Heimdall escreveu: Efeito borboleta galera
Se o naruto não ficasse nessa de seguir o Sasuke, não teria recebido o corvo com o Koto Amatsukami, afinal o Itachi deu confiando q existiria uma batalha entre eles.
Nisso, não teria corvo saindo do Naruto pra tirar Itachi do Edo Tensei.
Sem isso, neca de desfazer o Edo tensei do Kabuto e nada de reencontro Sasuke e Itachi.
Com isso, vai pelo ralo a atuação de Sasuke e Edo Kages na guerra. Pode ser até q o Sasuke lutasse do lado de Madara e Obito. E aí era game over pra aliança.
Viagem à parte, as derrotas do Naruto no vale do fim e no esconderijo serviram de combustível pro desenvolvimento dele. Mas é bastante especulativo como seria o desenrolar.
Não acho que ele se aliaria a Obito e Madara, já que ele não mostrou nenhum interesse em suas ideologias, depois de despertar o FMS vimos que ele destruiu toda a caverna e matou todos os Zetsus de lá, acho que ele quis sair fora do Obito com aquelas ideias. Porém, se aliando ou não ao Obito e Madara, eu acho que seria game over pra aliança das duas formas kkk, nessa situação hipotética onde ele nunca teria encontrado o edo Itachi e nunca teve aquela luta deles contra o Kabuto.
Já que na história original, a presença dele lutando como um aliado da aliança foi bem importante nas batalhas, também sem ele não teria o Orochimaru e nem os edos hokages pra ajudar na luta, seria questão de tempo até a aliança inteira ser dizimada pelo Juubi com o Obito e Madara.
Agora, eu acho que se o Itachi não colocasse o corvo no Naruto, ele arrumaria algum outro plano com esse corvo com K.A pra parar o Sasuke, ou talvez mesmo assim nessa situação, ele ainda colocasse no Naruto igual foi na história original. Aí o que ele faria é só especulação mesmo.