Heimdall escreveu:A versão da mangastream tem outro significado, acho até mais coerente com a linha de raciocínio no diálogo.
A linha do diálogo é o Zetsu indagando como o Orochimaru sabia da presença dele no Sasuke, e ele explica q sabia sobre as células do Hashirama, incluindo a capacidade de detectá-las sensorialmente. Por essa interpretação, Oro se refere à sua capacidade de sentir os Zetsus, e não uma habilidade destes.
Teria q ver direto no jap pra se ter certeza sobre o q significa realmente a frase.
SenjuIchizoku escreveu:É um sensor de chakra, somado aos conhecimentos de Kabuto.
O mesmo se aplica a Tobirama, que depois de ter conhecimento, conseguiu sentir com mais facilidade as células de Hashirama em Orochimaru.
Isso demonstra que Zetsu não é tão Imperceptível quanto o DB diz.
Ellos escreveu:Sempre pensei que ele estivesse se referindo a habilidade do zetsu de mesmo estando na forma de uma semente/polen sentir as coisas ao seu redor, semelhante ao sasori que era um cilindro e mesmo assim podia ver e ouvir tudo a seu redor. Sabemos que pelo menos 1 dos zetsus possui capacidades sensoriais
Mas apesar disso....
Duas coisas sempre me deixaram com a pulga atras da orelha
1. para mim quem adquiri celulas do hashirama pode desenvolver habilidades sensoriais caso treine, para mim sensor tem haver com o corpo, quanto mais forte o corpo, mais facil de se ter um sensor, por isso 99% dos sensores do manga sao users de Yang e possuem corpos diferenciados
2. essa cena https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/09.png
SenjuIchizoku escreveu:Cara, depende da tradução que vc vê. Eu já vi várias em q ele se refere somente só Taka compra não sendo sensores.
Orochimaru por outras vezes já se mostrou ser Sensor, como quando Sai vai atrás dele, após a luta contra Naruto 4 Tails.
Itami escreveu:Heimdall escreveu:A versão da mangastream tem outro significado, acho até mais coerente com a linha de raciocínio no diálogo.
A linha do diálogo é o Zetsu indagando como o Orochimaru sabia da presença dele no Sasuke, e ele explica q sabia sobre as células do Hashirama, incluindo a capacidade de detectá-las sensorialmente. Por essa interpretação, Oro se refere à sua capacidade de sentir os Zetsus, e não uma habilidade destes.
Teria q ver direto no jap pra se ter certeza sobre o q significa realmente a frase.
Bem, eu tenho outra versão em português em que ele troca "sensor" por "capacidades sensitivas", mas não é tão diferente. E também nnão entendo como ele pode "sentir" a presença dos Zetsu's devido às células do Hashirama, pois logo em seguida ele diz que após absorver o seu Chakra, de Kabuto, ele adquiriu suas informações, e o Kabuto sabia da existência dos Zetsu's em Sasuke. Para mim foi por isso que ele sabia da existência daqueles Zetsu's, e não por "sentir". Acho que numa hora dessas, devemos invocar o @Rodrigo Ōtsutsuki .
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:Desculpe a demora em responder, estou em uma correria e só agora consegui uma folga.
Vou usar a tradução da Panini, pois não difere muita coisa da literal.
No primeiro quadro tem a seguinte fala:
Orochimaru: ''Juugo, você passará o poder do seu juin para o Sasuke...''
No terceiro quadro:
Orochimaru: ''Isso fará com que os esporos de Zetsu que o Tobi implantou no Sasuke para vigiá-lo...
...respondam a esse chakra e sejam expulsos do corpo.''
No quarto quadro:
Zetsu Branco: ''Droga...como nos descobriu?!''
Orochimaru: ''Sei muito bem que vocês são experimentos com as células do Hashirama...
Então sei uma maneira de detectá-los.
São seis no total...o Tobi sempre foi muito cauteloso...''
No quinto quadro:
Orochimaru: ''Quando recuperei meu chakra do Kabuto...
...passei a saber tudo o que ele sabia.
Foi ele que descobriu os seis esporos de Zetsus colocados no Sasuke."
Com base nisso, Orochimaru nunca sentiu os Zetsu, ele só soube da existência dos seis poros do Zetsu dentro do Sasuke graças ao conhecimento que ele obteve ao pegar o chakra do Kabuto, um usuário do Modo Sennin. Orochimaru comenta que sabia que os Zetsu eram experimentos com as células do Hashirama e que tinha uma maneira de detectá-los, ou seja, ele pegou o que o Kabuto já sabia e utilizou a energia natural do Juugo para expulsá-los do corpo. No final das contas Orochimaru não utilizou nenhuma habilidade sensorial.