Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28

+10
MayTheForceBeWithYou
Yumikins
Sato no Kyouki
Rodrigo Ōtsutsuki
Naruto Winchester
LordZero
Sëphs
Will
Ryosuke
Ben Ikneg
14 participantes

pollDê uma nota para o capitulo

01
0
0%
02
1
10%
03
0
0%
04
0
0%
05
0
0%
06
1
10%
07
2
20%
08
2
20%
09
0
0%
10
4
40%
Total de votos:
10

description[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 Empty[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28

more_horiz
Comente sobre o capítulo 28 de Boruto: Naruto Next Generations
Clique aqui para ler!

description[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 EmptyRe: [Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28

more_horiz
Apesar de ter achado esse cap muito curto, eu achei muito bacana falar mais sobre os sentimentos do Kawaki e como ele enxerga o mundo devido a várias situações estressantes e problemáticas do seu passado. Creio que uma galera vai ficar putaça por ele ter chamado a Sarada de cuzona(kkk), mas tenho ctz que isso ai vai virar alguma espécie de shipp pra essa galera que sempre curtiu o relacionamento do Sasuke com a Sakura. O abraço do Naruto e Kawaki foi algo bem bacana já que mostra o Naruto tentando formar a imagem de um pai protetor pra ele(Isso só aumenta o drama num possível confronto e isso é algo extremamente positivo).

A parte mais hypada pra mim desse mangá é o mistério de Kashin Koji, que porra tu é maluco? Tinham que meter um mascarado parecido com o Jiraiya nessa porra. Aquela listra por trás da daquela máscara é uma clara referencia ao Jiraiya, não pode ser. Um clone artificial do Jiraiya? Filho? Um ser humano feito com o corpo do Jiraiya? Jiraiya com um novo corpo?

Bom, eu gosto do clima desse mangá em geral, mas só quero reclamar dessa Sarada parecendo que tá fazendo ponto numa rua na capa :horak: Mas por incrível que pareça, Ikemoto tá melhorando nos traços.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 EmptyRe: [Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28

more_horiz
Vou dividir os comentários por partes.

O primeiro ato eu gostei. No sentido de vermos mais tentativas do Naruto com o Kawaki e como a Sarada se inspira no Naruto, é natural que ela esteja ali se esforçando pro Kawaki ser mais sociável. Não vou mentir, eu achei engraçado o Kawaki escolhendo chocolate só para contrariar a Sarada e a chamando de cuzona o tempo todo. :flora:

Já na floricultura parece que a Ino realmente trabalha na divisão sensorial. E ela incrivelmente tem bastante destaque no que se trata ser desenhada. E é bem legal como eles estendem essa coisa toda do Kawaki não ter muita noção social, mas acho que do jeitão dele o Naruto é o único que conseguiu realmente se aproximar até agora.
É só o Naruto que o Kawaki escuta e não só como escuta como acata o que ele fala.

Outra coisa que reparei é que Naruto não esta, exatamente, guardando segredo sobre o Kawaki. Parece que o Naruto já havia mencionado sobre ele pra Ino e provavelmente ele falou sobre o garoto para todos os outros.

Agora minha primeira consideração sobre a Delta e o KK é que tão engraçado como a Delta sempre fica na mesma posição, parece que ta congelada. :ikemoto:
Então o que temos de concreto aqui é que o Koji sabe como funciona a nova barreira sensorial e sabe que lidera. E pela sua funcionalidade, leitura de assinatura de chakra se aplica mesmo. E eu acho muito difícil o KK ir atrás do Kawaki se ele estiver mesmo com o Naruto. Combate, combate mesmo não deve acontecer.
Como negócio dele é saber como funciona a ressonância entre os karmas, Boruto também serve.

Há quem esta dizendo nos fóruns americanos que ele poderia também eliminar a Ino.

more_horiz
Eu estou gostando de como o Ikemoto/Kodachi estão desenvolvendo a personalidade do Kawaki, explicando os motivos de sua agressividade e boca suja estarem entrelaçados com as experiências traumatizantes dele tanto pela sua convivência com Kara como pelos maus-tratos do pai.

