Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRecrutamento da equipe [Scan NS] EmptyRecrutamento da equipe [Scan NS]

more_horiz
Já que foi aprovado a ideia de se criar uma Scan, agora chegou a hora de criarmos uma equipe para lançamento dos mangás. Iremos lançar os mangás de Boku no Hero, Nanatsu no Taizai, Hunter x Hunter e Shingeki no Kyojin. No caso de BNH, Hunter x Hunter, e Nanatsu, são mangás semanais, então toda semana temos que dar uma atenção.

No caso de BNH e HXH são mangás da Shonen Jump, então costuma-se ter as raws, ou os lançamentos de scans gringas, na quinta-feira (as vezes pode aparecer na quarta), então preferencialmente, temos que lançá-los na sexta-feira. Já em Nanatsu no Taizai, é da Kodansha que costuma lançar os mangás entre segunda-feira e terça-feira, então até quinta-feira temos que lançar os capítulos. Em Shingeki no Kyojin, o mangá é mensal, e costumam lançar no começo do mês. Então de preferencia até dia 10 temos que lançar (os gringos costumam lançar geralmente entre os dias 2 e o dia 6 do mês). Shingeki no Kyojin costuma ter mais de 40 páginas, então é mais trabalhoso.

Sabendo disso, agora vamos falar sobre a montagem da equipe. Eu serei o tradutor e revisor. Este recrutamento então, será direcionado em quem quiser fazer parte da equipe para ser editor (typesetter e cleaner). Nesses casos de mangá que lançaremos (talvez tirando SNK), iremos trabalhar com imagens de scans gringas (botando o crédito para eles também, pois as scans gringas fazem um ótimo trabalho limpando a imagem, e a deixando em ótima qualidade para leitura). Quem quiser fazer parte da equipe, mas não sabe como funciona a edição de mangás, tem um vídeo (da época da Shitetsu Scan ainda) que um dos editores da Shitetsu fez, e é muito bem explicado. Deixarei aqui os links do vídeo, e os arquivos para teste de edição, com as traduções e as raws da imagem em japonês e inglês para edição seguindo o tutorial do vídeo.

Teste para editores

Quem estiver interesse em fazer parte, comentem neste tópico, baixem o arquivo do teste de editores, e depois me mandem a edição que fizeram por MP.

Última edição por Hidan em Sáb 06 Out 2018, 21:02, editado 1 vez(es)

descriptionRecrutamento da equipe [Scan NS] EmptyRe: Recrutamento da equipe [Scan NS]

more_horiz
Tenho interesse!
Gostei demais da ideia, nesse fim de semana envio as paginas de teste.

descriptionRecrutamento da equipe [Scan NS] EmptyRe: Recrutamento da equipe [Scan NS]

more_horiz
Opa!! Isso vai ser fácil pra você, Miriana!!

Só lembrando que o editor não vai necessariamente editar todos os títulos de mangás que vamos lançar (só se ele quiser). Se dentre os 4 títulos, só gostarem de 1 ou 2, e quiserem editar só esses 2, não tem problema. É até bom que não sobrecarrega muito.

more_horiz
Ahh perfeito, fico com BNH fácil fácil <3, mas ajudo nos outros se precisar também!

more_horiz
Ta certo então.

A Uchiha Hinata irá editar também. Ela vai voltar a entrar aqui no fórum semana que vem (depois das provas) e vai nos ajudar. Ela provavelmente vai editar Shingeki no Kyojin. Com isso falta 1 editor pra Nanatsu no Taizai, e 1 pra Hunter x Hunter. Só mais 2 editores e fecho a equipe, pois eu posso ajudar também caso alguém precise de ajuda na edição.

more_horiz
Apesar de não fazer parte disto. Acho bom criar um grupo para organização de vocês, ficaria esplêndido e poderia até mesmo elaborar uma área de "Redatores" com grupos visíveis e tudo mais [Isso existia antigamente, porém outro nome] pode até incentivar a galera a querer ajudar e se interessar em como seguir o passo-a-passo. 

=)

more_horiz
É uma boa, mas depende dos Administradores aprovarem a criar mais um grupo.

more_horiz
Eu posso editar Hunter x Hunter se der.

Só não me comprometo a ajudar com tradução pois mesmo o inglês eu não domino hahsshusgsfhsssjajaja

more_horiz
Beleza, Leo!! Começamos na semana que vem então, com os capítulos 384 de HxH e 202 de BnH!!

more_horiz
Guta me adicionou no projeto, estarei pegando a obra de BNH para ajuda-la na edição. Também estou disponível para ajudar em outros títulos.

more_horiz
Eu posso fazer parte? Queria ser o editor.

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Eu posso fazer parte? Queria ser o editor.

A equipe de editores está completa, Ninjalx.

Agora estamos precisando só de mais 1 tradutor que tenham um nível bom em inglês pra traduzir. Pode traduzir ou Boku no Hero, Nanatsu no Taizai ou Shingeki no Kyojin (porque to traduzindo esses 3, e vou traduzir só 2 desses). Quem estiver interesse em traduzir um desses títulos, só postar aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos