O Naruto atual sabe da morte da Konan? Antes da guerra ela foi morta quando o Obito quis obter o Rinnegan e não foi mais mencionada. Além disso, como está Amegakure hoje em dia?
Heimdall escreveu:É por aí, atualmente ele sabe com certeza. Considerando todos os problemas que se desenvolveram em Amegakure pelo Nagato, Konoha deve manter uma certa vigilância, e isso inevitavelmente levaria ele a saber q ela tinha morrido.
A dúvida é se ele sacou na guerra, vendo o Obito com o Rinnegan do Nagato. A inteligência do Naruto vai de 0 a 100 dependendo da situação, então pode ser q ele não tenha feito a conexão na guerra. Acho q caberia um curto diálogo dele perguntando e o Obito contando q a matou, se o Naruto tivesse percebido.
Sobre situação atual de amegakure, não recordo agora se tinha alguém da vila da chuva no exame chunnin em Boruto, mas pela lógica, seria uma vila aliada.
A dúvida é se ele sacou na guerra, vendo o Obito com o Rinnegan do Nagato.
Shiryu escreveu:Pra mim o Naruto sabia sim, quando conseguiu combar o sennin modo com o chakra da kyuubi na guerra, suas lembranças são vistas pela aliança shinobi através do jutsu da Ino
Lá é mostrado o enterro do Hiruzen, Asuma, a chiyo nos braços da Sakura, Neji, o túmulo do jiraiya com o buque de papel da Konan, fica implícito que ele sabia, já que com exceção do Sasuke, todo mundo que ele se lembrou realmente morreu, o próprio Minato estava lá como um edo tensei
Parece e é ilógico, mas os produtores foram loucos suficiente para ressuscitar Ao, então eu não duvido de nada.