Sasuke jamais atacou em speed hit depois de se teleportar, não sei de onde vocês tiraram essa.
Acontece que ele não usou isso antes porque o autor não quis, a questão é simples... Ninjas sofrem de amnésia e esquecem das próprias habilidades várias vezes nessa obra mas isso não quer dizer que não podiam usar. Não é um fator coerente e compreensível? Mas eu falo que o roteiro quis nerfar e vem gente com "aain só é roteiro quando convém" pra querer invalidar que um personagem fazer coisa x estava fora dos planos do roteiro, é engraçado.
Existe diferença entre golpes normais e golpes usando speed blitz, não é porque o Sasuke faz um golpe em alta velocidade que todos os outros golpes dele tem velocidade igual.
Nessa cena do mangá o Sasuke some e aparece em outro lugar em um instante, do nada. Ele vai usar a velocidade no mesmo instante em que o teleporte deixar ele perto do inimigo, quase não existiria tempo entre o teleporte e o ataque, seria dois ataques em sequência que visualmente pareceria apenas 1.
Heimdall escreveu: To entendendo a lógica do combo. Sasuke estaria se movendo em alta velocidade entre os pontos A e C, e colocaria o inimigo no ponto B, entre esses dois. Com isso poderia ajudar a pegar alguns oponentes, mas é aquele negócio, se o cara tem velocidade de reação pra não morrer pro Ameno normal, a diferença não é tão grande pra escapar desse combo.
Agora, o q eu acho q o Sasuke poderia fazer bem mais é teleportar inimigos diretamente pra uma fonte de Enton, por exemplo:
Os q normalmente escapam por velocidade poderiam ser pegos com isso, já q inevitavelmente teriam contato com as chamas.
Também pode ser isso. Mas eu acho que também interessante ele usar o teleporte enquanto se move em velocidade.
A função do amenotejikara é apenas teleportar, o ataque que ele vai fazer no inimigo após isso é só por ele mesmo.
Existe muita coisa interessante que o Sasuke pode fazer com o ameno. Aliás isso aí do amaterasu + Ameno que você citou é algo que já até virou um de meus argumentos em comparações, kkkk.