Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori vs Deidara

+7
FrutosDoMar
DrunkHC
Masked
Wolfgang
Heisenberg
Coldman
Nicckkokk
11 participantes

descriptionSasori vs Deidara - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Deidara

more_horiz
Sasori no Hiruko pode atacar com Shikomi Kugutsu: Shinshin Happa e Kugutsu no Jutsu: Gishu Senbon  ambos jutsus de longo alcance, C1 e Fukuro já para nas Senbons, Kibaku Nendo: Hebi é um jutsu de curto alcance Deidara seria metralhado se tenta-se usar essa técnica, Nendo Bunshins e Kage bushins não seriam efetivos contra o Hiruko, Doton: Moguragakure é suicídio devido a calda da marionete e ao Chobuki Kogeki, Kibaku Nendo: Mukadegata pode ser superada pela cauda também.Somente Hiruko já é capaz de lhe dar com os jutsus mais simples de Deidara.
Se Deidara apelar para Socho, C2, Sasori apela para  Akahigi: Hyakki no Soen e Chakura no Ito, se o artista usar C3, Jibaku Bunshin, Nazocho e Taka  Sasori usa o Kazekage, C4 é inútil diante de Sasori o mestre das marionetes conta com Kurohigi: Hoka Enso também.

Sasori como um todo é superior ele ganha, com C0 Deidara poderia empatar.

more_horiz
Deidara possui um poder de destruição muito grande, algo como C3 simplesmente destruiria todas as marionetes de Sasori, acho bem difícil dele ganhar.

more_horiz
Deidara admitiu ser mais fraco que Sasori. 

Não tem sentido bater na tecla onde um personagem admite sua inferioridade ao seu parceiro de organização.

more_horiz
BOG escreveu:
Deidara possui um poder de destruição muito grande, algo como C3 simplesmente destruiria todas as marionetes de Sasori, acho bem difícil dele ganhar.

Se a Suna do Gaara defendeu o C3, acredito que uma cúpula de Satetsu também poderia defender o Sasori.

Na minha opinião Sasori tem maior vantagem mesmo contra as principais técnicas do Deidara, sem contar que o Satetsu pode perseguir o Deidara de maneira muito superior ao que Deidara pode perseguir o Sasori, pois Sasori possui defesas sólidas contra o Bakuton, em quanto Deidara não tem nenhuma defesa sólida contra o Satetsu, isso que o Satetsu pode ser combado com as marionetes.

O C0 poderia trazer um empate.

more_horiz
De fato o Deidara admitiu ser mais fraco que o Sasori, só que isso tem que ser contextualizado. Por exemplo, o Minato afirmou que o ninjutsu de espaço-tempo do Obito era melhor que o dele e do Nidaime, mas quem terminou a luta sem um braço e teve que fugir?

Como já falaram, algumas frases são colocadas apenas por necessidade do roteiro, tem que analisar as habilidades de cada ninja para chegar a uma conclusão

Até vejo o Sasori com maior vantagem, mas não é como se o Deidara fosse perder facilmente

more_horiz
Minato colocou o seu Jikukan em um nível inferior ao de Obito, não se colocou como alguém inferior como um todo, Minato como um todo era superior aquele Obito, sua velocidade+Hirashin+Bukijutsu+rasengan+Fuinjutsu quando combinados superaram o mascarado. O mesmo vale para Tobirama que admitiu que o Shunshin de Minato era melhor que o dele porem Nidaime se mostrou um combatente superior no geral.
Deidara se colocou como alguém mais fraco que Sasori, analisando a ambos percebe-se que Deidara só admitiu um fato, realmente Sasori é superior.

more_horiz
Isso de personagem X admitir ser inferior a personagem Y não deve ser usado como argumento, do contrário, pq estaríamos criando uma comparação em que o próprio Kishimoto já define um vencedor ? :guei: 

O certo é basear a luta por um confronto de habilidades e jutsus e não por falas DESCONTEXTUALIZADAS. Deidara simplesmente pode ter dito que o Sasori é mais forte que ele por ser um shinobi mais velho, experiente e por Deidara o respeitá-lo e não que Deidara viu todas as habilidades do Akatsuki e falou ''Puta merda, ele é mais forte que eu''. Até pq se fôssemos pensar pela personalidade do Deidara, ele criticava a maneira como o Sasori entendia de ''arte''. Mas se o Sasori > Deidara, consequentemente a arte do Sasori era melhor, coisa que o Deidara discordava.

A mesma forma se aplica a fala DESCONTEXTUALIZADA do Nagato que diz que Jiraya venceria Pain no Rikudou sem conhecimento. Pain simplesmente respeitava seu sensei como shinobi e viu que a armadilha do Gamarinshou foi bem elaborada e o surpreendeu e que aquilo poderia ter pego até os 6 corpos de uma vez, visto que é um genjutsu que atinge múltiplos alvos. Em momento algum ele equiparou suas habilidades as do Jiraya e disse que o seu sensei poderia vencê-lo em um confronto neutro 1x1.

E como já disse no meu post anterior, em CONFRONTO, as habilidades do Sasori e Deidara se anulam em muitos aspectos. Assim como o Bakuton do Deidara varre o campo com as 100 marionetes e o voo dificulta com que o Sasori o acerte com o Satetsu, o Satetsu é uma arma OFENSIVAMENTE e DEFENSIVAMENTE versátil a tal ponto de permitir ao Sasori defender de todas as formas de C1 a C3 enquanto que o mecanismo de destruição celular pela inalação das nano bombas do C4 é barrada pelo simples e óbvio fato do Sasori não respirar e MUITO MENOS ter células. A essa altura do campeonato já deve ser óbvio que o Sasori nada mais é do que um objeto ambulante dotado de consciência / ''vida'', longe de ser um ser vivo compactado (sistemas e tecidos) em um cilindro consciente.

O C0 TALVEZ seja a única arma do Deidara que de fato ultrapassasse a barreira do Satetsu, mas o mangá não nos dá informações suficientes para levantarmos uma resposta para isso. Resistência do Manda > Satetsu + Resistência do Corpo Marionete ? 

Por outro lado, Satetsu Kesshu e Kaihou MUITO dificilmente atingiriam o Deidara, visto a grande velocidade com que o pássaro C1 consegue se deslocar.  No entanto, pode muito bem derrotar o C2.

A melhor arma e a única que pode de fato dar grandes trabalhos ao Deidara é o Satetsu Shigure teleguiado, assim como já trouxeram as imagens aqui acima, que pode SIM atingir o Deidara no ar. 

Ambos tem ótimas chances de vitória.

more_horiz
@DrunkHC: Eu vejo essa situação de uma forma diferente, pois logo depois dessa frase o Minato faz algumas análises e desconfia que o mascarado possa ser o uchiha Madara, aí eu te pergunto, o Hokage acreditava que seria inferior ao Madara apenas no quesito jikukan?

Ele simplesmente usou uma variação de uma técnica no qual o Obito não tinha conhecimento, e ele por estar controlando a Kyuubi queria poupar o máximo o uso do kamui, o fato da luta precisar acabar rapidamente também pesou na estratégia que cada um adotou

Não to querendo justificar vitória ou derrota, só demonstrando que uma frase pra um contexto não necessariamente a anularia para outro, o arsenal do Minato envolve o que? Rasengan/kunai + teleporte e jutsus de selamento, ele é bem menos completo que o uchiha de uma forma geral, porém tinha os meios necessários para a vitória

Essa analogia do Tobirama e Minato com relação ao Shunshin não funciona, porque a diferença não é tão grande a ponto de determinar o vencedor, no caso o Nidaime tem uma técnica que desequilibra, (GJK) além te ter mais chakra/stamina. Agora na forma edo o Yondaime leva

more_horiz
Seguir essa lógica de que Personagem x dizer que é mais forte que Personagem Y não garante nada é negar algo dito e escrito na obra. 

Deidara admitiu ser mais fraco, claro que ele teria suas porcentagens de chances, mas Sasori seria vencedor. Mesma coisa o Madara admitiu varias vezes nos capítulos da guerra que Hashirama era superior ao Uchiha e eu ser hipócrita de dizer que Isso não pode ser relevado.

more_horiz
Esse tópico é para comparações pode até ser realizada como seria a luta nos seus detalhes.
Mas como o amigo aí em cima disse é negar o que o autor disse, isso aqui é um tópico de fãs estão ultrapassando os limites achando que tem mais autonomia para falar de algo que já foi relatado com palavras pelo próprio escrito e criador dos personagens. Pessoas acham que porque é um fórum não deve levar em conta é deixar a imaginação fértil nos levar é prepotente demais.

more_horiz
Coldman escreveu:
Seguir essa lógica de que Personagem x dizer que é mais forte que Personagem Y não garante nada é negar algo dito e escrito na obra. 

Deidara admitiu ser mais fraco, claro que ele teria suas porcentagens de chances, mas Sasori seria vencedor. Mesma coisa o Madara admitiu varias vezes nos capítulos da guerra que Hashirama era superior ao Uchiha e eu ser hipócrita de dizer que Isso não pode ser relevado.

Só que eu acho que o povo não quer negar as frases como um todo, só estamos ponderando que certas falas tem que ser entendidas sob determinado contexto

Existem citações sobre o Hiruzen e o itachi que você não pode levar ao pé da letra considerando o mangá como um todo, tem que entender o poque delas terem sido ditas naquelas situações

Deidara admitiu a superioridade do Sasori, só que este perdeu pra sakura e pra velha lá, e ambas não tem resposta pro C3, rolou roteirismo? Sim, isso é bem claro, mas isso não muda o fato de que Deidara tem poder suficiente pra varrer centenas de marionetes com seus ataques, embora possa perder a luta se for arranhado apenas uma vez,

Ah mas o Garra tankou o C3 com sua areia e o Satetsu é mais forte, concordo, só que o Kazekage usou uma quantidade de areia numa escala bem maior, e ás vezes quantidade supera qualidade. Na prática eu vejo como mais fácil ele ser acertado por uma agulha envenenada do que preparar o C3 e acertar em cheio estando numa distância segura.

Mesmo concordando com a frase do Deidara eu tentei simular como seria uma luta levando em conta as habilidades de cada ninja. No caso do Hashirama vs Madara, é mostrado que a suposta superioridade de fato existia

more_horiz
Deidara foi atingido pelo Gaara, Kakashi, Sasuke e até mesmo pelo Naruto do inicio do shippuden mas o povo acredita mesmo que ele sairá de um embate contra o Sasori sem ser arranhado?

Não precisa nem da declaração do próprio no mangá, é tão óbvio a superioridade do Sasori.

more_horiz
Coldman escreveu:

Kishimoto também disse que o Hiruzen era o Hokage mais forte de todos.

Sasori vs Deidara - Página 2 15ml7h3

Se seguíssemos ao pé da letra falas descontextualizadas do mangá, vários personagens teriam níveis que, em tese, não possuem.

Sasori vs Deidara - Página 2 1311

Olhe essa frase do Nagato...

Segundo ele, se ele não tivesse usado a estratégia de dividir a formação em 2 grupos e depois atacar o Jiraya com os outros 3 enquanto ele estivesse com a guarda baixa, ele teria perdido. Ou seja, Pain no Rikudou vs Jiraya, segundo a fala do Nagato, tem um favoritismo do Jiraya.

Você vê de alguma forma a formação Pain completa perdendo para o Jiraya ? Pq eu acho isso um absurdo. :aliens: 

Tanto que no final ele deixa bem claro que é uma menção HONROSA ao Jiraya, admitindo o respeito e reconhecimento que ele tinha pelo seu professor.

Da mesma forma pode ter sido o caso do Deidara e Sasori. Deidara tem apenas 19 anos na obra, Sasori tem 32 (se não me engano), é um shinobi MUNDIALMENTE reconhecido pelos seus feitos na 3ª guerra e bastante temido e respeitado. É claro que de certa forma, o Deidara tinha respeito e admiração por seu companheiro, por isso reconhecia sua força. Mas se ele visse que suas habilidades em si não eram páreas para as do Sasori, pq diabos ele iria insistir que sua arte é superior ? 

Enfim, eu acho um argumento raso e muito superficial basear um voto SOMENTE pela fala de um personagem, que pode ser resultado de múltiplos contextos e interpretações. Acredito que o mais correto seja SIM analisar as habilidades de cada um e confrontá-las, simulando uma luta entre eles.

more_horiz
Pra você ver como Kishimoto não tem controle sobre a obra. 

Hiruzen foi dito como o Hokage mais forte de todos no clássico, após Time Skip de 2/anos Hashirama foi considerado o mais forte dos Hokages. Isso só prova o quanto Kishimoto se perdeu no desenvolvimento onde nem mesmo isso, coisa básica soube esclarecer.

more_horiz
O Deidara vence essa luta.

#TBC
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos