Li uns artigos e um vídeo sobre o aquecimento global, e neles era argumentado do porquê ser uma mentira. Dissertem.
Gabriel Arcanjo escreveu:O aquecimento é real o motivo do aquecimento é que não é real . Eles não podem aceitar o fato de não poderem determinar o motivo do aquecimento global e por isso inventam uma teoria qualquer que enfiam na guela da população . O planeta vai continuar aquecendo independentemente do que o ser-humano fizer e isso é uma coisa muito dificil de aceitar , muitos são os que vão querer se iludir e encontrar um bode expiatório ....
NikyNeko escreveu:O aquecimento global existiu desde antes do ser humano e existe um estudo que diz que ele está intimamente relacionado aos campos magnéticos, mais do que às emissões de dióxido de carbono. Nos últimos anos o nosso campo magnético enfraqueceu 15%, o que pode significar que a inversão dos polos está próxima. Além disso, há teorias sobre a existência de um nono planeta na solar que ainda está sendo pesquisada pela NASA, ou talvez já tenha sido confirmada e está sendo guardada para não causar pânico, visto que é uma data muito próxima, e a aproximação desse planeta do sol pode causar mudanças ainda mais extremas em nosso campo magnético, o que tornaria a inversão inevitável. Quando inverterem as temperaturas vão mudar drasticamente, assim como o nível do mar vai subir muito, inundando locais que hoje são litorais e exibindo novas ilhas que, até então, estavam submersas. Eu fiz algumas contas e cheguei à conclusão de que a inversão deveria acontecer por volta de 2044 considerando todos os fatores, muito próximo da data limite que a ONU anunciou, em 2030, relacionada ao aquecimento global. Porém, é claro, uma inversão de polos não é algo que acontece tão rápido, então há teorias que dizem que eles estão se invertendo lentamente faz tempo, o que explicaria o termômetro enlouquecendo e algumas ilhas estando perto de serem inundadas. Mas é importante ressaltar que os planos da ONU pra 2030 não tem o objetivo de parar o aquecimento global e sim uma tentativa de controlá-lo o máximo possível. O aquecimento global somado às ondas de calor nas cidades grandes e à falta de árvores graças ao desmatamento, assim como o calor que a liberação de CO2 libera, vão realmente complicar nossa sobrevivência durante uma inversão dos polos. Calor mata, gente. Eu pessoalmente não vou durar muito se Minas Gerais começar a ultrapassar os 30 graus, e no Rio já está passando de 40. Por isso, o fato de a causa do aquecimento global não ser primariamente humana não justifica nós ignorarmos as nossas responsabilidades.
PS: O Brasil, considerando nossa localização, vai ser um dos países, senão o menos afetado pela inversão dos polos. Como eu disse, ela é lenta, e teremos todo o tempo do mundo para evacuar as áreas que se tornarão submersas. Bem, vocês tem a opção de acreditar ou não que a inversão está próxima, mas ela é uma realidade científica que está demorando muito mais pra acontecer do que o normal, então o fato de estar tão atrasada já é um milagre. Eu não botaria muita fé que nós vamos morrer sem ver isso. Afinal, alguma geração tem que ver, não é verdade? Claro, vale avisar que, apesar de as instabilidades dos campos magnéticos e sua inversão temporária são frequentes, muitas vezes os polos voltam à sua posição inicial e a inversão não acontece, então há uma possibilidade de, como esperávamos até alguns anos atrás, as temperaturas vão simplesmente se acalmarem e a maré vai voltar ao normal mas, como eu disse, a inversão já está bem atrasada e a influência humana nos complicou ainda mais, então considero improvável.