Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro?

+7
Mustang
Eumenes
Gaius
Naruto Winchester
Dante1
Apollo
Wolfgang
11 participantes

descriptionO que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro? EmptyO que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro?

more_horiz
Ciro Gomes claramente é racista, homofóbico e machista, algo contrário ao que o seu curral eleitoral costuma a defender. Ciro Gomes é a representação mais vívida do político clichê, exatamente uma caricatura de todos os vagabundos que já elegemos e corromperam o país completamente, e ainda com falsas promessas. O que leva então, a pessoas votarem no Ciro? É sua dialética convincente? Existe alguma coisa que não estou ciente? Ou é puro hype dele ser "preparado"?

@Pastor.Jashinista @Lipert @Chapéu de Palha @Eumenes @Apollo @Dante1 @Leon Lancaster

descriptionO que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro? EmptyRe: O que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro?

more_horiz
Ele estava naquela mesa com os antigos presidentes da república. Tem como confiar em um mentiroso sem caráter como esse? A raposa quanto mais velha mais tem táticas para se alimentar das presas. :fem:

descriptionO que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro? EmptyRe: O que leva a massa de manobra a votar pelo Ciro?

more_horiz
A massa sempre foi burra. Se a massa fosse inteligente também não votaria no Bolsonaro, mas fuzilaria todo o congresso.

Não estou fazendo apologia neste post, estou apenas dando uma solução agressiva em uma situação hipotética. Não me denuncie.

more_horiz
Vejo três motivos:

- Ciro é o mais competitivo no Nordeste, que é uma região sempre decisiva nas eleições presidenciais

- Acreditam que o Haddad vai entregar a economia para liberais para garantir a governabilidade, enquanto o Ciro se manteria fiel à agenda econômica da esquerda

- Acreditam que a longa experiência do Ciro pode passar segurança pra eleitores indecisos, pois ele exerce cargos eletivos há 35 anos, tendo sido Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito e Governador, enquanto o Haddad só exerceu cargo eletivo uma vez e sofreu uma derrota humilhante quando tentou um segundo mandato.

Marco também o @Rodrigo Gouveia que está apoiando o Ciro explicitamente, pra que ele comente os motivos dele.

more_horiz
Não me marcou, então não estou autorizado a falar.
Perdeu a oportunidade de mais um nordestino e que reside no nordeste comentar.

Maldito Cachorro.

more_horiz
Gaius escreveu:
Não me marcou, então não estou autorizado a falar.
Perdeu a oportunidade de mais um nordestino e que reside no nordeste comentar.

Maldito Cachorro.

eghjdksjhfvjlkdsjhfsdkjlkdsjdkhjlsdjdk

Comente por favor, @Gaius. :nietz0: Eu aprecio seus comentários, desculpa, é que eu meio que dei ctrl c nessas marcações de outro tópico aberto aqui e só adicionei uma marcação de uma pessoa que eu estava falando no chat. Mas todos são sempre muito bem vindos a postar nos meus tópicos. kkk

more_horiz
Bom, vou explicar passo a passo o "fenômeno Ciro Gomes" que ocorre aqui entre o grupo que convivo (não necessariamente meus amigos).

Não conheço tantas pessoas que votem no Ciro como primeira opção. Esse posto é do Bolsonaro. No entanto, nos possíveis cenários de segundo turno o cearense consegue levar com folga sobre todos os outros candidatos.
Meu espaço amostral principal são jovens de 19 a 23 anos, cursando ensino superior.

1) Semelhanças com Lula:
- Ciro Gomes é um mestre da lábia. Fala bem, bonito, elegante. "Ah, Gaius, mas o quê isso tem a ver com o analfabeto de nove dedos"? É, meu amigo leitor, você está certo que meus três adjetivos para a fala dele são totalmente diferentes do Lula, mas aí peço para você ler a primeira frase desse tópico "1". Lula com o discurso de apoiar os pobres conseguiu levar multidões em 2002, 2006, conseguiu eleger Dilma em 2010 e, se não tiver sido fraudada, em 2014. Até hoje tem força, mesmo preso. Só que Ciro, muito mais fraco, conseguiu fazer algo melhor. Não foi diretamente nos pobres, mas teve o público alvo em massa dos dias atuais: a classe baixa que o PT fez achar que é média. Com o discurso extremamente populista de tirar o nome do SPC e reestatizar serviços da economia ele conseguiu atrair uma boa parcela de seu eleitorado. Não é pra menos: após o debate da Band (onde falou essa canalhice de SPC) passou de 8% para 11%. Destaco em segundo plano ser nordestino, tal qual o Lula. No início o nome do petista era forte em Pernambuco, assim como o do pedetista no Ceará, aliás, até bem mais forte.

2) Político consagrado:
- Eu, você e todos sabemos que um político que aparece do nada, quase sempre, não tem força. Ciro Gomes vem de uma família metida em política desde 1890, em Sobral. Já tem história, e não tem um brasileiro que não saiba disso, independentemente da idade (desconsiderando os muito novos, claro). Lula pra ser eleito presidente perdeu contra Fernando Collor e depois contra FHC, isso já sendo membro fundador do PT e consagrado metalúrgico. FHC teve história política forte já desde os anos 70 (ou até antes, com os movimentos estudantis). Enfim, no Brasil pra se ter sucesso ou tem que ter padrinhos políticos fortes ou tem de vir em estrada de consagração. Se formos comparar com os adversários teremos: Bolsonaro que nunca foi nada do executivo; Marina que nunca fez nada útil mas sempre esteve em algum lugar; Boulos que nunca fez nada da vida, útil ou inútil; Amoedo e Meirelles sem vida política, etc. "Mas Gaius, e Alckmin e Haddad?". Calma, neném, já vou explicar.

3) Partido sem desgaste:
- Respondendo a pergunta: sim! Alckmin e Haddad têm vida política já consagrada também, inclusive de cargos executivos. Mas tanto o PT quanto o PSDB estão com as suas imagens extremamente manchadas por conta da Lava Jato. Esse fato fez com que o PT até mesmo mudasse algumas de suas cores na propaganda eleitoral, deixando identificável o partido apenas pelo número dos candidatos. Infelizmente o PDT não tem a imagem com nenhum desses escândalos. Mesmo com alguns políticos bem bostas sendo desse partido (Edivaldo Holanda Jr, prefeito daqui, por ex) eles não têm nada relacionado à corrupção que seja bem latente. Além disso, o próprio tema deles de "PDT: partido que defende o trabalhador" já atrai um eleitorado menos abastado intelectualmente, mas que talvez se sinta de alguma forma injustiçado por patrões.

4) Único candidato forte declaradamente de esquerda:
- Vejamos: Bolsonaro - Direita; Alckmin - Esquerda fantasiada de Direita; Marina - Esquerda fantasiada de verde; Haddad - Esquerda ladra descarada (as outras esquerdas não são tão sabidas serem bandidas); etc. Esquerda atrai fácil quase qualquer um. É fácil ser de esquerda, criticar o patrão, chamar o direitista de fascista, clamar por cotas e outros benefícios, se sentir injustiçado por gênero, raça, religião ou opção sexual, etc. Não generalizando nenhum destes, mas é a verdade. E essa facilidade de ser declarado de esquerda no Brasil leva à mais um ponto, o seguinte.

5) Eleitorado jovem:
- Depois de anos de método de ensino Paulo Freire nas escolas públicas e particulares brasileiras, óbvio que a doutrinação seria feita e colheriam os frutos. A minha geração, os novos eleitores, são predominantemente de esquerda também, e se comovem fácil com as palavras ditas por um líder com esse espectro. Deixei em outro tópico aqui no Off falando de uma enquete que eu fiz com os dados sobre eventuais segundos turno, e em todos eles o único declaradamente esquerdista venceu fácil com média de 66%, aproximadamente. Tendo em vista o espaço amostral da minha enquete que prevaleciam os universitários jovens de ciências sociais ( a parte mais irrigada por filosofias marxistas freiristas), não foi nenhuma surpresa eu ter esse resultado obtido. A lavagem cerebral é tanta que não importa o machismo, a homofobia, o racismo ou qualquer outra coisa que Ciro faça. Se o candidato defende partes das pautas dessa esquerda já tem o poder de cegar a maioria do eleitorado.

6) Rejeição de Bolsonaro:
- Pegue as merdas que Ciro fala, distorça um pouco e some com projetos nada populistas agregadores de votos. Pronto, temos o Bolsonaro, que prega muito do que os eleitores não querem, devido aos outros tópicos desse meu post. Estou com preguiça de explicar, mas essa parte é meio óbvia.

Tendo esses pontos de vista, não é muito difícil ver o porquê de Ciro ter crescido tanto nos últimos tempos.

more_horiz
Olha...

Um dos maiores motivos de eu querer votar nele é o fato dele ser, além de um candidato muito culto, experiente, inteligente e carismático, é eu ter alguma condicência ideológica com ele. Concordo com muitas coisas que ele diz no espectro político, como não ser a favor "nem de Estado máximo, nem Estado mínimo; mas do Estado necessário", coisa essa que também dizia Enéas.