Uma coisa que eu achei legal e até inesperado nesse capitulo foi o Naruto abraçando Kawaki e o contexto que esse abraço aconteceu, teve muito sentido e traz um peso para o desenvolvimento dos laços entre Naruto e Kawaki, já vimos o Naruto se relacionando com o Kawaki desde uns capitulos atrás quando Shikamaru queria o Kawaki sozinho sob supervisão e o Naruto disse que não queria isso, pois este seria seu destino caso o Hiruzen não intercedesse por ele. E depois teve aquela conversa que o Naruto escutou do Kawaki dizendo que preferia estar morto, depois de presenciar a morte de tantas crianças e toda a dor que ele sentiu quando recebeu o Karma, então finalmente teve o clímax dessa ligação que foi o ataque de pânico seguido do abraço e o Kawaki de fato aceitando aquilo, agora fica aquela duvida sobre o que levara o Kawaki a virar a casaca e ir para o lado dos Karas de uma vez(e é isso aqui que causa uma grande curiosidade, espero que tenha coerência tanto quanto está tendo essa relação do Kawaki com o Naruto).

A interação do Kawaki e Sarada não foi das melhores de primeira, tanto a parte do "cuzona" até a parte do "você nos seguiu mesmo isso não tendo nada haver com você" foram patadas e tanto, porém mesmo assim a Sarada continuou tentando se aproximar dele, até no final declarou que o Kawaki pode contar com ela no futuro. Eu fiquei meio confuso com as patadas do Kawaki e a paciência da Sarada com ele depois de tudo mesmo que supostamente a Sarada não saiba de nada do passado do Kawaki ao ponto de ser tão compreensiva, mas creio que foi uma maneira do Kodachi criar uma certa ligação entre os dois, mesmo que ainda fraca.

A Ino ficou muito bem nós traços do Ikemoto, a revelação de que o Cã Yamanaka está de frente no uso da barreira sensorial foi legal é um detalhe importante que mostra a importancia dos clãs nas atividades de proteção da vila(Kishimoto sempre foi meio negligente em mostrar a importância dos clãs nessas pequenas coisas).

Kawaki quer de qualquer jeito melhorar o humor do Boruto, mas o protagonista não está cedendo tão fácil, ele não quer um vaso novo ele quer o antigo, ele entregando a cola para o Kawaki e dizendo que aquilo não tinha nada haver com o Naruto foi legal, Boruto disse indiretamente que aquilo estava entre ele, Himawari e a mãe. E como o Kawaki está a todo custo querendo fazer as pazes well ele com certeza vai consertar o vaso.

E por fim Kashin e seu mistério de ser o Jiraya, ser um morador de konoha ou se ele colocou algum ninja do clã Yamanaka em um genjutsu e agora ele está com acesso livre a Konoha, cara que mistério, Kashin é o Tobi da nova geração, só espero que quando a mascara cair não seja o Jiraya ali.
A cara da Delta quando tem que ficar pra trás lol. Enfim creio que o Kashin não vai tentar recuperar o Kawaki sozinho ou ele vai dar um jeito de deixar a Delta entrar ou ele vai apenas espionar o dia a dia do Kawaki em Konoha e tentar entender mais sobre o Karma.

Minha opinião, mas eu estou gostando muito do Manga e de como o Kodachi está desenvolvendo o enredo, por ser mensal e pelas quantidades de paginas parece que o Manga realmente não anda, porém a cada capitulo vai ficando mais e mais interessante, eu só espero que algum dia o manga se torne semanal ou que eles liberem mais paginas por mês para ver se o Anime adapta logo os acontecimentos do Manga.

more_horiz
Gostei de ver a Ino e essa ligação do Clã Yamanaka com a barreira, que detecta os chakra registrado na vila.  

Quero ver logo quais poderes Delta tem.

more_horiz
Capítulo legal, o lance do Koji tá me parecendo troll dos grandes, tudo leva a crer.

Gostaria de ver o Sasuke reagindo ao modo com o qual o Kawaki trata a filha dele. :gato:

Will escreveu:

A interação do Kawaki e Sarada não foi das melhores de primeira, tanto a parte do "cuzona" até a parte do "você nos seguiu mesmo isso não tendo nada haver com você" foram patadas e tanto, porém mesmo assim a Sarada continuou tentando se aproximar dele, até no final declarou que o Kawaki pode contar com ela no futuro. Eu fiquei meio confuso com as patadas do Kawaki e a paciência da Sarada com ele depois de tudo mesmo que supostamente a Sarada não saiba de nada do passado do Kawaki ao ponto de ser tão compreensiva, mas creio que foi uma maneira do Kodachi criar uma certa ligação entre os dois, mesmo que ainda fraca.

Eu achei ela bem indiferente nas reações/expressões, tal ao fato dela não saber do seu passado, inclusive o confrontando por suas ações; isso muda a partir do abraço.

Além disso, finalmente tocaram num ponto que faltava pro desenvolvimento da personagem, algo que peca(ra)m no anime, onde só sabe repetir frase de efeito, a prática dessa vontade que é bom, nada.

[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 DQFMLII

Ela não sabia seus motivos, mas essa cena destacou que teria um de fato pra ela agir da maneira que agiu na despedida entre eles, sem excluir o fato de que a pessoa que a inspira (Naruto) ter tido aquela ação.

more_horiz
Boruto já pode ser substituído pelo Kawaki,até o Naruto já o da mais atenção.
Nada mais interessante além do meu shipp [Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 Downlo17

Spoiler :

more_horiz
Sarada com Kawaki segue os moldes SasuSaku, só que com um pouco mais de atitude por parte da Sarada, se bem que o Sasuke nunca chamou a Sakura de c*$&%@, hahaha. Quero ver o que a Panini fará com esses palavrões! lol

Naruto dando atenção ao Kawaki cobre totlmente a falha que o Hiruzen teve com ele, provavelmente o plot de Naruto com Boruto, sobre a ausência, já passou, mas não duvido que isso cause ciúmes no Boruto. Felizmente a família é bem mais que somente o Naruto, e como a abertura ressalta, ele conta com amor da mãe e da irmã. Mas a rincha entre Kawaki e Boruto, além da amizade entre eles irá desenvolver-se, visto que ambos possuem o Karma. Kawaki sendo atormentado pelas lembranças do Jigen só reforça o passado triste do garoto.

Curti a Ino e o clã Yamanaka sendo responsáveis pela barreira de sensoriamento, lembro que, na invasão do Pein, tinha Yamanaka e pelo menos um Hyuuga cuidando do sensoriamento, além do Inoichi ser um dos que sensoriavam na esfera de durante a guerra (junto com o Ao, que possuía o Byakugan).

Sobre o Kashin Koji, a especulação sobre Jiraya está bem fundamentada, mas, ele ainda pode ter algum jutsu que desativa seu chakra para passar-se despercebido, tal qual a Karin.

more_horiz
Eu só estou vendo os fãs da Hinata é NaruHina querendo desesperadamente compara Sarada e Kawaki com o Sasuke é Sakura pra joga seu ódio/frustração sendo que ambas as relações tem diferença primordial a Sarada não gosta do Kawaki em nada, nem bonito ela acha o cara.

:~.~:

- O abraço do Naruto é Kawaki foi ponto alto do capitulo pra mim porque o Kawaki aceitou o abraço, o garoto realmente sente falta de figura paterna.
- Ino mostrado que continua sendo um Shinobi.
- Kashin Koji podendo entra em Konoha, o que isso significa?    

[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 2538298191

more_horiz
@Crowley, esse asshole é coisa das traduções inglesas.
Em japonês ele diz temê, que significa desgraçado.

more_horiz
Sëphs escreveu:
Capítulo legal, o lance do Koji tá me parecendo troll dos grandes, tudo leva a crer.

Gostaria de ver o Sasuke reagindo ao modo com o qual o Kawaki trata a filha dele. :gato:

Will escreveu:

Eu achei ela bem indiferente nas reações/expressões, tal ao fato dela não saber do seu passado, inclusive o confrontando por suas ações; isso muda a partir do abraço.

Além disso, finalmente tocaram num ponto que faltava pro desenvolvimento da personagem, algo que peca(ra)m no anime, onde só sabe repetir frase de efeito, a prática dessa vontade que é bom, nada.

[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capítulo 28 DQFMLII

Ela não sabia seus motivos, mas essa cena destacou que teria um de fato pra ela agir da maneira que agiu na despedida entre eles, sem excluir o fato de que a pessoa que a inspira (Naruto) ter tido aquela ação.

Há sim, realmente teve a questão do ataque de pânico que ela presenciou, algo ali pode ter mudado sua opinião sobre ele. Bem quem sabe o Manga vai fazer o que o anime está deixando a desejar que é sua vontade de ser Hokage e que ela comece a agir como tal, vamos ver.

Crowley escreveu:

Naruto dando atenção ao Kawaki cobre totlmente a falha que o Hiruzen teve com ele, provavelmente o plot de Naruto com Boruto, sobre a ausência, já passou, mas não duvido que isso cause ciúmes no Boruto. Felizmente a família é bem mais que somente o Naruto, e como a abertura ressalta, ele conta com amor da mãe e da irmã. Mas a rincha entre Kawaki e Boruto, além da amizade entre eles irá desenvolver-se, visto que ambos possuem o Karma. Kawaki sendo atormentado pelas lembranças do Jigen só reforça o passado triste do garoto.

Acho que o Boruto não vai ficar com ciúmes da relação do Kawaki e do Naruto, aquele momento foi isolado pois o Naruto meio que se identificou com o sofrimento que o Kawaki passou e o abraçou. Mas assim como teve aquele momento do Kawaki com o Naruto ainda terá dele com a Himawari e com a Hinata, o Kodachi está aos poucos introduzindo momentos importantes do Kawaki com eles, assim como ele(Kawaki) está se esforçando em agradar o Boruto, ele deve colar o vaso e se aproximar mais da Hima e claro ainda tem a Hinata e a teoria do cachecol que se for verdade que foi a Hinata quem deu, ele usara mesmo quando invadir Konoha que será um simbolo dele não ter os esquecido. Então acho que isso não acarretará ciúmes por parte do Bolt(em primeira mão) eu creio que o Kawaki é quem em algum momento invejara o Boruto por sua "vida perfeita" em comparação com todo o sofrimento que ele passou, meio Sasuke quando começou a invejar o fracassado se tornando poderoso.

more_horiz
Gostei do capítulo, diferente do anterior esse conseguiu explorar a personalidade de Kawaki sem ser repetitivo, aliás o medo e agressividade do jovem são justificáveis dado o ambiente que ele foi criado, assim como é coerente que ele se sinta protegido ao lado de Naruto que começa a representar uma figura paterna para Kawaki, no entanto não achei legal sua maneira de tratar a Sarada, já as ações da Uchiha foram esperadas, afinal ela nutre muito respeito pelo Hokage. Também fiquei instigado para ler o próximo capítulo, parece que Kashin Koji esconde segredos da Kara também, uma vez que Delta desconhece sua relação com Konoha, sobre isso ficou nítido que no passado Kashin Koji foi um ninja de Konoha, eu ainda acredito que ele tenha sido aluno de Jiraiya o que explicaria suas habilidades tão parecidas com as do sannin. Por último, achei incrível como a ausência de Boruto não fez diferença alguma para o enredo, aliás contrario o que disse, sua ausência deixou o mangá melhor.

more_horiz
Bem que o autor podia trocar de protagonista, colocando Kawaki no lugar de Boruto. O que dizer de um personagem que apareceu tão pouco mas tira tão fácil o brilho do próprio protagonista?

more_horiz
Gostando do Kawaki, e do desenvolvimento da relação dele com o Dadruto. Sarada claramente foi abandonada pelos pais e está fazendo outra atividade no tempo livre pra ganhar dinheiro, muito triste.

O mistério de Kashin Koji continua. Clone? Filho? Fã?

more_horiz
Kawaki se mostrando um personagem muito bom, gostei muito do desenvolvimento desse capítulo em relação a ele e ao Naruto. O abraço foi mesmo cativante, gostei muito dessa cena. Kawaki é realmente um personagem interessante e que rouba o brilho para ele na história, o ataque de pânico foi algo essencial para demonstrar como os traumas afetam ele a esse ponto, porque se tudo só se resumisse a personalidade tóxica dele, seria uma bela merda.

O fandom exagera com isso da Sarada por causa do antecedentes da Sakura. Interações normais, ela até confronta ele e teve a atitude que teve por influência do Naruto, também. Kawaki fez o mesmo com o Naruto e Boruto, não faz sentido cismar com a Sarada e as interações mínimas dos dois por isso.

Tô curtindo, o planejamento do Ikemoto tá se encaminhando bem, apesar de lento. Também queria que fosse semanal, mas acho que não estaria bem organizado como 'tá sendo se fosse. A quantidade de páginas desse capítulo até que foi boa.

Quase esqueci: Ino ficou belíssima no traço do Ikemoto. :ikemoto:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos