Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

+10
Ellos
Gaius
Edson Oliveira
Quiquo
Léo1477
Chazy Chaz
Pscn
Naruto Winchester
Sato no Kyouki
Wolfgang
14 participantes

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? EmptySó o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
É óbvio que os japoneses não odeiam o anime, caso contrário o mesmo já teria sido cancelado, no entanto eu notei que os americanos também não odeiam tanto assim como eu pensava, estive lendo algumas discussões e não vi ninguém reclamar do enredo ou da infantilização da obra, bem diferente de nós brasileiros que reclamamos disso em fóruns e nas redes sociais, foi então que pensei: será que somente nós que não gostamos do anime? Ou eu naveguei em um ambiente muito isolado?

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Não gostamos, mas damos motivos, então é um argumento bom, não tem como citar que Boruto é bom como um fato só por que em outros lugares é apreciado. Sem contar que no Japão quem vê Boruto deve ser criança.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Não gostamos, mas damos motivos, então é um argumento bom, não tem como citar que Boruto é bom como um fato só por que em outros lugares é apreciado. Sem contar que no Japão quem vê Boruto deve ser criança.

Eu também não gosto e vejo inúmeros motivos para justificar isso, no entanto achei que apenas os japoneses gostavam.

more_horiz
Devo discordar, no Reddit e 4chan (com usuários em sua maioria estadunidenses e europeus) as opiniões sobre Boruto são extremamente divisivas. Muita gente odeia Boruto com paixão, mais o anime do que o mangá recentemente. As opiniões sobre o mangá vem melhorando, provavelmente devido a melhora do traço.

No Japão não faço a menor ideia.

more_horiz
É que as pessoas que costumam debater em fóruns de anime são bem críticas em relação aos animes que assistem.

As pessoas que assistem o anime dublado na TV, que é o caso dos japoneses e de muitos americanos, normalmente não participam de fóruns de discussão, o que faz com que eles sejam pouco críticos em relação ao anime.

Já aqueles que assistem o anime legendado na internet, que é o caso dos brasileiros e de muitos americanos, costumam participar de fóruns de discussão, o que faz com que eles tenham uma visão mais crítica sobre o anime.

Em resumo, as pessoas que não participam de fóruns de anime gostam do anime porque são pouco criteriosas.

Por exemplo, porque o povão brasileiro gosta tanto de Dragon Ball? Porque não entende nada de anime, nunca participou de fóruns da internet, não conhece sobre outros animes então não tem parâmetro de comparação, e acabam não percebendo que Dragon Ball é uma porcaria. Aliás, eu já li aqui no fórum que Dragon Ball é o anime que tem a fanbase mais burra. Recentemente, surgiu Nanatzu Taizai que é um anime que tem ficado bem popular entre pessoas que não entendem nada de anime. Pokémon é outro anime raso e lixo que o zé povinho gosta.

Conclusão: muitas vezes gostar de um determinado anime é só uma questão de ignorância mesmo.

more_horiz
O enredo em si não colabora para q nós adolescentes gostasse do anime. É uma obra com uma pegada infantil, então, o foco são as crianças. No caso do manga, a obra está com um conceito mais maduro, onde prende a nossa expectativa como leitor. É como se o autor dividisse o público alvo entre anime e manga. Os asiáticos devem ter essa linha de raciocínio, por isso não criticam a obra. O anime é para crianças e o manga para adolescentes.

more_horiz
Na verdade não vejo muitas pessoas que não gostam de Boruto... nem aqui no Brasil para ser sincera :think:
Os nichos de "hater" são mais centralizado em foruns ou grupo de fãs... sempre vai ter aquela parcela que não vai gostar.

Por exemplo... eu conheço gente que não gosta Naruto e Boruto só por ser fã de outro anime shounen :aliens:
Mas é uma parcela pequena comparada ao todo :HM*:

O que mais vejo são pessoas falando que o anime não está bom mas o mangá ta indo bem... então não é um "não gosto" e sim uma critica.

more_horiz
Se o povo do Brasil não gostasse de Boruto não haveria tanto alvoroço e movimento nas redes sociais diariamente.

É claro que tem gente que não curte, da mesma forma tem gente que curte. Mas o pior tipo de gente é aquele que só sabe reclamar e contínua assistindo fielmente toda semana. :fem:

more_horiz
Nós temos opiniões próprias, assim como nos outros países.

more_horiz
O público é outro '-' muita gente que assistiu/leu Naruto no Japão,não está assistindo Boruto.

Naruto é do início de 2000 já se passaram 18 anos, quem naquela época tinha 15 anos hoje em dia tem 33, já são pais e provavelmente possuem familias.

Quem reclama do anime são aqueles que eram adolescentes lá pelo início dos anos 2000 e seguiram assistindo,as crianças/adolescentes que pegam o anime hoje em dia (maior público,pois temos trabalho e nossas vidas) acham ok. Nossos gostos,prioridades e formas de interpretar as coisas são diferentes da adolescência, muita coisa mudou. O anime está infantil pois é para um público infantil, somos velhos por isso não gostamos kkkk

more_horiz
BOG escreveu:
Wolfgang escreveu:

Eu também não gosto e vejo inúmeros motivos para justificar isso, no entanto achei que apenas os japoneses gostavam.

Mas então.. acho que eles gostam por que tem muita criança da geração nova vendo. Aqui, acho que não é o caso, criança tá assistindo youtube, não Boruto.

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
É que as pessoas que costumam debater em fóruns de anime são bem críticas em relação aos animes que assistem.

As pessoas que assistem o anime dublado na TV, que é o caso dos japoneses e de muitos americanos, normalmente não participam de fóruns de discussão, o que faz com que eles sejam pouco críticos em relação ao anime.

Já aqueles que assistem o anime legendado na internet, que é o caso dos brasileiros e de muitos americanos, costumam participar de fóruns de discussão, o que faz com que eles tenham uma visão mais crítica sobre o anime.

Em resumo, as pessoas que não participam de fóruns de anime gostam do anime porque são pouco criteriosas.

Por exemplo, porque o povão brasileiro gosta tanto de Dragon Ball? Porque não entende nada de anime, nunca participou de fóruns da internet, não conhece sobre outros animes então não tem parâmetro de comparação, e acabam não percebendo que Dragon Ball é uma porcaria. Aliás, eu já li aqui no fórum que Dragon Ball é o anime que tem a fanbase mais burra. Recentemente, surgiu Nanatzu Taizai que é um anime que tem ficado bem popular entre pessoas que não entendem nada de anime. Pokémon é outro anime raso e lixo que o zé povinho gosta.

Conclusão: muitas vezes gostar de um determinado anime é só uma questão de ignorância mesmo.

Quanta besteira c falou. Dragon ball tem enredo e trama muito bem amarrada, em uma comparação com Naruto shippuden e clássico, o trabalho de Toryama humilha sem dó a historia fraca e clichê de Naruto. Só existe Naruto hoje por conta de DB, tanto que vários animes (incluindo Naruto) tentam imitar a formula bem sucedida da obra mais conhecida do planeta.

more_horiz
O público japonês não é tão criterioso como os brasileiros. Isso é fato.

more_horiz
O anime não é pra nós, jovens adultos. O mangá tudo bem, tem uma pegada mais dark e o pessoal que gosta sabe ler, então tem mais de 5 anos já (diferentemente de uns arcos de Boruto que mais me lembram Discovery Kids).

Bom, eu vejo toda semana na expectativa de que melhore, mas tudo me agonia: partes fracas, animação ruim, traços cartoonizados infantis, etc.
Boruto poderia ter a pegada que Naruto tinha no clássico, e um "Boruto Shippuden", a pegada que tinha no começo da parte II de Naruto.
E me refiro em tudo, enredo (no mangá tá aceitável), nos traços, etc.

more_horiz
Acho que é bem isso que o senhor winchester disse.

Essas pessoas não são criticas e inteligentes justamente porque são crianças.Crianças não ligam pra enredo e coerência,só querem ver lutas,e quanto mais habilidades chamativas melhor.O anime de Boruto está sendo adaptado pra esse público bem estilo dragon ball,basta ver a diferença  do mangá que parece seinen. O público japonês gosta porque é transmitido em tv aberta e somente as crianças assistem.

O público otaku no brasil são a maioria jovens adultos,é claro que não gostam dessa baboseira que se tornou a franquia e só assistem porque são fãs fieis de Naruto e tem curiosidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos