Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku base vs. Goku SSJB

+3
Breno
Apollo
Dante Sparda
7 participantes

descriptionGoku base vs. Goku SSJB EmptyGoku base vs. Goku SSJB

more_horiz
Local: cidade destruída.

Conhecimento: total

Condições: Goku base full depois do Torneio do Poder (que recebeu up atrás de up e zenkai atrás de zenkai), contra o Goku SSJ Blue do torneio entre os Universos Seis e Sete.

Quem vence?

descriptionGoku base vs. Goku SSJB EmptyRe: Goku base vs. Goku SSJB

more_horiz
Diria que o Goku venceria :neves:

Falando sério, Goku Blue do torneio ainda teria vantagem, pelo que deu pra ver, Goku Base atual parecia estar num nível semelhante ao Freeza Final Form, este que vimos que estava bem mais forte do que sua versão pós renascimento

Porém é inegável que Goku Base tem uns feitos no mínimo interessantes no torneio do poder, como por exemplo tankar um ataque de Jiren em que ele mesmo disse que tinha sido o ataque mais poderoso que já recebeu

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Diria que o Goku venceria :neves:

Falando sério, Goku Blue do torneio ainda teria vantagem, pelo que deu pra ver, Goku Base atual parecia estar num nível semelhante ao Freeza Final Form, este que vimos que estava bem mais forte do que sua versão pós renascimento

Porém é inegável que Goku Base tem uns feitos no mínimo interessantes no torneio do poder, como por exemplo tankar um ataque de Jiren em que ele mesmo disse que tinha sido o ataque mais poderoso que já recebeu

Ali eu enxerguei todo mundo nerfado. Freeza, Goku e Jiren: todos acabados de cansaço e ferimentos, tanto é que a dupla do Universo 7 conseguiu manter um combate contra o Cinzento. Se o Jiren estivesse com pelo menos um pouco de seu poder, não daria pra eles. Ao menos, esteticamente, a cena foi bonita. :lol:

IMO Goku base vence. Partindo da premissa que ambos Goku e Vegeta, em seus estados naturais, no arco do RoF, já eram superiores ao SSJG do arco do Beerus...

O que pesa mais são os zenkais sofridos. Os treinamentos contam sim, mas o que mais foi nítido em relação ao crescimento de poder foram os upgrades emocionais (raiva, etc) e zenkais, vide a saga do Black/Zamasu, arco de transição pro TdP (aquele que tem a luta do Goku x Hitto, cujo Goku quase morre) e o Torneio do Poder em si.

Porém, com Kaioken, o SSJ Blue deve retomar as rédeas.

more_horiz
Ahhh mas ali existe uma diferença, pelo menos ao meu ver

Veja bem, o fato de que existe um diferença abismal entre arco Bills e RoF é justamente o treino do Whis, saca ?

- Mas Dante, eles treinaram com Whis depois

Sim, mas o fato é que o treinamento inicial "desbloqueou" o fator divino e todos aqueles ups que vimos, foi um despertar, uma ascensão, os que vieram posteriormente, são adições ao que já está overpower, e pelo menos não aparentavam ser tão grandes assim. vou dar um exemplo um pouco mais numérico:

Goku Base Saga Bills (E Vegeta) = 10

Treino inicial que migra ambos para o estado divino = +1000

Treinos posteriores com as formas divinas já adquiridas = +10 cada um

Por isso que existe uma diferença tão grande que não continuou depois no mesmo ritmo, claro, ao meu ver, posso estar errado maaaaas olhando até pelo lado da coerência eu diria que isso faz sentido

Carai mano, já tava com sdds de discutir DB :neves:

more_horiz
Goku Base vence.

Esse ficou próximo a morte várias vezes, multiplicando seu poder de forma bastante extensa.

Esse Blue que venceu o lobo lá não deve dar nem pro cheiro, o Blue que enfrentou o Jiren pela primeira vez no conseguia nem riscar o Jiren, já o Goku base que enfrentou ele com Freeza no final conseguiu suprimir ele(mesmo que ambos estivessem desgastados).

Isso que ele está Full.

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Ahhh mas ali existe uma diferença, pelo menos ao meu ver

Veja bem, o fato de que existe um diferença abismal entre arco Bills e RoF é justamente o treino do Whis, saca ?

- Mas Dante, eles treinaram com Whis depois

Sim, mas o fato é que o treinamento inicial "desbloqueou" o fator divino e todos aqueles ups que vimos, foi um despertar, uma ascensão, os que vieram posteriormente, são adições ao que já está overpower, e pelo menos não aparentavam ser tão grandes assim. vou dar um exemplo um pouco mais numérico:

Goku Base Saga Bills (E Vegeta) = 10

Treino inicial que migra ambos para o estado divino = +1000

Treinos posteriores com as formas divinas já adquiridas = +10 cada um

Por isso que existe uma diferença tão grande que não continuou depois no mesmo ritmo, claro, ao meu ver, posso estar errado maaaaas olhando até pelo lado da coerência eu diria que isso faz sentido

Carai mano, já tava com sdds de discutir DB :neves:

Sim, concordo que o treinamento inicial teve um peso maior. Os treinamentos futuros, tanto com Whis (esse dá um diferencial em relação aos outros, claro), solos e até mesmo com o Vegeta não aparentaram tanto resultado visual quanto os upgrades emocionais e zenkais. Posso estar errado, também, mas é o que soou para mim...

De toda forma, esse Goko SSJB é bem mais acima do que o que debutou contra Freeza Dourado, foram três anos de treinamentos intensos. Entretanto, enxergo que o Goku base atual possa ter ultrapassado, muito em cima do que fora apresentado no Torneio do Poder. Chega a ser massivo as repetições em relação aos atos de superar os limites. O Vegeta explica isso pro Belmond (mano, até o Gohan aparece na cena :lol: )

Somado com os treinamentos posteriores ao que se sucedeu o torneio entre Champa e Beerus, e também incluindo os upgrades, zenkais e os caralhos, acredito fielmente que o Goku base, hoje, seja superior ao Goku Blue de outrora.

(Só corrigir um negocinho que eu dei a entender errado. Quando citei que o Goku SSBKK retomaria as rédeas, fiz comparação com o Goku base, mas sem o Kaioken. Partindo da premissa que esse Goku transformado só alcance do Kaioken x10, que é o que foi apresentado quando ele lutou contra o Hitto, o base conseguiria ser MUITO mais superior se usasse da mesma técnica. O Goku base não teria esse problema. Desde a Saga do Freeza, lá no Z, ele demonstrou que, sem transformações, ele conseguiria multiplicar seu poder em até vinte vezes.)

more_horiz
Se for aquele blue escroto do anime que suava contra Gohan/Trunks e outros guerreiros MT inferiores (sem nenhuma razão...) então fico com o Base, considero mais poderoso

more_horiz
Esse torneio do poder surpreendeu com as maluquices em power levels.
Goku base poderia vencer, pelo incrível que pareça...
Aposto nele.

more_horiz
Sim, o Goku base ficou muito mais forte depois do Torneio, porém, o Blue multiplica o poder base de forma astronômica. O Goku ficar 50 vezes mais forte após o Torneio é válido, já ficar milhares de vezes mais forte? Isso não existe. O Goku Blue do Arco Champa não seria nem arranhado por esse Goku base. O Goku Blue nunca suou com guerreiros mais fracos, ele se restringia de propósito, por isso Kuririn "segurou o Blue", Gohan "segurou o Blue", até contra o 17 ele se segurou (ambos se seguraram).

É igual ao Freeza, ele só teve aquele resultado porque era a primeira vez dele treinando, se ele treinar de novo, ele não vai progredir da mesma forma.

"Freeza e Goku base conseguiram deter o Jiren no final mesmo que todos estivessem cansados"

Jiren pegou uns pancas do Goku IS, bateu no Golden Freeza e o Freeza nem sentiu os socos, teve uma explosão no poder por causa do Toppo (poder esse que logo voltou ao normal e ficou esgotado de novo) e perdeu a luta, e detalhe: quase desmaiou após cair da arena. Não é base de comparação, o próprio Freeza se diz confiante ao enfrentar o Jiren, falando a simbólica frase "eu não sinto todo aquele poder que você tinha". Se até o Freeza que "morreu" para dois socos do Jiren disse isso, é porque ele realmente estava confiante que venceria, ou que pelo menos poderia ficar pau-a-pau com ele.

more_horiz
Goku Base vencendo Goku SSB? Só se for o Blue que enfrentou o Kuririn, hue.

more_horiz
LordeDasCinzas escreveu:
Sim, o Goku base ficou muito mais forte depois do Torneio, porém, o Blue multiplica o poder base de forma astronômica. O Goku ficar 50 vezes mais forte após o Torneio é válido, já ficar milhares de vezes mais forte? Isso não existe. O Goku Blue do Arco Champa não seria nem arranhado por esse Goku base. O Goku Blue nunca suou com guerreiros mais fracos, ele se restringia de propósito, por isso Kuririn "segurou o Blue", Gohan "segurou o Blue", até contra o 17 ele se segurou (ambos se seguraram).

É igual ao Freeza, ele só teve aquele resultado porque era a primeira vez dele treinando, se ele treinar de novo, ele não vai progredir da mesma forma.

"Freeza e Goku base conseguiram deter o Jiren no final mesmo que todos estivessem cansados"

Jiren pegou uns pancas do Goku IS, bateu no Golden Freeza e o Freeza nem sentiu os socos, teve uma explosão no poder por causa do Toppo (poder esse que logo voltou ao normal e ficou esgotado de novo) e perdeu a luta, e detalhe: quase desmaiou após cair da arena. Não é base de comparação, o próprio Freeza se diz confiante ao enfrentar o Jiren, falando a simbólica frase "eu não sinto todo aquele poder que você tinha". Se até o Freeza que "morreu" para dois socos do Jiren disse isso, é porque ele realmente estava confiante que venceria, ou que pelo menos poderia ficar pau-a-pau com ele.

Pior que você e o Dante estão certos...

No final das contas, acabei me embolando por conta do RoF (filme). Faz tanto tempo que eu não discuto Dragon Ball que acabou que, ao invés de usar o anime, me encostei um pouco no filme, e lá, ele não usa mais o SSJ e nem o SSJG. Fiquei só na forma base e o SSJB.

Bom, aquela cena com o Kuririn foi mal desenhada. Nunca curti a ideia do Blue contra inimigos muito mais fracos, mas relevei. Entretanto, o final dessa cena me incomoda muito, ainda mais quando a TOEI desenha o Goku fazendo esforço no momento em que o Kuririn toma a frente. Ficou muito mais banalizado do que eu sempre considerei ao longo do anime...

Aliás, já aproveitando, qual nível tu acha que o Goku base está depois do ToP?

more_horiz
17 escreveu:
LordeDasCinzas escreveu:

Pior que você e o Dante estão certos...

No final das contas, acabei me embolando por conta do RoF (filme). Faz tanto tempo que eu não discuto Dragon Ball que acabou que, ao invés de usar o anime, me encostei um pouco no filme, e lá, ele não usa mais o SSJ e nem o SSJG. Fiquei só na forma base e o SSJB.

Bom, aquela cena com o Kuririn foi mal desenhada. Nunca curti a ideia do Blue contra inimigos muito mais fracos, mas relevei. Entretanto, o final dessa cena me incomoda muito, ainda mais quando a TOEI desenha o Goku fazendo esforço no momento em que o Kuririn toma a frente. Ficou muito mais banalizado do que eu sempre considerei ao longo do anime...

Aliás, já aproveitando, qual nível tu acha que o Goku base está depois do ToP?

Então... É algo meio difícil de mensurar mas eu diria que ele está nas redondezas do Goku SS1 do começo do torneio, e esse SS1 já seria superior ao SS3 do arco Mirai Trunks, por exemplo, só que eu realmente não tenho muita base sobre essa questão (é só um achismo meu)

more_horiz
Vou responder essa última pergunta tua, @17 :neves:

Então, também é, de certa forma, um achismo meu, mas acho que faz sentido. Levarei em consideração duas coisas que nos foram apresentadas no torneio: Instinto Superior e os rounds de Goku contra Caulifla

Vimos que no início do Torneio, Goku em SS2 tinha mais ou menos (notem, não estou falando que eram empatados) o mesmo nível da Caulifla, considerando que estavam lutando de forma pareada, embora Goku não estivesse full e estava mais atuando como um professor. Porém após a luta contra Jiren e seu primeiro Ultra Instinct, ele conseguiu repetir o feito ainda na forma base, conseguindo parear com Caulifla SS2 novamente, antes dela tirar força do c*.

Em outras palavras, como o SS2 aumenta em 100x o poder do usuário, da pra ter aí uma margem do aumento de um único Ultra Instinct, e Goku teve três deles no Torneio e ainda teve o Ultra Instinct completo. Logo, ao meu ver, é possível afirmar que ele na forma base pós torneio esteja mais ou menos no nível do Goku SS3 pré torneio, ou quase isso. Outras provas de que a primeira vez aumentou o poder de Goku são, por exemplo, ele aguentando em SS2 Kale e Caulifla full, e stompando elas em SSGod, quando ele teve problemas (?) enfrentando elas mais cedo no torneio

more_horiz
Justo.

E toda essas progressões de níveis chegam ao poder do SSJG do RoF? Me pergunto isso.

Até porque seria mais fácil a TOEI liberar os multiplicadores dessas transformações divinas. É uma incógnita cujo nubla as discussões até hoje...

E, Dante, me recordo disso também. Fora que ele estava totalmente acabado devido o dissipar do primeiro Omen UI. Se partirmos da premissa que, a cada 'buffar' da técnica houvesse um aumento de 100x, na segunda ocasião ele já estaria com uma base 200x mais forte do que quando iniciou o TdP. É bastante coisa. Na terceira vez foi o Migatte no Goku'i em seu resplendor, sem falhas... Me pergunto se isso teria algum impacto no aumento de poder após a transformação ser cancelada daquela forma.

more_horiz
17 escreveu:
Justo.

E toda essas progressões de níveis chegam ao poder do SSJG do RoF? Me pergunto isso.

Até porque seria mais fácil a TOEI liberar os multiplicadores dessas transformações divinas. É uma incógnita cujo nubla as discussões até hoje...

E, Dante, me recordo disso também. Fora que ele estava totalmente acabado devido o dissipar do primeiro Omen UI. Se partirmos da premissa que, a cada 'buffar' da técnica houvesse um aumento de 100x, na segunda ocasião ele já estaria com uma base 200x mais forte do que quando iniciou o TdP. É bastante coisa. Na terceira vez foi o Migatte no Goku'i em seu resplendor, sem falhas... Me pergunto se isso teria algum impacto no aumento de poder após a transformação ser cancelada daquela forma.

SSG do RoF ? Não sei não cara

Presumimos, pelo mostrado, que as transformações divinas aumentam o poder do usuário IMENSAMENTE, e tipo, considerando que todo aumento do UI seja multiplicação da base anterior e que leve em conta os ups passados, poderia ser mais ou menos assim:

Base = 1, UI = Base x 100

1 UI = 100

2 UI (base anterior já com UI) = 100x100 = 10.000

3 UI (mesmo esquema) = 1.000.000

Se usarmos esse esquema, Goku estaria 1.000.000 de vezes mais poderoso na forma base após o torneio do poder, e aí sim podemos afirmar com mais segurança que sim, isso alcançaria o SSG RoF (ao meu ver pelo menos), isso porque também temos que considerar os outros Zenkais (que não aumentam pouco) e os treinos com o Whis
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos