Eu pessoalmente acho que a Quarta Guerra Mundial Ninja poderia ter tido um enredo muito mais bem trabalhado, até porque foi a primeira vez que decidiram mostrar todos os personagens juntos prontos para um combate de vida ou morte diariamente, dividindo os personagens em grandes grupos, cada um com seu propósito e especialidade, era o momento ideal para mostrar todas as pontas soltas não demonstradas antes (Tsunade vs Chiyo, Tobirama vs Esquadrão Kinkaku e Ginkaku, Konan vs Sasori, Karin sendo encontrada pelo Orochimaru, etc, etc, etc, até porque todos os personagens mortos e vivos estavam se reunindo), batalhas bem trabalhadas para explorar e demonstrar a evolução de cada um dos personagens que amamos, mas ao invés disso, cortaram as lutas, fizeram elas de qualquer jeito e tacaram Naruto no meio pra salvar todo mundo como se todos fossem uma miséria, foi decepcionante.
Agora, se corrigissem isso (inclusive fazendo a guerra durar mais dias do que um simples fim de semana) e fizessem o mundo entrar em paz, eu preferia que fosse mostrado primeiro o nível de poder e rumo que cada um de nossos personagens preferidos chegaram e trilharam, seria muito bom ver os 12 de Konoha (tirando Sai, colocando Sasuke e Sai) e companhia na fase The Last, fazendo missões para acabar definitivamente com os crimes e problemas do mundo, procurando estabelecer a paz, assim como fizeram nas Light Novels lançadas do Shikamaru, Sakura, Kakashi, etc. Poderia ser feita uma Novel para cada um dos personagens para assim explorá-los e mais tarde animá-las e canonizá-las, inclusive mostrando melhor o desenvolvimento de certas relações amorosas como da Sakura com Sasuke, Choji com Karui, etc. No fim poderiam mostrar o casamento de Naruto e Hinata, destacando a união de todos casais, depois bastaria fazerem uma progressão de tempo e mostrarem o nascimento e crescimento dos filhos dos personagens antigos, mas de forma mais madura e ninja, sem armas científicas e extraterrestres, pois nem mesmo Naruto clássico era tão infantil e ridículo como esse anime de Boruto.
O problema mesmo está na preguiça deles em fazer algo de qualidade, e, na vontade desagradável de tornar o anime de Boruto algo infantil e babaca, ao ponto em que não da mais para se levar a sério o mesmo, pois nem sequer parece o que conhecemos de verdade em Naruto e Naruto Shippuden.