O autor do tópico não definiu nada, então fica complicado. Sei usar Katon, certo... Então para alcançar um nível bom que me permite fazer missões de alto nível, eu aprenderia:
Katon: Goryuka;
Katon: Gokakyu;
Katon: Karyu Endan.
Aqui, tenho técnicas de alto nível. Bola de fogo pode se tornar de alto nível, já que seu tamanho é equivalente ao Chakra aplicado, posso fazer um de tamanho Bijuu, por exemplo. Suponho que nesse nível, já tenha atributos físicos razoáveis, como:
Agilidade: 3.5
Força: 2.5
Chakra: 3
Resistência: 3
O que me permite um bom desempenho nas lutas, combar Kage Bunshin com distrações para atacar o oponente e lhe derrotar ou até lançar múltiplos Katons em 360º.
Só aqui, na minha opinião com uma boa combinação nas técnicas consigo um Jonin Médio. A partir desse momento, iria aprender outras transformações da natureza, buscando dominar os 5 elementos e aprimorar meu arsenal com técnicas de alto nível do mesmo.
Buscar Kinjutsus como Hachimon é burrice, pois a probabilidade de você aprender é muito pequena, já que é um KINJUTSU. Hiraishin é um Rank-S, que não tem como aprender, já que os usuários já foram mortos.
Edo Tensei, será que o Orochimaru iria querer me ensinar? E o Kabuto?
Ou seja, no final, buscaria ter um arsenal com 5 elementos, Kuchiyose e técnicas de utilidade ótima com esse arsenal indo até outras vilas e aprendendo elas. E iria treinar minha Stamina para ficar pelo menos com 4 pontos. Eu iria querer montar um arsenal assim:
Katon: Goka Messhitsu; Gokakyu, Karyu Endan, Goryuka, Gamayu Endan e Senpou: Goemon;
Suiton: Suiryudan, Daibakufu, Suidanha, Mizuame Nabara, Tenkyu, Kirigakure e Mizu Bunshin;
Doton: Kajuugan, Keijuugan, Chidokaku, Doryuheki, Moguragakure e Yomi Numa;
Raiton: Raiton no Shunshin, Chidori, Kirin, Chidori Nagashi e Chidori Eisou;
Fuuton: Atsugai e Sunabokori;
Não elementais: Kage Bunshin, Sairento Kiringu, Kuchiyose: Sapos, Sensor de Chakra, Gamaguchi Shibari e Yatai Kuzuchi.
Isso porque ainda podia colocar o Ranjishigami e Kebari Senbon, aí o bagulho iria ser louco mesmo, seria Top Kage Baixo