Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
É quase isso mano, só um porém, a rede de chakra não fica conectada com a rede original do usuário.
Se você prestar bem atenção nessa imagem, vai perceber que toda a rede de chakra é conectada como um todo, como o mesmo sistema de tubulação.
Mas olha como é o sistema de distribuição de chakra de alguem com transplantes:
Repare que na região onde fica o rosto do Hashirama existe uma micro rede de chakra independente da do usuário. Repare que a rede original não se encontra em nenhum ponto com a micro rede de chakra do transplante do Hashirama e também de cada Sharingan no braço do Danzou, que demonstra uma rede de chakra ainda menor em forma circular. O Sharingan no globo ocular de Danzou também está diferente da rede de chakra do olho comum.
Interessante, realmente as redes não se conectam na imagem. Mas na prática acho q acabam ocorrendo trocas, vide situação da morte do Kakashi na saga Pain. O uso repetido do Kamui, q funciona com uma concentração de chakra no olho transplantado, foi suficiente pra zerar a Stamina (Resistência na tradução BR) do corpo todo, levando ele à morte. Se fossem redes completamente desconexas, o q aconteceria seria um desgaste celular completo no olho, tipo uma necrose naquela região, mas o resto do corpo estaria de boas.
Quando o chakra não está moldado dentro do corpo do Danzou, ele tem energia física de várias pessoas dentro dele, energias físicas próprias para cada tipo de células que foram implantadas ali. Mas no momento que ele extrai a energia física de todas as células do corpo para gerar o chakra vai existir uma suruba de chakra diferentes dentro dele, pois vai ter a combinação da energia mental do Danzou somada com a energia individual de cada um. Por exemplo, enquanto na rede principal de chakra terá o chakra original do Danzou circulando, na micro rede do rosto do Hashirama estará circulando um chakra híbrido do Danzou com o do Hashirama, e nas mini redes de chakra dos Sharingan estarão circulando o chakra do Danzou com o dos Uchiha.
Saquei sobre essa parte híbrida. Seria um indicativo tbm de q a cor do chakra é fortemente influenciada pela energia física, visto q este é o único fator comum entre o chakra do Shisui e do MS do Danzou.
Então, nesse caso já difere também um pouco, pois Madara tem a capacidade de absorver o chakra dos outros através do toque. Ao tocar no pescoço do Hashirama e iniciar o processo de absorção, esse chakra acabou entrando na rede original de chakra do Madara, logo, todo o seu chakra já estava infectado com o chakra Sennin. E devido ao fato dele ter as células do Hashirama e possui uma micro rede de chakra ali, o Modo Sennin do Hashirama se manifestou ali. Ou seja, tanto a rede principal quanto a micro rede estariam com o chakra sennin circulando ali.
Entendi, aí no caso as células do Hashi estariam permitindo à ele controlar esse chakra tanto na rede principal quanto na secundária, o prevenindo contra possíveis efeitos colaterais.