Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRANKING: Melhores usuários de genjutsu EmptyRANKING: Melhores usuários de genjutsu

more_horiz
Faça um ranking dos melhores usuários de genjutsu

descriptionRANKING: Melhores usuários de genjutsu EmptyRe: RANKING: Melhores usuários de genjutsu

more_horiz
Difícil rankear pq os genjutsus dependem de uma série de fatores bem diferentes: abrangência, alcance, dificuldade de preparo e poder. Vou tentar levar todos em consideração, na medida do possível...

1 - Madara Jin (MT global refletido na lua)
2 - Kaguya (MT parcial - alcance da visão do Byakugan)
3 - Shisui (Koto dois olhos - controlar sem conhecimento do oponente joga ele pra cima na lista)
4 - Sasuke (Genjutsu: Rinnegan - pouco desgaste ao usuário, efeito comum mas eficaz de paralisação e bom alcance)
5 - Itachi (Tsukuyomi, Izanami e uso geral do Gen Sharingan em combate. O fato do seu às, o Tsukuyomi, ser de curto alcance e desgastá-lo o deixam abaixo do Sasuke na minha visão)
6 - Danzo (Koto um olho - acho q o fato de  ter só um olho o deixa mais vulnerável ao cooldown. Além disso, defensivamente, ele foi trolado pelo Sasuke duas vezes com um gen básico, por isso acho q ele fica por aqui)
7 - Gengetsu (campal da ostra)
8 - Obito (controle Kyuubi e Yagura)
9 - Pa e Ma - Gamarinsho (poderiam estar mais acima na lista não fosse o preparo)
10 - Tayuya/Kabuto SM - Mugen Onsa
11 - Hashirama  (Kokuangyo - campal de baixo poder)
12 - Kakashi (Genjutsu Sharingan - não é algo q o Kakashi usasse realmente em lutas de alto nível)
13 - C (Raigen Raikochu - não é muito forte, mas rápido e em área)
14 - Kurenai (Genjutsu lento e pouco efetivo)

descriptionRANKING: Melhores usuários de genjutsu EmptyRe: RANKING: Melhores usuários de genjutsu

more_horiz
Não vou contar o Tsukuyomi Infinito, isso é óbvio. 

1. Itachi (Koto, Izanami, Tsukuyomi e Genjutsu Genérico)
2. Shisui (Koto e Genjutsu Genérico)
3. Danzo (Koto, Izanagi e Genjutsu Genérico)
4. Sasuke (Genjutsu Genérico)
5. Gengetsu (Genjutsu da Ostra)
6. Pa e Ma (Gamarinshou)
7. Kabuto (Templo de Nirvana, Paralisia e Mugen Onsa)
8. Obito (Genjutsu Genérico)
9. Hashirama (Kokuangyo)
10. Madara (Genjutsu Genérico)

Na real, Obito é muito subestimado no que tange genjutsu, ele tem praticamente um Kotoamatsukami nerfado, não é a toa que ele curtia tanto a ideia do olho do Shisui, por que ele saberia usar muito bem.

more_horiz
Os usuários que mais tinham facilidade em aplicar genjutsus em seus adversários foram Itachi, Sasuke e Shisui (menção). Itachi em disparada, usava corvos, clones, os próprios dedos como distração, etc., difícil uma luta em que o adversário não cairia em genjutsu contra ele, pq era um shinobi muito criativo nessa parte. Provável que Tayuya e Kabuto entram em um top 5 pela facilidade/rapidez que o Mugen Onsa traz consigo na aplicação.

more_horiz
Itachi é o melhor. Mesmo tendo pouco chakra ele fazia estrago. Sempre foi o forte dele.

A pergunta é sobre o melhor usuário de Gen, não quem tem o mais forte.

more_horiz
Wolfgang escreveu:

6. Pa e Ma (Gamarinshou)
9. Hashirama (Kokuangyo)

Na real, Obito é muito subestimado no que tange genjutsu, ele tem praticamente um Kotoamatsukami nerfado, não é a toa que ele curtia tanto a ideia do olho do Shisui, por que ele saberia usar muito bem.

Danzou é melhor que o Sasuke?

:facepalm3:

Hashirama melhor que o Madara?

:facepalm2:

more_horiz
LordZero escreveu:
Wolfgang escreveu:

6. Pa e Ma (Gamarinshou)
9. Hashirama (Kokuangyo)

Danzou é melhor que o Sasuke?

:facepalm3:

Hashirama melhor que o Madara?

:facepalm2:

É por que o Danzo tem o Kotoamatsukami, cara.. :sasaki: 

E sim, tudo que o Madara mostrou foi Genjutsu: Sharingan e uma vez um Izanagi lá, eu curto o estilo do Hashirama, não queria monopolizar minha lista com Uchiha que genjutsu nem faz parte fundamental do seu estilo de luta.

more_horiz
@Wolfgang

- Madara controlou a Kurama(transformou ela no seu bixo de estimação), era capaz de criar um mundo inteiro dentro do seu Genjutsu, mostrou Izanagi é ainda mostrou poder derrotar facilmente ninjas como o Raikage em Genjutsu.

Quais são feitos do Hashirama pra ser considerado melhor? não existi.

Madara é melhor que 70% da sua lista.  

Agora que vi você colocou o Obito acima do Madara.

:facepalm:  :facepalm2:  :facepalm3:

- Sasuke venceu o Danzou com um Genjutsu isso com 16 anos.

Koto sozinho não que dizer NADA.

Habilidade em Genjutsu: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Chakra: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Donjutsu: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Liberação Yin: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>> Danzou  

@Post

Meu top fica dessa forma:  

1 - Itachi/Shisui ( Não tem como saber qual é o melhor, ambos são igualmente perfeitos nesse ponto)
2 - Sasuke Adulto (Genjutsu:Rinnegan)
3 - Madara
4 - Obito
5 - Kabuto
6 - Pa e Ma
7 - Gengetsu
8 - Hashirama
9 - Danzo
10 - C

more_horiz
- Sasuke venceu o Danzou com um Genjutsu isso com 16 anos. 

Danzo não usou o Kotoamatsukami nele. 

Quais são feitos do Hashirama pra ser considerado melhor? não existi. 

Derrotar o Madara, usuário de todos esses genjutsu, e ter um genjutsu capaz de bloquear a visão. 

Agora que vi você colocou o Obito acima do Madara. 

RANKING: Melhores usuários de genjutsu 68856  RANKING: Melhores usuários de genjutsu 2677575885  RANKING: Melhores usuários de genjutsu 1076956720 

Não enche meu saco. 

Koto sozinho não que dizer NADA.

Habilidade em Genjutsu: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Chakra: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Donjutsu: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>>>> Danzou
Liberação Yin: Sasuke >>>>>>>>>>>>>>>> Danzou  

Esse teu comentário também não disse nada. :lisa: Deixa minha lista em paz, eu deixo a sua em paz. :lisa:

more_horiz
@Wolfgang

OK, mas sabia que a sua lista é completamente incoerente.

Só pra não deixar batido:

Madara x Obito - Isso é simplesmente ridículo acredito que  Obito é melhor que o Madara.

Madara x Hashirama - Se ele derrotada Madara com um Genjutsu porque nunca mostrou ele usado?  

:1:  

Hashirama não é bom como um Uchiha(acima da media) em Genjutsu.

Sasuke x Danzou - Realmente ele não usou o Koto porque precisa de 10 anos pra carregar ou seja ele "melhor" que o Sasuke a cada 10 anos.

:yeah:

Como você não vai responder não vou me aprofundar como o Sasuke ABSURDAMENTE superior ao Danzou.

Wolfgang escreveu:

Não enche meu saco.

OK xau

more_horiz
Sasuke tem mais maestria e versatilidade em gens do que o Danzou, o que o Danzou mostrou nessa questão foi apenas dominar o izanagi mas essa técnica nunca foi dita como difícil de se dominar, todos os Uchihas users da mesma nunca mencionaram nenhuma dificuldade ou complexidade para dominar o jutsu. Qualquer um com sharingan 3 tomoes, habilidades minimamente razoáveis, células do Hashirama e conhecimento do jutsu pode acessar o izanagi, basicamente foi isso que o mangá deu a entender.

Sasuke por outro lado ainda quando era apenas um adolescente mostrou habilidades em genjutsu para entrar no subconsciente do Naruto e desfazer o chakra da Kurama vazando nele, conseguiu tomar o controle da dimensão do subconsciente do Orochimaru e voltar o Fushi Tensei contra o próprio Orochimaru, rivalizava com o Itachi em genjutsus e usou genjutsu em um jounin de Kumogakure para fazer ele soltar informações sobre a localização do Killer Bee e já derrotou um ninja sensorial em genjutsu que também era user de genjutsu. O Sasuke atual provavelmente pode manipular alguém tranquilamente com genjutsu como Obito e Madara e talvez até melhor, aliás ele no shippuden na fase Hebi já controlou o Manda com genjutsu então talvez desde lá ele já fosse capaz de fazer isso, só que de forma mais limitada.

O Danzou tem genjutsus mais poderosos como Izanagi e K.A, mas em maestria e versatilidade o Sasuke se sobressai, na minha opinião.

Eu poderia comparar o genjutsu rinnegan com o K.A em questão de letalidade, mas eu temo que vão querer fazer pouco caso do genjutsu assim como querem fazer de todos os recursos do Sasuke então nem vale a pena.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos