Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRacismo na visão de conservadores:  EmptyRacismo na visão de conservadores:

more_horiz
- Eu já tinha percebido isso a algum tempo, mas parece que pra muitos conservadores(não vou generalizar) o racismo não existi no Brasil é simplesmente algo fantasioso inventada por negros pra se vitimizar.

- Vejo alguns Youtubers grande de direita declaradamente conservadores como Nando Moura, Olavo de Carvalho, Terça Livre, Maro Filósofo, Luiz Felipe Pondé e entre outros que tratam o racismo dessa forma e tentam ridiculizar movimentos que são contra o racismo seja ele velado ou estrutural.

- Um bom exemplo foi o caso da Taís Araújo onde ela falou isso ''A cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada'' obviamente a frase e um exagero, porém o ponto dela não é uma mentira e os conservadores tratam ela como vitimista sendo que NENHUM chegou na mãe de um garoto negro pra ver se aquilo e verdade ou não.

Basicamente a MAIORIA dos conservadores fingi que o racismo e um problema que não existi ou que não precisa ser combatido, infelizmente e um problema que só esquerda olha.

E ai qual é opinião de vocês sobre isso? a minha é bem clara.

descriptionRacismo na visão de conservadores:  EmptyRe: Racismo na visão de conservadores:

more_horiz
A questão é que grande parte é vitimismo hoje em dia a situação é muito diferente
Trocar de calçada : pessoas que não gostam de andar muito perto de outras tendem a trocar de lado, horário do dia,quantidade de pessoas daquele lado,classe social,roupas entre outras coisas dizer que alguém trocou de calçada só pq outro era negro é meio hipérbole já que muitas coisas podem estar envolvidas
Abordagem pela policia: eu Quando tinha pele mais escura antes da perca de melanina quase nunca tinha sido abordado até mais pelas minhas roupas que era básica e nada chamativa e andava mais sozinho, depois de um tempo na época que comecei a andar em gp e vestido de "maloqueiro" quase todo dia abordado como disse a polícia olha tudo não só cor de pele mas roupas,jeito,companhias e tal
Ser seguido no mercado mesma coisa do caso acima
"Racismo cultural": coisas como chamar de neguinho ou pretinho ou gorsonho ou baixinho geralmente quem usa isso é pq não sabe o nome da pessoa e usa caracteristicas físicas para chamar a pessoa como mts vezes a roupa também é usada nesse caso então não dá pra ser considéia do racismo ,racismo seria completar com o seu pretinho carvão vem aki é coisas assim mts não diferenciam pq foram doutrinados assim
E como só vou citar os casos mais importantes tem o de não contratarem ou não deixarem entrar em algum lugar
Muitos dizem que é só por serem negros porém pode ter os msms motivos acima
Estilo,jeito,conduta,cor e outras o fato é que hj em dia cultura do lacre tá forte e faz tempestade em copo de água existem ainda muitos casos de racismo real e o erro é dar atenção para estes casos falsos e esquecer dos reais desse jeito racismo sempre vai existir

descriptionRacismo na visão de conservadores:  EmptyRe: Racismo na visão de conservadores:

more_horiz
@xxCOLDxx

Não é bem assim, esse vídeo mostra:

more_horiz
Isso pode muito bem ser armado previamente planejado
E também pegar por exemplos de "burgueses" não é muito confiável um policial enchergava oq eu já disse ,segurança de shopping ou mercado o msm , porém enchergaxostem variáveis que são puro racismo mas isso não é só de um lado tem racismo com tds etnias o fato é que hj em dia tem lados que polemizam dms

more_horiz
@xxCOLDxx

Não é, desse forma que mundo funciona pelo menos no Brasil.

Nunca vi racismo contra branco, japoneses ou qualquer outros etnia no Brasil só vejo racismo contra negro se você tiver um caso de racismo que não seja contra negro nesse Pais eu gostaria de ver.

more_horiz
Um branço quando entra numa favela ele só é visto de dois modos ou playboy ou filho de chefe da favela eu sei pelo tempo que andava com gente desse tipo assim como aquelesta casos de um negro ver um braço e ter um ódio natural só pela escravidão que aconteceu no passado e sem falar dos albinos que sofrem preconceito similar aos negros como falar mal da cor da pele ,ruivos as vezes sofrem pelo seu cabelo piadas e discriminações.

Japonês então é asiáticos em geral aquelas coisas como
Resolve essa conta aki matemática ou teu pai vende pastel? Ou abre o olho japa ou pinto pequeno e também não contratarde eles as vezes para empregos comuns tanto que maioria geralmente tem sua própria lojá ou coisa do tipo , preconceito com religiões que não sejam cristã e evangelica tbm tem muito a todo momento, com pobres em geral pela vestimenta e conduta oq não falta é racismo nesse país dizer que só tem com negro é fechar dms os olhos ,se não é tua realidade tranquilo agr dizer que não tem é ridículo tem varios fatores que influenciam a discriminação e o preconceito.

@LordZero

more_horiz
@xxCOLDxx

- Seu cometário já provou que eu estou certo porque você citou estereótipos e arquétipos baseado em aparência, EU ESTOU FALADO DE RACISMO seja o aberto, velado, institucional e o estrutural eu quero ver outra etnia que sofre racismo em todas as esferas da sociedade?  não existi, ESSA REALIDADE DO BRASIL a unica.

- Fato de você fala que um branco sofre racismo na favela já fala muito do Brasil.  

Isso aqui é preconceito de verdade:

Branco correndo: Esta atrasado.
Negro correndo: Esta fugindo.

Uma realidade que tentam passar que não existi, se discorda só procura na internet teste desse tipo.

more_horiz
Falou pouco mas falou merda.

Nunca vi nenhum ser pensante em sã consciência dizer que racismo não existe, ainda mais no Brasil. Nando Moura e esses outros que você citou só criticam palhaços que distorcem as coisas e se auto vitimizam pra conseguir ibope e comoção pública de graça.

Um exemplo é um caso recente daquela advogada louca que foi algemada por policiais militares e começou a fazer um discurso feminista e anti-racista gritando "sou mulher, sou negra!", obviamente já premeditado pra tentar aparecer nas mídias e ganhar apoio de movimentos e grupos sociais da esquerda.

É bem grotesco que esses "escândalos" só acontecem com negros burgueses e ricos e não com os da periferia, não é? Devem ter mais o que fazer :fem:

more_horiz
Isso é um racismo simulado em um video @LordZero

Dizer que no Brasil só existo racismo com negro é se vitimizar e fugir da realidade dms já dei meus exemplos e não preciso pegar vídeos de pessoas zoando albinos ou asiáticos ou qualquer coisa

more_horiz
É, para certos conservadores, a coisa é tudo antes, menos racismo. Ainda espero me deparar com uma situações em que esse tipinho de fato admita que racismo ocorreu. É bem irritante, na verdade.

more_horiz
Sim, por pior que seja, esses infelizes custam dar qualquer brecha de bom senso à qualquer discussão séria, mesmo que seja com um bando iletrado sobre um tema seríssimo como Racismo. O radicalismo cega tanto que a criatura vê em tudo uma desculpa de como distorcer fatos para a simples corroboração de sua opinião (masturbação mental). É até preocupante que gente como o Nando Moura seja um influenciador para a "direita".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos