Hanzo salamandra escreveu: Acho que apesar disso tudo os uchihas como um todo e não certos "membros" são vítimas do comunismo do governo hiruzen que foi o mandante do genocídio uchiha
Genocídio esse que os Uchiha planejavam, com o Golpe de Estado, para assumir o poder. Quantas crianças, velhos, mulheres e outras pessoas indefesos morreriam naquele fogo cruzado? Hiruzen apenas decidiu pará-los, quando não existia mais margem para negociações, um exemplo bom disso foi os EUA marchando até Stalingrado no intuito parar o exército de Hitler, nem por isso eles se tornaram nazistas.
Hanzo salamandra escreveu: Brasil acima de tudo,De acima de todos
LordZero escreveu: Minha reação lendo esse tópico
Hahaha, cê sabe que só leu verdades.
Math escreveu: Meu deus, olha isso.
É mais fácil ele ter se baseado na criação da bíblia, que prega um mundo justo e igual, mas que só trouxe caos e desgraça.
"Brasil acima de tudo, deus acima de tudo"
??? Que Bíblia você leu? A Bíblia de mórmon? O Alcorão? A Bíblia Satânica? Por que a mesma que eu leio, certamente não foi. Esse comentário, além de não possuir nenhuma lógica, não têm nada a ver com o tópico.
@Naruto Winchester Naruto é a Onu ou o Cara dos direitos humanos.
Marxismo Cultural: Idiotas úteis
No jargão político, idiota útil é um termo pejorativo usado para descrever simpatizantes do comunismo soviético em países ocidentais.
E se você nunca ouviu falar do termo “idiota útil”, fique sabendo que era essa a opinião que Vladimir Lenin nutria pelos ocidentais que viam com bons olhos o avanço da Revolução de 1917. Inventado na União Soviética, esse termo descrevia pessoas que davam apoio a tiranos como Lenin e Stalin, enquanto estes levavam a cabo atrocidades atrás de atrocidades. Embora as pessoas em questão ingenuamente pensavam serem aliadas dos soviéticos ou de outras ideologias progressistas, elas eram realmente desprezadas pelos soviéticos e estavam sendo cinicamente usadas.
Lenin e os comunistas soviéticos olhavam para estas pessoas com grande desprezo, porém eles percebiam a utilidade dos “idiotas úteis” na disseminação da propaganda comunista nos países do ocidente. Jornalistas ocidentais, artistas, viajantes e intelectuais davam a sua bênção (muitas vezes com fervor “religioso”) aos crimes cometidos por tiranos comunistas, justificando para si mesmos e depois para os seus conterrâneos, as atrocidades ocorridas nos países onde o comunismo foi implantado. Tudo isso para tentar convencer o grande público de seus países quanto as benesses e a viabilidade da sua utopias.
Nesse contexto, um "idiota útil" poderia então ser definido como alguém muito ingênuo mas que se julga muito inteligente. Na percepção de um "idiota útil", o mesmo seria um indivíduo com uma inteligencia acima da média da população em geral e que consegue enxergar coisas que o resto do povo, não dotado da mesma inteligencia que ele, não consegue perceber por conta própria e que por isso precisariam dele e da sua “inteligencia privilegiada” para conseguirem perceber “os fatos como eles realmente são”. Eles são “idiotas” porque operam com informação parcial mas assumem que têm informação suficiente para saber como todas as outras pessoas existentes no mundo deveriam viver as suas vidas. Mas, no fim das contas, essa suposta “inteligência” é superada por uma ingenuidade ainda maior e, de tão ingênuos, são facilmente persuadidos por bajulação de pessoas no poder e estão sempre preparados para cumprir as determinações dos seus lideres partidários. Um idiota útil, de forma consciente ou inconsciente, permite-se ser enganado. Um idiota útil é idiota por opção!
FONTE
Se o "Uchihismo" no Narutoverse é como o Comunismo, Madara seria Karl Marx? Como se sabe, o homem que colocou em práticas as ideias de Marx foi Stalin, sendo assim, este seria Obito? Se Obito é Stalin, Sasuke e a Akatsuki são os idiotas úteis?