Acho ele um bom representante dessa via pró-nacional, anti-liberal e anti-comunista. Quem eu mais admirei nisso foi Enéas, mas o mesmo já faleceu, infelizmente.

Mas obviamente não concordo com tudo oque Ciro fala e faz. Ele realmente é meio traiçoeiro, contraditório, e fica de muita palhaçada com esses políticos da esquerda infernal. Há uns dias atrás ele estava apoiando aquela maldita D'Ávilla, dizendo que ela seria uma boa presidenta. As vezes ele tem atitudes bestas demais pra alguém de inteligência tão grande...

Todavia, ninguém é perfeito.

more_horiz
Porque ele fala o que o povo quer ouvir, mentiras como limpar nome do SPC ou ''reindustrializar'' o Brasil e etc. Um babaca, sofisma.

more_horiz
@Gaius

Ciro declaradamente de esquerda? Você só pode estar brincando...

more_horiz
Interessante o post feito pelo @Gaius. Concordo com muitos dos pontos citados.

@Topic
Ciro é um cara bem esperto e possui uma grande experiência na política. O problema é que ao menos para mim, ele parece mais como um Lula 2.0, bem mais inteligente, articulado, além de algumas outras qualidades, mas ainda assim ele "perde" para Lula em carisma. Todavia aquela proposta de retirar nomes de pessoas do SPC foi o cúmulo do absurdo, uma pessoa com o mínimo(básico do básico) de conhecimento sobre economia sabe das consequências que tal promessa traria ao país, agora você imagina um pessoal que só pensa no próprio bolso, acredita em milagres e/ou não pensa nas ditas consequências. Esse mesmo pessoal é o que de uma hora pra outra mudou o voto para o Ciro.  

@Eumenes
Não entendi o lance do anti-comunista. Como o candidato segue essa vertente, mas é aliado do PCCh, o Partido Comunista da China?
E até onde se sabe, o PDT, partido do candidato em questão é um partido de esquerda,

more_horiz
Como o candidato segue essa vertente, mas é aliado do PCCh, o Partido Comunista da China?

Ainda com essa doença mental, cara?

Você acha que o Nixon era de esquerda por ter tido tratos com o PCCh também? Você acha que os EUA são comunistas por terem laços comerciais com a China?

more_horiz
Ciro não é de direita, de esquerda, de porra nenhuma. Ele tem fome por poder, como de praxe da família dele. Vai distorcer fatos e dar meias respostas pra tudo, como forma de não sair caracterizado e algo do tipo, para não perder massa eleitoral. Esse discurso isento, os anos(inúteis) de carreira e + o populismo para a massa de manobra pobre e ignorante(nordeste, sem generalizar) gera aquele ar de candidato ideal clichê.

Ciro é a cara do PMDB e PSDB, "ideologia" isenta de centro combinada com meias conclusões que não tem objetividade nenhuma e sede por poder. Acho que ele só não vi pra lá pra não ser taxado como tucano, sofrer hate e perder eleitores.

more_horiz
Esse fenômeno de Cirão da massa é resultado de uma suposta luta contra o "fascismo" idealizada pelo establishment. Eles vendem a ideia de que o bolodemilho é uma ameaça a democracia e o Cirão é o beneficiado com isso, afinal ele é isentão e tem bagagem política em governos de esquerda. Além, é claro, de ser metido a cult e intectual. Não vai demorar pra ele dizer que vê Rick e Morty e comece a liderar as pesquisas, anota aí.

more_horiz
Apollo escreveu:
Ciro não é de direita, de esquerda, de porra nenhuma. Ele tem fome por poder, como de praxe da família dele. Vai distorcer fatos e dar meias respostas pra tudo, como forma de não sair caracterizado e algo do tipo, para não perder massa eleitoral. Esse discurso isento, os anos(inúteis) de carreira e + o populismo para a massa de manobra pobre e ignorante(nordeste, sem generalizar) gera aquele ar de candidato ideal clichê.

Ciro é a cara do PMDB e PSDB, "ideologia" isenta de centro combinada com meias conclusões que não tem objetividade nenhuma e sede por poder. Acho que ele só não vi pra lá pra não ser taxado como tucano, sofrer hate e perder eleitores.

Bem, o (P)MDB não podia ser diferente. Afinal, eles mandam e desmandam no Brasil desde a fundação de nosso Estado atual, nos anos 80.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos