Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tenten Taijutsu [DB]

+2
Heimdall
Chazy Chaz
6 participantes

descriptionTenten - Tenten Taijutsu [DB]  - Página 2 EmptyRe: Tenten Taijutsu [DB]

more_horiz
@Bog

Se você não quer avaliar a novel, e insiste em citar mostrado do mangá e ignora o DB, pode bloquear o tópico.

@Heimdall

Se Tenten tiver 50 em Taijutsu no novo DB iria te chocar?

Ou iria dizer "Realmente o Hype da Novel faz sentido"???

descriptionTenten - Tenten Taijutsu [DB]  - Página 2 EmptyRe: Tenten Taijutsu [DB]

more_horiz
Tony escreveu:

@Heimdall

Se Tenten tiver 50 em Taijutsu no novo DB iria te chocar?

Ou iria dizer "Realmente o Hype da Novel faz sentido"???

Cara, eu ia estranhar da mesma forma como estranho algumas outras notas do DB. Kurenai 4 em tai sem motivo, Kankuro 4 em stamina idem. Kiba só com 3 em taijutsu no DB3, sendo q todos os ataques especiais dele são taijutsu.

Mesmo estranhando, se saísse oficialmente eu teria q engolir como qualquer leitor, e aí a justificativa seria esse hype da novel. Mas na situação atual, tem muito mais sentido entender q a afirmação da novel foi uma hipérbole ou q o autor desta esqueceu outros ninjas na hora de comentar...

more_horiz
Vc estranhou Sakura ter 50?

more_horiz
Tony escreveu:
Vc estranhou Sakura ter 50?

Não sei quais critérios foram levados em conta pra dar aquelas estrelas no infobook, então não...

Tipo, se for considerar ela base é sim um exagero. Mas se contar Okasho boostado pelo BK aí nem tanto. E aquelas estrelas são digamos, pontos fortes do personagem, nem todos foram avaliados em relação aos mesmos atributos. Então tbm não dá pra fazer uma ligação direta com o modelo adotado pelos três primeiros Databooks.

more_horiz
Ue, se Tsunade base chegou nos 50, pq Sakura não?

more_horiz
Tsunade (mangá) possui um taijutsu muito melhor que o de Sakura (mangá):

Taijutsu de Tsunade :

more_horiz
Mesmo com todo essa Hype ela merece um 4.5, e com muito Hype mesmo :gato:

more_horiz
Começou Modo Sennin Das Arma?

more_horiz
Tenten agora domina o modo Sennin do Taijutsu Supremo, modo Sennin da armas é para os fracos. Rainha que de 3.5 foi para 5.0 em Taijutsu sem nunca ter tido um feito ou citações oficiais faz assim :fem: Se tenten tivesse um feito em Taijutsu ela seria nível Guy, simples assim, por isso o autor decidiu mostrar ela só jogando kunai.

more_horiz
Só não supera a Renata, destruidora de Otsutsukis.

more_horiz
Quenhé Hinata perto da Pucca Full chakra e top 2 Taijutsu mangá????

more_horiz
Se fosse me julgar por essa frase ela pegaria uns 5 pontos em Taijutsu já que ele diz que tirando o time Guy ela é a melhor(e temos ninjas oficialmente com 5 pontos no DB como Tsu e Hiashi), embora como já disseram existe incoerência nessa afirmação, julgando que o Neji por exemplo quando morreu não era superior ao Hiashi, então como pode tirando o time guy a Tenten ser a melhor na vila em quesito Taijutsu? o Hiashi foi esquecido no churrasco quando o autor citou isso ai?

Achei a frase incoerente, mas respondendo o topico é isso ai, só que claro que não é algo que eu leve em consideração.

more_horiz
Então.

Não digo para avaliar o mostrado, sim o dito.

Neste caso, hypes não faltam. Inclusive nos databooks.

