Beauty escreveu: 1. O fato de ela falar "use meu Chakra" não quer dizer nada, o Chakra tanto base quanto extra são feitos do Chakra dela, então é uma frase vaga que não afirma que ela exigiu que usasse apenas o Chakra base, ou seja, ela pode muito bem ter se referido a ambos Chakra base e extra (já que os dois são Chakra dela), e sim, é o que mais tarde fica subentedido a respeito da relação usuário/Byakugo/Katsuyu.
Byakugō no In é uma reserva extra, independentemente de ser constituído a partir do chakra base de Tsunade e por isso a frase é importante, afinal como Katsuyu saberá se deve utilizar o chakra de sua mestra ou do selo?
Beauty escreveu: 2. Me diga: onde é dito que o fato de elas estarem com um selo de mão feito e concentrando Chakra quer dizer necessariamente que estão controlando apenas o Chakra base delas?
Aqui é bom senso, existe um jutsu próprio para liberar o chakra contido no selo, o
Infūin: Kai e ele foi utilizado todas as vezes que Tsunade/Sakura utilizaram o selo, no momento que é mostrando as kunoichis liberando chakra para cura o
Infūin: Kai não é utilizado, então é óbvio que trata-se de chakra base, no caso de Tsunade ela libera tanto chakra que forma um pilar de chakra. Ademais um Anbu deixa claro que Tsunade abriu o selo apenas após o
Chō Shinra Tensei:
Beauty escreveu: Quando elas dominam o selo, elas ganham um vínculo com a Katsuyu, como a liberação de um contrato. Katsuyu deixa claríssimo que os poderes de cura dela funcionam de acordo com o poder do selo, ou seja, quando se inicia a cura através da Katsuyu, o Chakra usado na cura não é da Katsuyu e muito menos é o Chakra base das personagens que a invocaram, é o Chakra do selo, como bem afirmado pela própria invocação.
Quando o selo está em bom estado, o poder de cura dela funciona adequadamente ao ponto de curar feridas em segundos, diferente de quando o selo está fraco, como nessa situação em que Orochimaru encontra Tsunade: o selo está fraco ao ponto de que a cura da Katsuyu funciona de maneira lesada.
Se isso fosse verdade o estado de Tsunade seria irrelevante para o processo de cura, mas a lesma destaca que tanto o selo como o invocador estavam fracos.
Beauty escreveu: . Isso deixa claro que, quando Sakura e Tsunade ficam paradas, de olhos fechados, com um selo de mão e concentrando Chakra, elas estão enviando o Chakra do selo delas para Katsuyu que está diretamente interligada a ele, permitindo o uso das habilidades de cura da invocação.
Elas estão enviando chakra do selo sem abrir o selo?
Beauty escreveu: Tanto é que, quando as mini-Katsuyu foram pegas e drenadas pela Shinju, Sakura foi diretamente afetada ao ponto de cair no chão sofrendo um certo cansaço por conta do Chakra que foi drenado dos clones. Se fosse só Chakra base dela, qual seria o sentido de ela sofrer cansaço? O Chakra base dela não está interligado com a Katsuyu, só o Chakra do selo. Isso deixa claro que o Chakra usado para realizar o Katsuyu: Mōryōjika é unicamente do selo.
Espera, você supôs tudo isso pelo simples fato de não ter sido mostrado o chakra de Sakura sendo absorvido? O que você imagina que acontece com Shikamaru e randons? Enfim, isso nunca foi dito e mesmo que fosse verdade, você está dizendo que o chakra absorvido é o do selo, então porque isso afetaria Sakura?
Beauty escreveu: 3. Primeiro que é muito fácil cortar alguns quadrinhos para parecer uma sequência e ignorar que a Shizune ficou explicando horrores sobre o Byakugo no In antes de Sakura falar "E eu não preciso usá-lo para ficar mais jovem!", se referindo claramente ao selo, não a poder.
Ao menos que Sakura leia pensamentos a explicação de Shizune é indiferente para o que eu propus.
Beauty escreveu: As traduções não colocam a frase do Hashirama insinuando força em termos gerais, e sim físicos, sabe muito bem disso, tanto que já tiveram várias discussões entre vocês Tsukets e os Sakurets a respeito de quem possui mais força física utilizando de Chakra, onde os Sakurets amam usar essa fala do Hashirama e vocês argumentam dizendo que a última lembrança do Hashirama sobre Tsunade antes dele morrer era dela criança. Traduções podem ser alteradas a vontade.
E nem eu disse que se tratava de força de uma maneira geral e você sabe disso tanto que olha sua frase seguinte:
Beauty escreveu: É até incoerente a conexão por esse lado, o Hashirama dizer que ela possivelmente tem uma força (no sentido físico) mais monstruosa que Tsunade e Sakura dizer que nem precisa usar a força física para ficar mais jovem, what?
Tentarei explicar mais uma vez, Sakura termina de carregar o selo e por isso não tem mais seu controle de chakra afetado, então da um puta soco, Hashirama diz que o soco dela parece mais forte que o de Tsunade, Sakura fiz que diferente da mestra ela não precisa usar seu controle de chakra para ficar jovem e por isso consegue usar todo seu poder.
Beauty escreveu: Ademais, essa coisa de que o selo dela esgotaria também é contrariável, afinal o Sharingan do Kakashi sempre está consumindo Chakra dele sem parar e nem por isso o Chakra dele acaba.
Não acaba porque o corpo dele produz mais chakra, o selo vai produzir chakra sozinho agora?
Beauty escreveu: 4. Sakura usou super-força e cura várias vezes na luta contra Sasori? Ela usou um Okasho no Hiruko, ficou descansando por um considerável período de tempo a pedido da Chiyo enquanto era salva, depois deu um soco em um bloco de Satetsu (o que não quer dizer que fez isso mais vezes, afinal de acordo com a própria Chiyo ela estava somente desviando, e, os impactos do Satetsu com a caverna depois de errar seu alvo foram destruindo a caverna), usou dois mini e rápidos Shosen Jutsu, deu um Okasho no chão e usou mais um Shosen Jutsu, pronto. Sem descanso, foram 2 Okasho e 3 Shosen Jutsu (dois bem medíocres por sinal só pra curar cortes leves) e ela já tava sem Chakra. Isso é grande reserva?
Ela manteve toda a sua luta usando super-força e cura, quer que eu traga a frase onde Chiyo diz que ela deve estar exausta por usar cura e força? Quer que eu traga a frase onde Sasori diz que ela nem parece uma menina por causa da força?
Beauty escreveu: Quanto aos exemplos usados no final, nem sempre selos possuem efetividade o bastante para barrar grandes poderes, grande exemplo é os Fuin feitos em Jinchurikis, sempre são rompidos sem que eles sequer usem alguma técnica para liberá-lo, permitindo ao Jinchuriki acessar poderes da Bijū sem que de fato tenha destravado o Fuin. Isso porque são reservas de Chakra de absurdo poder, algo que não é diferente para o Byakugo no In, não são vocês mesmos que gostam de comparar a reserva dele com a de Jinchurikis pra falar que Byakugo no Jutsu burla Jūken? E curioso, Jūken também sela Chakra, mas você mesmo vive dizendo que Byakugo quebra o selamento porque é uma quantidade de Chakra muito grande bombeada contra um Tenketsu para ele não se reabrir... Isso não é meio contraditório?
Até onde eu sei os selos das bestas com cauda servem para prender os bijuus e não para impedi-los de manifestar chakra, aliás o sonho de toda nação é que o jin se torne jin perfeito.