Annynhah escreveu: Comunismo e capitalismo são somente diferentes formas políticas de se pensar,e as pessoas tem o direito de escolher e ver com que se identificam mais.
Não deve ser crime.
Nazismo é um caso diferente.
Por que nazismo é um caso diferente? Por que alguém pode dizer que um ditador comunista "matou pouco" e sair impune, ou defender ditadores que assassinaram milhões? Não acha que há dois pesos e duas medidas nisso?
Apollo escreveu: Não, isto seria um ataque a liberdade de expressão. O comunismo mesmo tendo matado milhões não é uma ideologia que prega o ódio propriamente dita, apenas prega a inveja ao dinheiro dos outros, isso não deve ser encarado como um crime contra humanidade.
Como não? Muitos comunistas
literalmente dizem que os ditadores da URSS/Cuba "mataram pouco"
Isso pra não falar nos livros comunistas que são usados até hoje como referência, e falam literalmente em assassinar os mais ricos, ou que "As classes e as raças muito fracas para enfrentar as novas condições da vida devem retirar-se. Elas devem perecer no holocausto revolucionário". Por que defender algo assim não é visto como apologia a um crime contra a humanidade?