Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQue sensor é esse? EmptyQue sensor é esse?

more_horiz
¿↓↓↓↓↓?

Que sensor é esse? 12_210

descriptionQue sensor é esse? EmptyRe: Que sensor é esse?

more_horiz
A versão da mangastream tem outro significado, acho até mais coerente com a linha de raciocínio no diálogo.

Que sensor é esse? 618_12

A linha do diálogo é o Zetsu indagando como o Orochimaru sabia da presença dele no Sasuke, e ele explica q sabia sobre as células do Hashirama, incluindo a capacidade de detectá-las sensorialmente. Por essa interpretação, Oro se refere à sua capacidade de sentir os Zetsus, e não uma habilidade destes.

Teria q ver direto no jap pra se ter certeza sobre o q significa realmente a frase.

more_horiz
Heimdall escreveu:
A versão da mangastream tem outro significado, acho até mais coerente com a linha de raciocínio no diálogo.

A linha do diálogo é o Zetsu indagando como o Orochimaru sabia da presença dele no Sasuke, e ele explica q sabia sobre as células do Hashirama, incluindo a capacidade de detectá-las sensorialmente. Por essa interpretação, Oro se refere à sua capacidade de sentir os Zetsus, e não uma habilidade destes.

Teria q ver direto no jap pra se ter certeza sobre o q significa realmente a frase.

Bem, eu tenho outra versão em português em que ele troca "sensor" por "capacidades sensitivas", mas não é tão diferente. E também nnão entendo como ele pode "sentir" a presença dos Zetsu's devido às células do Hashirama, pois logo em seguida ele diz que após absorver o seu Chakra, de Kabuto, ele adquiriu suas informações, e o Kabuto sabia da existência dos Zetsu's em Sasuke. Para mim foi por isso que ele sabia da existência daqueles Zetsu's, e não por "sentir". Acho que numa hora dessas, devemos invocar o @Rodrigo Ōtsutsuki .

more_horiz
É um sensor de chakra, somado aos conhecimentos de Kabuto.

O mesmo se aplica a Tobirama, que depois de ter conhecimento, conseguiu sentir com mais facilidade as células de Hashirama em Orochimaru.
Isso demonstra que Zetsu não é tão Imperceptível quanto o DB diz.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
É um sensor de chakra, somado aos conhecimentos de Kabuto.

O mesmo se aplica a Tobirama, que depois de ter conhecimento, conseguiu sentir com mais facilidade as células de Hashirama em Orochimaru.
Isso demonstra que Zetsu não é tão Imperceptível quanto o DB diz.

Mas outrora o Orochimaru afirmou não ser um Ninja Sensor, em relação à Chakra.

Que sensor é esse? 04_711

more_horiz
Sempre pensei que ele estivesse se referindo a habilidade do zetsu de mesmo estando na forma de uma semente/polen sentir as coisas ao seu redor, semelhante ao sasori que era um cilindro e mesmo assim podia ver e ouvir tudo a seu redor. Sabemos que pelo menos 1 dos zetsus possui capacidades sensoriais

Mas apesar disso....

Duas coisas sempre me deixaram com a pulga atras da orelha

1. para mim quem adquiri celulas do hashirama pode desenvolver habilidades sensoriais caso treine, para mim sensor tem haver com o corpo, quanto mais forte o corpo, mais facil de se ter um sensor, por isso 99% dos sensores do manga sao users de Yang e possuem corpos diferenciados

2. essa cena https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/09.png

more_horiz
Cara, depende da tradução que vc vê. Eu já vi várias em q ele se refere somente só Taka compra não sendo sensores.

Orochimaru por outras vezes já se mostrou ser Sensor, como quando Sai vai atrás dele, após a luta contra Naruto 4 Tails.

more_horiz
Ellos escreveu:
Sempre pensei que ele estivesse se referindo a habilidade do zetsu de mesmo estando na forma de uma semente/polen sentir as coisas ao seu redor, semelhante ao sasori que era um cilindro e mesmo assim podia ver e ouvir tudo a seu redor. Sabemos que pelo menos 1 dos zetsus possui capacidades sensoriais

Mas apesar disso....

Duas coisas sempre me deixaram com a pulga atras da orelha

1. para mim quem adquiri celulas do hashirama pode desenvolver habilidades sensoriais caso treine, para mim sensor tem haver com o corpo, quanto mais forte o corpo, mais facil de se ter um sensor, por isso 99% dos sensores do manga sao users de Yang e possuem corpos diferenciados

2. essa cena https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/09.png

Bem, a questão que eu queria saber é se os Zetsu's são sensores, e se o Orochimaru após adquirir o corpo de um, conseguiu essa capacidade...

SenjuIchizoku escreveu:
Cara, depende da tradução que vc vê. Eu já vi várias em q ele se refere somente só Taka compra não sendo sensores.

Divergências de traduções são um saco. Novamente invoco: @Rodrigo Ōtsutsuki. Nos conceda as páginas e traduções corretas! 🤝

Orochimaru por outras vezes já se mostrou ser Sensor, como quando Sai vai atrás dele, após a luta contra Naruto 4 Tails.

Eu adoradia ver as páginas... Se você tiver, envie. Eu tentarei encontrar também. Minha dúvida é se os Zetsu's são realmente sensores.

more_horiz
Eu acredito que foi uma soma dos conhecimentos do Kabuto com uma sensação natural de chakra, não necessariamente sensor. Teve vários momentos no mangá onde um ninja sentiu e reconheceu outro chakra, mesmo sem ser sensor. O Orochimaru ali, além de ter informações que o Kabuto já tinha, conseguiu sentir o chakra que ele tanto estudou.

chakra tem até cor específica (segundo ao vendo o shisui no danzo), imagina como deve ser vc reconhecer alguém feito de células de hashirama dentro do outro com informações previas

more_horiz
Itami escreveu:
Heimdall escreveu:

Bem, eu tenho outra versão em português em que ele troca "sensor" por "capacidades sensitivas", mas não é tão diferente. E também nnão entendo como ele pode "sentir" a presença dos Zetsu's devido às células do Hashirama, pois logo em seguida ele diz que após absorver o seu Chakra, de Kabuto, ele adquiriu suas informações, e o Kabuto sabia da existência dos Zetsu's em Sasuke. Para mim foi por isso que ele sabia da existência daqueles Zetsu's, e não por "sentir". Acho que numa hora dessas, devemos invocar o @Rodrigo Ōtsutsuki .

Desculpe a demora em responder, estou em uma correria e só agora consegui uma folga.
Vou usar a tradução da Panini, pois não difere muita coisa da literal.

No primeiro quadro tem a seguinte fala:
Orochimaru: ''Juugo, você passará o poder do seu juin para o Sasuke...''

No terceiro quadro:
Orochimaru: ''Isso fará com que os esporos de Zetsu que o Tobi implantou no Sasuke para vigiá-lo...
...respondam a esse chakra e sejam expulsos do corpo.
''

No quarto quadro:
Zetsu Branco: ''Droga...como nos descobriu?!''

Orochimaru: ''Sei muito bem que vocês são experimentos com as células do Hashirama...
Então sei uma maneira de detectá-los.
São seis no total...o Tobi sempre foi muito cauteloso...
''

No quinto quadro:
Orochimaru:  ''Quando recuperei meu chakra do Kabuto...
...passei a saber tudo o que ele sabia.
Foi ele que descobriu os seis esporos de Zetsus colocados no Sasuke.
"

Com base nisso, Orochimaru nunca sentiu os Zetsu, ele só soube da existência dos seis poros do Zetsu dentro do Sasuke graças ao conhecimento que ele obteve ao pegar o chakra do Kabuto, um usuário do Modo Sennin. Orochimaru comenta que sabia que os Zetsu eram experimentos com as células do Hashirama e que tinha uma maneira de detectá-los, ou seja, ele pegou o que o Kabuto já sabia e utilizou a energia natural do Juugo para expulsá-los do corpo. No final das contas Orochimaru não utilizou nenhuma habilidade sensorial.Que sensor é esse? Oi10

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Desculpe a demora em responder, estou em uma correria e só agora consegui uma folga.

Não se preocupe, antes tarde do que nunca. E também sei que você tem a sua própria vida e problemas para resolver, e que não pode ficar a mercê de nossa vontade sempre que precisarmos de seu conhecimento. Responda quando puder que já é o suficiente e necessário. Já ajuda bastante!

Vou usar a tradução da Panini, pois não difere muita coisa da literal.

No primeiro quadro tem a seguinte fala:
Orochimaru: ''Juugo, você passará o poder do seu juin para o Sasuke...''

No terceiro quadro:
Orochimaru: ''Isso fará com que os esporos de Zetsu que o Tobi implantou no Sasuke para vigiá-lo...
...respondam a esse chakra e sejam expulsos do corpo.
''

No quarto quadro:
Zetsu Branco: ''Droga...como nos descobriu?!''

Orochimaru: ''Sei muito bem que vocês são experimentos com as células do Hashirama...
Então sei uma maneira de detectá-los.
São seis no total...o Tobi sempre foi muito cauteloso...
''

No quinto quadro:
Orochimaru:  ''Quando recuperei meu chakra do Kabuto...
...passei a saber tudo o que ele sabia.
Foi ele que descobriu os seis esporos de Zetsus colocados no Sasuke.
"

Com base nisso, Orochimaru nunca sentiu os Zetsu, ele só soube da existência dos seis poros do Zetsu dentro do Sasuke graças ao conhecimento que ele obteve ao pegar o chakra do Kabuto, um usuário do Modo Sennin. Orochimaru comenta que sabia que os Zetsu eram experimentos com as células do Hashirama e que tinha uma maneira de detectá-los, ou seja, ele pegou o que o Kabuto já sabia e utilizou a energia natural do Juugo para expulsá-los do corpo. No final das contas Orochimaru não utilizou nenhuma habilidade sensorial.Que sensor é esse? Oi10

Impecável, como sempre. Isso ajudou bastante e será de suma importância para a minha pesquisa. Obrigado, Rodrigo. Pelo visto, essas traduções alheias são beeeem diferente da literal, ou a adaptada da panini. É incrível como o sentido e as palavras mudam de forma tão drástica que chega a contradizer o mangá algumas vezes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos