@Joe Heartfilia
Sendo bem sincero, tirando essa cena bonita de taijutsu do gif dela derrotando as marionetes, nenhuma dessas cenas criadas elevam a Sakura ou mudam o nível de suas habilidades canônicasAcho importante contextualizar isso. Vou parafrasear a frase que deu origem a essa discussão.
"Isso já havia notado desde que a luta dela com Chiyo e Sasori teve cenas estendidas onde, claro, a Sakura se mostrou mais habilidosa."Eu não disse nada sobre elevar o nível dela, mas que o anime deu sim mais oportunidades da Sakura se mostrar mais habilidosa/explorar seu taijutsu do que apenas avançar e socar o chão como era feito direto do mangá. O que, dentro do assunto do tópico, ajudou ela ganhar a simpatia de alguns em sua transição do clássico/Shippuden.
Cá entre nós, Joe. 2021 e a galera ainda usa essa cena da luta contra Sasori para engrandecer a personagem, lembra como era na época do orkut?
No mangá, quando aparece Sakura comentando sobre embate com o Kakashi (na tentativa de capturar os sinos dele), ela fala para o Naruto que o sensei faz selos de mão numa velocidade muito rápida, o que dá entender que o Kakashi não encarou a Sakura a curta distânciaEsqueceu de mencionar isso.
Desculpe, Joe. Isso é uma interpretação sua. A luta
não é mostrada e pela fala do Naruto consigo interpretar que o Kakashi usou de tudo (menos gen) contra eles. Nesse ponto em especifico não há debate produtivo, porque estaríamos imaginando uma luta não mostrada e só Kishimoto pra responder. Mas isso me leva a outro ponto...
o anime faz ela dando socos aleatórios no ar e ele desviando com muita facilidade? Isso é valorizar na sua opinião? Sakura lidando e escapando do Kakashi fazendo elementais >>> Sakura dando socos ao vento e ele desviando facilmentePrimeiro que é do Kakashi que estamos falando, desde o clássico ele se mostrou bom em todos os atributos físicos. Tanto no anime quanto no mangá o que é deixado claro no capítulo é que o Kakashi não tem pontos fracos evidenciados.
Tendo isso em mente. Sakura no anime não acerta-lo não é demérito (porque nem o Naruto fez isso), mas faze-lo recuar é sim um grande feito vindo dela em sua transição do clássico para o shippuden aos olhos do público. E olha que só estamos falando só da cena do gif, lembra que tem mais participação dela. Hein? E quanto a Sakura lidando e desviando de elementais tem, PASME, nas cenas dos anime.
E segundo. Eu acho que é valorizar, como eu acho. Put# merda Joe, como eu acho que valoriza. Destacar uma habilidade de uma personagem e explora-la quase sempre será melhor do que uma luta off. Ainda mais que o ponto que eu levantei e esta sendo debatido aqui é percepção do público.
Do resto, como eu disse antes, nada que o anime colocou a eleva.Se é assim que pensa, fazer o que?
Mas me diga com sinceridade, Joe. Você acha que essas adições do anime, em especial do comecinho do shippuden, não influenciou (ainda que pouco) a maneira como as pessoas enxergavam/enxergam a Sakura?
Tsunade não aparece fazendo muita trocação de taijutsu (só foi explorada de fato a perícia dela quando a mesma enfrentou o Naruto; quando ela enfrentou o Kabuto, o Kishimoto focou em ela desviar dos ataques e revidar com soco), isso muda que ela tem 5.0 em taijutsu e a sua destreza? De fato não muda, mas a Tsunade vai do céu ao inferno em qualquer discussão de fórum. Isso já diz muito quanto a percepção das pessoas em relação as suas habilidades, ainda mais antes da guerra.
E ainda bem que você falou de pontuação de DB. Imagina sem eles e sem as cenas estendidas do anime, será que o leitor do mangá teria a dimensão de quão boa no taijutsu a Sakura se tornou na fase shippuden?