Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

+10
Ellos
Gaius
Edson Oliveira
Quiquo
Léo1477
Chazy Chaz
Pscn
Naruto Winchester
Sato no Kyouki
Wolfgang
14 participantes

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
O anime não é pra nós, jovens adultos. O mangá tudo bem, tem uma pegada mais dark e o pessoal que gosta sabe ler, então tem mais de 5 anos já (diferentemente de uns arcos de Boruto que mais me lembram Discovery Kids).

Bom, eu vejo toda semana na expectativa de que melhore, mas tudo me agonia: partes fracas, animação ruim, traços cartoonizados infantis, etc.
Boruto poderia ter a pegada que Naruto tinha no clássico, e um "Boruto Shippuden", a pegada que tinha no começo da parte II de Naruto.
E me refiro em tudo, enredo (no mangá tá aceitável), nos traços, etc.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Acho que é bem isso que o senhor winchester disse.

Essas pessoas não são criticas e inteligentes justamente porque são crianças.Crianças não ligam pra enredo e coerência,só querem ver lutas,e quanto mais habilidades chamativas melhor.O anime de Boruto está sendo adaptado pra esse público bem estilo dragon ball,basta ver a diferença  do mangá que parece seinen. O público japonês gosta porque é transmitido em tv aberta e somente as crianças assistem.

O público otaku no brasil são a maioria jovens adultos,é claro que não gostam dessa baboseira que se tornou a franquia e só assistem porque são fãs fieis de Naruto e tem curiosidade.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Cada um gosta do que quer

Japoneses adoram Next dimension e odeiam lost canvas

Se a cultura deles levaram eles a gostarem de OP e odiar Mulan é coisa da vida, não tem o que reclamar

Para mim o melhor é tolerar e deixar quieto, nem precisa se esforçar para tentar entender, é só vida que segue e pronto

Se eles gostam de boruto, ok, FIM

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:


Quanta besteira c falou. Dragon ball tem enredo e trama muito bem amarrada, em uma comparação com Naruto shippuden e clássico, o trabalho de Toryama humilha sem dó a historia fraca e clichê de Naruto. Só existe Naruto hoje por conta de DB, tanto que vários animes (incluindo Naruto) tentam imitar a formula bem sucedida da obra mais conhecida do planeta.


Tá brincando né? Dragon Ball tem um enredo fraquíssimo, um protagonismo extremamente exagerado do início ao fim, vilões com motivações toscas e background fraco (isso quando tem background), lutas arrastadíssimas com um péssimo ritmo, um sistema de poderes nada criativo, pouquíssimo desenvolvimento de personagem, tramas repetidas, e o motivo para os personagens lutarem é o mais tosco já colocado em um battle shounen (ser o guerreiro mais forte porque sim)

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Nós aqui do fórum somos bem críticos. Nem todo mundo é assim haha.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Eu acho que a questão não é só o anime mas também nós que amadurecemos, as coisas mudam com tempo seria muita "sorte" se o anime continua-se do mesmo jeito.
Boruto não é um Naruto² e sim outro anime mesmo fazendo parte da historia de Naruto.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Eu não diria que japoneses e americanos não são criteriosos, pelo contrário. Existe muita pressão dentro do mercado de animes e mangás para agradar o público, a pressão é tanta que até dublador é jurado de morte se não fizer um trabalho que agrade 'os fãs'. Fora os constantes problemas de saúde das pessoas envolvidas, devido ao estresse.

Creio que a diferença é cultural mesmo e isso sempre existiu (por exemplo, Saint Seiya meio que é um flop no Japão, mas aqui é hit).
Boruto não é Naruto³ e isso o pessoal nunca vai entender.

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Boruto é sim um anime cuzinho, mas fica ainda pior porque é impossível não compará-lo ou exigir a mesma qualidade de Naruto, isso que faz o anime parecer um lixo. Pra quem assiste Naruto sem discutir em fórum, pra galera mais nova ou mesmo pra quem assiste outros 17893 animes, Boruto é normalmente ruim ou até bom. Não acompanho nada dos gringos, mas aqui no Brasil eu vejo Boruto muito rejeitado

descriptionSó o brasileiro que não gosta do anime Boruto? - Página 2 EmptyRe: Só o brasileiro que não gosta do anime Boruto?

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
Edson Oliveira escreveu:


Quanta besteira c falou. Dragon ball tem enredo e trama muito bem amarrada, em uma comparação com Naruto shippuden e clássico, o trabalho de Toryama humilha sem dó a historia fraca e clichê de Naruto. Só existe Naruto hoje por conta de DB, tanto que vários animes (incluindo Naruto) tentam imitar a formula bem sucedida da obra mais conhecida do planeta.


Tá brincando né? Dragon Ball tem um enredo fraquíssimo, um protagonismo extremamente exagerado do início ao fim, vilões com motivações toscas e background fraco (isso quando tem background), lutas arrastadíssimas com um péssimo ritmo, um sistema de poderes nada criativo, pouquíssimo desenvolvimento de personagem, tramas repetidas,  e o motivo para os personagens lutarem é o mais tosco já colocado em um battle shounen (ser o guerreiro mais forte porque sim)



Concordo que Dragon Ball é simplista demais. 

Mas foi a obra que revolucionou os mangás Shounens de porrada dos dias atuais, Akira Toryama não criou Dragon Ball para o público se entreter na história e sim para ser amantes da luta e porradas entre personagens. E funcionou muito bem, tanto que eu digo que eu vejo Dragon Ball apenas pelos combates e não por amar a história dos guerreiros Z e em busca das esferas do Dragão. 

Se formos analisar, Dragon Ball quando Son Boku era criança tinha conceitos que interessantes que fugia do padrão "Shounen que só tenha porrada", as missões e treinos que Kuririn e Goku faziam a mando de Mestre Kame são muito boas e bem conduzidas. Naruto, One Piece, Nanatsu no Taizai entre outros são frutos enraizados da obra Dragon Ball, muito autores são fã do Akira Toryama. 

E pra quem pensa que Akira Toryama não sabe criar enredos, sugiro que vejam Dr. slump e outras obras renomadas dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos