Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi  EmptyOs Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi

more_horiz
Eu sempre acompanhei a obra desde o clássico e uma coisa que sempre me incomodou no início do Shippuden foram os nerfs nos jins. No clássico todo mundo se vagava de medo do Gaara e do shukaku. No Shippuden os jins que dominavam as Bijuus foram obliterado( o único aceitável em minha opinião foi a luta Kisame x Roshi)
Senti que foram nerfados contra oponentes que nem tinha m todo esse poder de fogo. Especialmente a yugito, o Yagura (como um jin não percebe que está num gen).
Sinceramente eu esperava mais por conta do hype do clássico. Nem vou citar os demais pq a situação iria ficar mais vergonhosa. Qual a sua opinião sobre o tema?

descriptionOs Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi  EmptyRe: Os Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi

more_horiz
Obviamente, na verdade até no início do shippuden os jin ainda eram muito fortes

A primeira bijudama do Naruto com manto fez um estrago terrível, se esperaria que ao longo do enredo uma bijudama da biju completa seria quase o fim de uma região inteira, mas realmente foi nerfado.

E no clássico os bijus foram nerfados também. Para mim Gamabunta rivalizar com Shukaku diminuiu mais do que aumentou o poder dos bijus.

No shippuden nerfaram principalmente o Nibi/Yugito, Juubi e a Kyuubi até para aumentar o service do Hashirama e do Madara.

descriptionOs Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi  EmptyRe: Os Jinchuurikis foram nerfados e esquecidos? Outro erro do kishi

more_horiz
Os Jinchuuriki do Juubi Também Foram MUITOS NERFADOS; Obito Sem Usar Kamui e Madara Sem Usar Susano'o.

more_horiz
Eu acho que o Kishi falhou em esclarecer o controle que cada um tinha sua Bijuu e pelo menos dar uma impressão, mesmo que no dito, do nível dos Jinchuurikis perfeitos ou não. O que custava dizer que todos, por exemplo, tinham grande controle de chakra/ resistência pra suportar uma Bijuu dentro de si?
Eu acho que todos os Bijuus foram nerfados perante a Kyuubi, só ver que ela se iguala com a Bijuudama de outras 5 bijuus na primeira transformação com o Naruto.

Só ficou subentendido que no começo do Shippuden já haviam sido capturados o Han e a Fuu, e depois disso pegaram o Sanbi, Nibi, Yonbi e etc
Custava nada lançar ovas com a captura dos bijuus em vez de colocar Naruto vs Konohomaru

more_horiz
Problema é que no clássico não tínhamos a noção de escalas de poder que existia fora de Konoha, por isso criamos a ilusão de que um jinchuuriki era praticamente um deus, aí quando vieram os Akatsuki, passamos a perceber que os jinchuuriki não eram tão invencíveis assim. Ter poder de destruição nunca foi requisito de vencer qualquer luta que surge pela frente.

more_horiz
Tinha vezes que a Akatsuki precisava derrotar apenas a pessoa que portava o bijuu, não o bijuu por si só. Um exemplo disso é o Gaara, Deidara derrotou o Gaara sem precisar lidar diretamente com o Shukaku, por que? Porque o Shukaku ficava selado dentro do Gaara e o Gaara não dominava esse poder.

Não é porque é jinchuuriki que ele vai ser full apelão. Não adianta você ter um bijuu e não souber controlar ele para usar em lutas, acredito que isso era algo que ajudava a Akatsuki. A maioria dos jinchuurikis não controlavam o poder do bijuu, no máximo dominavam parcialmente tipo capacidade de manifestar características físicas do bijuu (Como as asas da Fuu) ou alguma skill especial do bijuu tipo o Youton do Son Goku, só com isso não era o suficiente para deixar eles quase imbatíveis, eles ainda ficavam completamente no alcance de ninjas. O único que era jinchuuriki perfeito e dominava 100% na época no mostrado era o Killer Bee.

Também é como o user acima disse, os bijuus eram fortes e tinham muito poder destrutivo, mas não eram invencíveis. Um ninja com recurso e estilo de luta para lidar com eles poderiam sim vence-los mesmo sendo mais fracos, em Naruto o que define vitórias não é só força.

Acredito que não teria graça deixar esses jinchuurikis quase imbatíveis, senão não teria o plot da Akatsuki e perderia a graça eles podendo vencer qualquer ninja. Isso foi bom para mostrar o poder da Akatsuki como uma organização de vilões, passando a sensação de perigo e tal. Acredito que não foi um erro, o Kishimoto apenas estendeu o nível de poder da obra e criou mais técnicas, no clássico não conhecíamos muita coisa ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos