Merecidamente esse episódio ficou em primeiro lugar no ranking de programação da TV Tokyo! Foi convincente a razão do Shikadai para a volta de seus amigos, Inojin e Chōchō, essa conversa foi pertinente até para traçar um paralelo entre o desenvolvimento da busca das crianças e adultos por Mitsuki. Falando de tais progressos, de fato foi bom presenciar a mobilização de Konoha, em especial o diálogo do Naruto com a Kurotsuchi, mesmo podendo parecer paradoxal, como chefe de estado foi importante as limitações que a Tsuchikage impôs ao Hokage, deste modo abrindo espaço para introdução dos ninjas de Iwagakure nessa busca — Caso se confirme as conspirações da presença do neto do Ōnoki nesse ataques, vai ser interessante termos uma presença atuante da Kurotsuchi a partir desse episódio.
Achei interessante a forma como o episódio usou da engenharia dos 'Akutas' para introduzir a motivação do(s) antagonista(s) em busca de uma expectativa de vida maior. Só tenho dúvidas se todos compartilham dessa perspectiva, Sekiei me parece o mais ingênuo do grupo, enquanto Kokuyo me transmite uma visão despretensiosa da "vida". A kunoichi foi outro elemento que me chamou atenção, intrigantemente ela sempre está com olhos fechados, uma característica comportamental que seria ótima para neutralizar o genjutsu sharingan.
Apesar de terem introduzido uma conclusão previsível sobre as considerações do Konohamaru por Mitsuki, foi bom ver o animê lembrando da existência do Sarutobi nessa história. E além disso terem abordado o legado do Hiruzen com Konoha, acredito eu que o fandom teria sido mais compreensível com Konohamaru caso essas lembranças tivessem sido introduzidas desde o começo do arco.
Ryosuke escreveu: Yurito sobreviveu, mas virou uma múmia. Coitado.
Ver o Yurito nesse estado me lembrou a Rubi em seus momentos finais após ter caído do hotel ~~