NikyNeko escreveu:Tá, sendo mais séria (se bem que o que eu disse antes é sério...), um Brasil com um sistema funcional que dificulte a corrupção em qualquer governo, que valorize o real, gere empregos, seja amigável com outros países e com estrangeiros (incluindo Venezuelanos, Cubanos e etc, ok? Eles não tem culpa do governo que tem), que valorize a cultura (que presta), com mais transparência, de centro (isso é muito importante), com liberdade social e econômica (liberdade pra cometer crimes não conta, pixação não é liberdade de expressão, PAREM DE SUJAR MEU PAÍS), sustentável e ecológico (quero liberdade para respirar ar puro), e, para finalizar, PROIBIR O CIGARRO!
Concordo com toda essa parte, menos o que se refere ao cigarro. Não faz sentido falar de liberdade social e querer impedir o fumo (LOL). Aqui em SP em quase todos locais públicos são proibido fumar, tirando a rua, que não faz sentido algum proibir e a maioria das pessoas são bem solicitas quando incomodam outros. Comparar o tabaco com outras drogas, como maconha ou crack é bem desnecessário. Eu já fumei maconha e não tenho problema algum com isso, mas dizer que o consumo dela é menos nocivo, não tem base. O seu pulmão vai pro saco do mesmo jeito, também causa dependência e diferente da nicotina, tem efeitos na percepção e habilidades motoras, e ao fumar você contribui com o tráfico de drogas, atrelado com o crime organizado, é muito mais maléfico à sociedade do que o cigarro comum.
Como já disseram, uma pena o Brasil não ser um Canadá da vida.