O Brasil que eu quero -.- é um Brasil sem brasileiros -.- afs vcs me dão vergonha
Horak escreveu:Um Brasil mais otaco.
NikyNeko escreveu:PROIBIR O CIGARRO!
Zeno escreveu:NikyNeko escreveu:PROIBIR O CIGARRO!
Por que? Quem fuma não faz mal como usuários de drogas.
NikyNeko escreveu:
Primeiro, fumar faz MAIS MAL do que muitas drogas.
Segundo: Já foi provado inúmeras vezes que o cigarro é mais perigoso para quem está ao redor do fumante do que do fumante em si. Ou seja, se um cara fuma do seu lado o seu pulmão está sofrendo mais do que o dele, são os fumantes passivos. Em outras palavras, o cara ter a "liberdade de fumar" destrói a minha liberdade de "não fumar", já que eu acabo "fumando" contra a minha vontade. Se o cara quer fumar, que fume na casa dele, onde só ele vai se fuder. Eu tenho o direito de respirar ar puro. Nada é mais grosseiro do que uma pessoa fumando na sua cara e te forçando a "fumar" junto.
Zeno escreveu:Faz, para as mais famosas usadas. Tenho tios que usam cigarro e conheço outros, tem uma vida completamente normal e saúde não completamente precária, tem velhinhos de 70 anos que fumam. Não posso dizer o mesmo de usuários de crack, cocaína ou maconha.
Zeno escreveu:Se tu tá num banco da praça e o fulano senta no mesmo banco fumando, não significa que você deve tirar o direito dele de fumar, apenas se afaste antes de aspirar. Há muitos locais públicos ou privados que é proibido.
Você disse que deveria proibir, mas diferente de drogas ou outras merdas, quem fuma cigarro não faz mal para ninguém da família ou pra sociedade, deve ter o direito de fumar em sua casa ou outro lugar livre sem prejudicar ninguém. Outro ponto, se no seu ponto de vista se deve-se interferir no que um individuo consome (cigarro somente no caso), porque não deveria impedir que leiam merda ou ouçam merda? Quem lê merda ou houve merda, também compartilha, prejudicando outros.
NikyNeko escreveu:Tá, sendo mais séria (se bem que o que eu disse antes é sério...), um Brasil com um sistema funcional que dificulte a corrupção em qualquer governo, que valorize o real, gere empregos, seja amigável com outros países e com estrangeiros (incluindo Venezuelanos, Cubanos e etc, ok? Eles não tem culpa do governo que tem), que valorize a cultura (que presta), com mais transparência, de centro (isso é muito importante), com liberdade social e econômica (liberdade pra cometer crimes não conta, pixação não é liberdade de expressão, PAREM DE SUJAR MEU PAÍS), sustentável e ecológico (quero liberdade para respirar ar puro), e, para finalizar, PROIBIR O CIGARRO!