Mesmo que taijutsu em si não seja a primeira opção da Tenten em combate (sua especialidade é o arremesso de armas), eu acredito sim que ela é muito boa e poderia ter uma pontuação elevada tranquilamente.
O problema dela não é sua pericia em taijutsu. E sim o seu estilo e (a falta) de suporte para ele.  Quando penso em qual seria o estilo de taijutsu da Tenten, eu penso nisso:

Tenten - Tenten Taijutsu [DB]  - Página 2 Source

Enquanto outros ninjas possuem técnicas que dão suporte ao seu estilo, Tenten pode "apenas" invocar uma arma para a situação.
Se ela traz um bastão o Chouji pode usar aumento parcial,  se ela traz uma espada o Kiba usa Shikyaku, se ela traz uma lança os Hyuugas tem Jūken. E nos exemplos que dei, essas técnicas são apenas portas de entrada para suporte maiores e melhores.
Esse suporte a Tenten não tem, porque esse não é estilo principal dela. Ao contrário dos Hyuugas, Akimichis e Inuzukas.
Então mesmo que o taijutsu base da Tenten seja muito elevado - o que eu acredito ser o caso - ele acaba sendo superado pelos motivos já mencionados.
Existem outros elementos que geralmente influenciam no taijutsu, como força física dela que sempre foi baixo e a agilidade alto.

Quanto ao seu potencial nesta área, Guy tem uma coisa interessante:

Tenten - Tenten Taijutsu [DB]  - Página 2 Sem_tz11

Acho muito improvável que a Tenten vá além disso em seu estilo de taijutsu.

more_horiz
No DB1 é dito que Tenten é tipo Taijutsu.

Eu concordo que seu Taijutsu não seja PERIGOSO. É isso é bem óbvio se comparar com ninjas de clãs que ficam gigantes, giram, possuem Juuken...

Mas em hipótese alguma, em comparação nenhuma eu cito que Tenten venceria ninja que tem Taijutsu mais perigoso... Apenas ressalto o elevado nível (para esquivas por exemplo)

O fato de não ser um Taijutsu finalizador em combate nao é DEMÉRITO para avaliar o nível.

Guy com 1 Kunai na mao não vence Chouji Gigante, mas possui movimentos superiores de Taijutsu. O mesmo vale para Tenten.

Enfim, Tenten possui uma base elevada de Taijutsu, embora em combate ela finaliza em longo alcance. Isso não é demerito nenhum.

Ps: Tenten canonicamente luta com 2 punhais e 1 bastão de madeira (feito por Kishi fora do mangá). E isso não choca ninguém.

more_horiz
Tony escreveu:
No DB1 é dito que Tenten é tipo Taijutsu.

Então. Eu acho que nessa época ela era mesmo, porque ela não tinha tanta ferramenta que ela tem hoje e com recursos (ferramentas) limitadas ela precisaria cair no taijutsu. Mas mesmo nessa época a gente tem indícios de qual era sua inclinação. Ela lançando shurikens em alvos antes da prova começar, a quantidade de armas no chão em sua luta contra Temari, o que ela menciona quando a Temari luta contra o Shikamaru.
Acho que depois disso a Tenten teve esse leve desvio de percurso. Tanto que todos os outros databooks ressaltam principalmente o poder do seu arsenal de armas. E isso se reflete nas aparições canonicas dela no mangá. Tenten sempre, do inicio ao fim, deu prioridade ao arremesso de ferramentas (até por questões de trabalho em equipe). Por isso que eu digo que é seu estilo principal e o taijutsu ficou algo secundário.

E então quando eu falei do estilo de taijutsu dela é porque eu tentei contextualizar o hype com o que é mostrado. O taijutsu base dela pode ser um dos melhores mesmo, a novel não estaria exagerando se não estiver considerando outros elementos como os suportes e talz. E ainda sobre a citação, não sei qual é o contexto. Mas só analisando o que ta sendo dito e - por mencionar o Neji - é uma citação se referindo ao passado. Talvez o autor esteja se referindo a um período pré-guerra. Não sei, dependo do contexto mesmo.

more_horiz
Também vejo Tenten mais especializada em armas de longo... Mas a questão é que ela é versátil em curto, médio e longo.

Em Konoha Hiden tem essa citação. Época do The Last.

Em Konoha Shinden (pós Cap 700 oq pra mim é canon kk pq é uma estoria do cap 700 com a Mirai...) novamente exaltam seu Taijutsu e também velocidade.

Em Konoha Shinden, menciona que Tenten é FAMOSA em Taijutsu.

Mirai cegou Sarada, e na Novel babou ovo da Tenten, disse que não é páreo para ela, hypou vel e tai... :fem:

Ou seja, hype extremo em 2 novel.

Última edição por Tony em Sáb 13 Out 2018, 23:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
No mostrado no mangá Tenten só joga um monte de armas no inimigo e seja o que Deus quiser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos