Zoro ficou bem mais plausível depois daquele lance com a Monet e tal, mas não acho que seja impossível Haki do Rei em subordinados, acho até bem plausível já que além dos personagens apresentados na obra, temos outros com potencial e não é só por necessariamente ser um subordinado de alguma coisa, que o personagem seria ignorado nesse quesito. Tudo que engloba o Haki do Rei tem relação com alguma ambição e todos os Mugiwaras tem alguma, assim como subordinados de outros bandos também devem ter. Então acabo por achar normal.

more_horiz
Só passei aqui pra comentar que o Zorão não tem Haki do Rei.

Vlw flw

more_horiz
O Zoro até o final da obra vai adquirir o Haki do Rei!

more_horiz
MayTheForceBeWithYou escreveu:
O Zoro até o final da obra vai adquirir o Haki do Rei!

Vou apostar que ainda no arco de Wano ele despertará o Haki do Rei :xablau:

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Eu penso que vc obtém o haki do rei depois que se tornar muito forte, depois de lutar com adversários poderosos e depois de treinar muito.

Rayleigh adquiriu o haki do rei depois de muito tempo lutando contra inimigos fortes e enfrentando adversários poderosos.

Garp tbm deve ter despertado o haki do rei depois de um tremendo e desgastante treinamento, e tbm depois de lutar contra poderosos piratas.

Luffy lutou muito, enfrentou adversários mais fortes que ele e os venceu (Arlong, Enel, Moria, Crocodile). E aos poucos foi desenvolvendo inconscientemente o haki do rei (Amazon Lili e Marineford). Depois de Marineford, Rayleigh treinou Luffy de maneira a ele aperfeiçoar e usar conscientemente o haki do rei. Então isso prova que o haki do rei é alcançado e desenvolvido depois de muita luta e treinamento.

Ace e Doflamingo quando crianças conseguiram usa-lo, só isso quebra seu argumento por completo. Não precisa ser forte para desperta-lo, talvez no máximo para melhora-lo, ou nem isso, já que como para desperta-lo não precisa ser forte, por que precisaria para controla-lo e aumentar seu poder?

@Tópico

Creio que para ter Haoshoku o individuo não precisa ser só forte e ter uma grande ambição, acho que precisa ter de nascença. Só um em um milhão podem usa-lo, quantos dos 999.999 devem cumprir os "requisitos" e passaram por uma situação para despertar o Haoshoku?

Quanto a subordinados terem o Haoshoku, o mangá já demonstrou com quatro personagens (Shanks, Ace, Rayleigh e Katakuri) que é possível, portanto, pelo status de Zoro e Sanji no bando e o futuro que terão é totalmente possível esses dois terem.

Coffrey escreveu:
Baseado em tudo o que disse, então sim, acredito que subordinados podem ter Haki do Rei. Não sei se todos os Chapéus de Palha terão, mas o Deus Usopp com certeza.

Considerando os critérios que você colocou (que eu concordo um pouco até), é impossível o Usopp ter o Haoshoku. :fem: Não tem nenhum grande sonho ou super vontade de ameija-lo e é um covarde. :fem:

more_horiz
Mano @Zeno, Barba Branca não tinha uma "grande ambição", mas mesmo assim tinha um poderosíssimo haki do rei.

A única ambição de Barba Branca era ter uma família, e isso não é uma "grande ambição".

Barba branca nunca quis tesouros e riquezas materiais imensas; Barba Branca nunca quis o ONE PIECE; nunca quis ser o REI DOS PIRATAS; nunca quis se tornar um YONKOU.

Barba branca apenas tinha o simples sonho de ter uma família e de poder ajudar e proteger as pessoas de sua terrinha natal. Só isso!

Esse seu argumento de "grande ambição" não se aplicaria ao BB :fem:

E se o Usopp desenvolver o haki do rei, ai é q seu argumento de "grande ambição" vai cair por terra mesmo :trollface:

more_horiz
Mano @Zeno, Barba Branca não tinha uma "grande ambição", mas mesmo assim tinha um poderosíssimo haki do rei.

A única ambição de Barba Branca era ter uma família, e isso não é uma "grande ambição".

Barba branca nunca quis tesouros e riquezas materiais imensas; Barba Branca nunca quis o ONE PIECE; nunca quis ser o REI DOS PIRATAS; nunca quis se tornar um YONKOU.

Barba branca apenas tinha o simples sonho de ter uma família e de poder ajudar e proteger as pessoas de sua terrinha natal. Só isso!

Só teve umas centenas de filhos adotados que o consideram um pai, não tinha muita ambição em ter família mesmo, de fato.

E se o Usopp desenvolver o haki do rei, ai é q seu argumento de "grande ambição" vai cair por terra mesmo :trollface:

Qual é a grande ambição do Rayleigh? Só ambição nunca foi meu argumento.

Além de só defender seu argumento, me quota pra falar merda, e ainda zoa sobre algo que não aconteceu e é improvável de acontecer, "se" ou "si" não é fato amigo.

more_horiz
Zeno escreveu:

Só teve umas centenas de filhos adotados que o consideram um pai, não tinha muita ambição em ter família mesmo, de fato.

Qual é a grande ambição do Rayleigh? Só ambição nunca foi meu argumento.

Além de só defender seu argumento, me quota pra falar merda, e ainda zoa sobre algo que não aconteceu e é improvável de acontecer, "se" ou "si" não é fato amigo.

Calma, maninho, não precisa baixar o nível e ofender.

Primeiramente, eu não "falei merda" porque eu não falei nada, pois apenas usei as pontas dos meus dedos para digitar aquela mensagem no teclado do meu PC. Segundamente, ninguém "fala merda" porque quando o ser humano fala, o que sai da boca dele são palavras. Terceiramente, usei o exemplo de Barba Branca para mostrar que o seu argumento da "grande ambição" é falho.

Não concordo com vc, mas respeito sua pessoa e sua opinição, pois sou um cara civilizado.

Mano Zetes, espero que tenha um excelente fim de semana e fique bem na medida do possível.

more_horiz

Primeiramente, eu não "falei merda" porque eu não falei nada, pois apenas usei as pontas dos meus dedos para digitar aquela mensagem no teclado do meu PC. Segundamente, ninguém "fala merda" porque quando o ser humano fala, o que sai da boca dele são palavras.

Quando alguém fala merda, significa que disse besteira, não disse algo coerente, disse algo errado, entendeu? Não é ofensa.

Terceiramente, usei o exemplo de Barba Branca para mostrar que o seu argumento da "grande ambição" é falho.

Usou o exemplo falho (pelo motivo que eu já disse), o que não mostrou "meu" argumento" como falho.

Não concordo com vc, mas respeito sua pessoa e sua opinição, pois sou um cara civilizado.

Respeita? ":lol:" Você argumentou de modo como se tirasse sarro do que eu te disse com educação e ainda usou argumento sobre algo que não aconteceu tirando sarro novamente.

more_horiz
Tivemos Haki do Rei em dois subordinados, a exemplo de Rayleigh e Shanks.

Rayleigh e Shanks eram subordinados de Roger, o Rei dos Piratas.

Logo, subordinados podem ter Haki do Conquistador :okai:

Assim, não descarto a possibilidade de Zorão despertar seu Haoshoku Haki (Haki da Cor do Rei Conquistador) :xablau:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos