Gaius escreveu:
O problema é justamente esse. Poderia o Ay ser acertado por um fuuton? E outra: se fosse acertado, seria fatal?
Eu acho que pra as duas, a resposta é "não". O elemental do Hiruzen é vantajoso contra o elemental do Ay. Não é como se fosse Pokemón que
um Charmander tomaria muito mais dano com o Water Gun do que um Bulbasaur. Depois do manto tem a pele do Raikage, e este é naturalmente resistente.
Acho que o velhote nessa não tem muitas chances. Enfrentaria um adversário que pelas características se faz bem superior.
Então, a parte de tomar mais dano ou não, é pq o Fuuton tem mais facilidade em desfazer o manto. O corpo realmente não receberia dano extra, mas no agregado, se um golpe tem mais facilidade de passar da barreira defensiva, acaba sendo mais perigosos de modo geral pro adversário.
Agora, pessoalmente, concordo contigo, não acho q um fuuton daquele tipo conseguiria finalizar o Ay, talvez machucasse, e isso se acertar.
DrunkHC escreveu:
Contra um adversário que possui Kage bushins e ninjutsus de larga escala o raiton Shunshin e Raiton Chakura Modo não estão garantindo que Ay esquive tudo ate porque Raikage precisa atacar o que lhe deixa suscetível a um futon, Kongonyoi é forte o bastante para cortar Mokuton e raízes do Shinju, Futon: Shinkujin+ Kongonyoi poderia ferir gravemente o Raikage podendo inclusive mata-lo.
Hiruzen tem vantagem numérica, vantagem de gama de ataque e vantagem elemental alem disso tem maior inteligencia, o velho é completamente capaz de superar alguém como Ay.
Com o poder perfurante de um chidori o Sasuke só conseguiu tocar no Ay, não vejo o bastão passando pelo manto. E de novo, isso se acertar. A velocidade dele foi capaz de esquivar do amaterasu e do ataque do Juugo à queima roupa. Não é tão simples de acertar o Raikage. É sempre bom lembrar, só a velocidade de movimentação do Ay cegou o MS, pra acompanhar já exigiria o uso do sensor e muita atenção por parte do Hiruzen. E isso pra acompanhar, não quer dizer q conseguiria encaixar contra-ataque.
Por outro lado, Hiruzen não mostrou nenhum expoente defensivo relevante, cada golpe aplicado com o manto provavelmente deita um KB ou machuca o Hiruzen original. Em um cenário sem conhecimento, em q o Hiruzen poderia guardar seus recursos pra um momento oportuno, a inteligência poderia ser interessante, mas com conhecimento total, o Ay já sabe quais recursos do Hokage podem ser perigosos, seria muito difícil pegá-lo de surpresa.