Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTópico para discutir arte. EmptyTópico para discutir arte.

more_horiz
O que vocês acham de arte? Curtem? Quais seus artistas favoritos? Qual seu movimento artístico ou estilo favorito? Postem imagens.

descriptionTópico para discutir arte. EmptyRe: Tópico para discutir arte.

more_horiz
Leonardo da Vinci e Rafael Sanzio são os únicos que eu realmente gosto, já que eu conheço vários, apesar de ter uma pequena "admiração" e respeito por Edvard Munch. Eu gosto bastante de pinturas com temáticas históricas, filosóficas e teológicas.

more_horiz
Eu sou ligado em Design Gráfico, tem bons anos que não estudo nada relacionado a história de arte, então meu interesse e influencia por arte clássica ou até moderna é pouca no momento.

Um dos caras que eu mais curto é o Christoph Niemann, porque ele trampa muito no estilo minimalista e eu adoro isso.
Taí o instagram do cara: https://www.instagram.com/abstractsunday/?hl=pt-br

Inclusive eu conheci ele pelo instagram quando eu tava lendo algum livro aí sobre design de editorial, que eu esqueci o nome. E legal que esse cara fez parte de um doc da Netflix, que ele fala mais sobre a formação dele e o processo de criação e inspiração. Vale a pena assistir, não só o episódio dele, mas como os demais: Abstract: The Art of Design, só procurar no Netflix.

more_horiz
Nascido em um berço de artistas casuais, sempre tive aproximação com a arte, principalmente a pintura. Apesar de não aderir à criação, gosto de observar — alguns quadros são tão ricos em interpretações, que podemos passar uma vida apreciando.

O quadro "A Noite Estrelada" — sign de @Wolfgang — o mais famoso de Van Gogh, e um dos mais do mundo, é vigorosamente expressivo. Criado a partir de um quarto de hospício, ao pé de sua janela, propiciado de uma vida regada de frustrações, dilemas e distúrbios: é inquestionável a tonificação apreciativa da arte quando se aprofunda em seus precedentes. — O que será que ele realmente viu primeiro à criação do quadro? O que estava pensando?
Van Gogh temperou o movimento impressionista com seu teor trágico e inclusão crescida de emoções em seus quadros, acentuando um movimento pós-impressionismo/arte moderna. Brilhante.

Gosto de diversos artistas e movimentos artísticos. Citarei alguns dos movimentos: arte conceitual, arte moderna, expressionismo, classicismo... entre outros.

Deixarei meu quadro favorito:

O Grito :

more_horiz
Porra, o @Fallen tem um gosto muito parecido com o meu. Meu artista favorito é Edvard Munch, seguido de Van Gogh. Vou deixar umas pinturas do primeiro, reduzidas, se quiserem ver grande é só clicar. Pelo menos isso tenho em comum com o @Moriarty, por que embora eu admire, não sou um super-fã das obras do Da Vinci e etc. 

Também adorei pra caralho o instagram do artista que o @Itachi Uchiha me mostrou, adoro uns minimalismos também, seria meu segundo estilo favorito, por que me dá a impressão de contemporaneidade. 

Pinturas Maravilhosas :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos