Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDrawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018 EmptyDrawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018

more_horiz
Votação – Drawrit in Halloween

Drawrit (draw desenhar + writ escrever) é a união dos grandes fan grupos do fórum: escritores e desenhistas, o intuito do evento é unir uma dupla para criar um(a) personagem no tema do Halloween nos moldes do Concept Art e na confecção das características marcantes do mesmo através de uma ficha.

Funcionamento:
– Concept Art: é uma forma de ilustração na qual o objetivo principal é criar uma representação visual de um design mostrando as características físicas do personagem em um todo e/ou algumas expressões para enfatizar sua personalidade.
Exemplos :

– Ficha: é a representação das características do personagem criado na concept art com: Nome, idade, cidade/estado/país, personalidade, história e curiosidades.

A dupla é obrigada a utilizar os dois elementos acima: Concept Art e ficha. Dessa forma poderão criar um(a) personagem dentro do tema do halloween, podendo já criar um personagem novo dentro do universo de: bruxo(a)s, vampiro(a)s, lobisomens, múmias, palhaço(a)s, caveiras, demônio(a)s, boneco(a)s assassino(a)s e outros, e também envolver um personagem de alguma obra de animes e mangas. Além de poder criar um personagem por meio de uma lenda urbana, como exemplo: loira do banheiro, maria sangrenta, e outros. A dupla é livre para explorar o amplo universo do dia das bruxas!

Modelo da ficha:

Código:

Nome:
Personalidade:
História:
Curiosidades:

Regras gerais:
– O representante da dupla irá inscrever a si mesmo e o colega;
– O representante da dupla irá enviar à concept art e à ficha por mensagem privada à organizadora @Rinko;
– Não é permitida a inscrição apenas de um membro;
– O(a) usuário(a) não pode fazer parte de mais de uma dupla, sendo a inscrição invalidada;
– O desenhista deverá seguir o estilo de Concept Art para fazer sua arte para o evento;
– As posições para a personagem serão de livre escolha, assim como as expressões faciais escolhidas;
– O(a) personagem deverá ter no mínimo dois desenhos que apresentem o corpo inteiro, sendo uma delas obrigatoriamente de frente. O número máximo é de escolha do desenhista;
– O(a) personagem deverá ter no mínimo duas representações de seu rosto, sendo uma delas de frente e outra de perfil. Caso o desenhista escolha fazer mais de duas, as demais posições serão livres. O número máximo também é de escolha do desenhista;
– Qualquer menção de plágio acarretará na desclassificação imediata do participante do evento e perda de pontos por atitudes prejudiciais;
– Todos os tipos de ferramentas são permitidas. Desenhos a lápis ou digitalizados também são da escolha do desenhista;
– O escritor deverá completar a ficha obrigatoriamente com: Nome, idade, cidade, personalidade, história e curiosidades do personagem;
– Não há mínimo e máximo de palavras, o escritor deve levar em consideração que o desenho e a ficha serão avaliados com base em criatividade, originalidade e organização. Por isso, os detalhes são importantes para a criação da ficha do personagem;
– É passível de desclassificação e punição às artes e fichas que contenham infrações das regras oficiais;
– Passado os 21 dias do prazo da entrega à organizadora não irá mais receber;
– É proibido exposição do personagem e/ou ficha à comunidade geral do fórum e/ ou por Mensagem Privada, chatbox e ademais meios de comunicação, se houver a dupla será desclassificada e punida por atitudes prejudiciais;
– A votação irá ocorrer no dia 25/10 até o dia 30/10;
– É proibido votar em si mesmo e pedir a outros membros, se houver será desclassificado;
– Serão apenas aceitos votos com justificativas viáveis, não serão aceitos votos contendo apenas uma palavra, por exemplo: legal, incrível, o mais assustador/.../, o melhor, e etc;
– Aos membros que irão votar: julguem o personagem e a ficha que mais se encaixou ao tema entre outras qualidades como coerência, história, ortografia, descrição, e etc.

Premiação:
Spoiler :

Duplas:

Dupla 1 :

Dupla 2 :

Dupla 3 :

Dupla 4 :

Modelo de Votação:

Código:

Primeiro lugar:
Motivo:
Segundo lugar:
Motivo:
Terceiro lugar:
Motivo:

1º lugar: soma 3 pontos
2º lugar: soma 2 pontos
3º lugar: soma 1 ponto

Última edição por Rinko em 29/10/2018, 17:10, editado 3 vez(es)

descriptionDrawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018 EmptyRe: Drawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018

more_horiz
Primeiro lugar: Dupla 1.
Motivo: O meu maior motivo para o voto foi a semelhança com Scáthach, uma bruxa da série de american horro story. A história frisada como um conto fragmentado deixou tudo muito mais bem elaborado. 
Spoiler :

A elaboração ficou muito semelhante, os contos fragmentados e relatados ficaram excepcionais. A arte no papel deu um tom de história que qualquer um acreditaria em ser mitologia, ficou bastante completo, parabéns a dupla. 

Segundo lugar: Dupla três
Motivo: Apesar da elaboração do texto ser muito narrativo e pouco "terceira pessoa" ficou boa o suficiente para levar o segundo lugar, ainda mais utilizando de uma base brasileira, que é muito escasso em ignorada.

Terceiro lugar: Dupla dois.
Motivo: Achei bastante mitológico, apesar de não investir muito no conto elaboradamente, me interessou a formulação que se assemelha muito à Seris, deusa Nyx e alguns divindades anciãs. 

Todos foram muito bons.

descriptionDrawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018 EmptyRe: Drawrit in Halloween [Votação] ─ Festival de Halloween 2018

more_horiz
Primeiro lugar: Dupla 1
Motivo: O design do personagem e a formulação da história em contos e relatos ficou excepcional, se destacou bastante. Parabéns!

Segundo lugar: Dupla 4
Motivo: Arte muito bem feita e a história me deixou muito aflita. O trabalho em conjunto ficou perfeito, deu pra notar a dedicação tanto do ficter como do desenhista. Parabéns!

Terceiro lugar: Dupla 3
Motivo: O design e a vibe mística me chamaram a atenção, foi bem criativo. Parabéns!

Parabéns a todas as duplas pela dedicação!

more_horiz
Motivo: Concept art maravilhosa e trabalho perfeito em cima da história. Foi algo simplesmente incrível.

Motivo: O personagem me lembrou muito um estilo específico que já vi e havia gostado muito. A história já baseada em uma lenda também foi uma ótima ideia.

Terceiro lugar: Dupla 3
Motivo: Me lembrou muito um deus específico do jogo Smite que não me vem a mente agora, mas o que ganhou meu carisma foi a localização atual dele. Muito bom trabalho da dupla.

more_horiz
Primeiro lugar:Dupla 4
Motivo: Utilizou um dos personagens mais creppys, que são em si, crianças, no qual, em minha opinião, é uma boa jogada.
Segundo lugar:Dupla 1
Motivo:Um protetor da floresta, perante aqueles que tem má índole? G E N I A L, ainda mais esse visual.
Terceiro lugar:Dupla 3
Motivo: Protetor e Justiceiro, esse daí é o cangaço :1:.

more_horiz
Motivo: Gostei do desenho, muito bem elaborado e desenhado.
Segundo lugar: Dupla 3
Motivo: O Desenho ficou bem macabro muito bem elaborado também
Terceiro lugar: Dupla 4
Motivo: A Expressão da menina se saiu muito bem, tanto normal como transformada, o que me fez votar no mesmo.

more_horiz
Primeiro lugar: Dupla 4.
Motivo: Achei a história mais atraente/envolvente, sem falar na excelente Concept Art, além de ter adorado a escolha da personagem, que expressa muito bem o tema Halloween.

Segundo lugar: Dupla 1.
Motivo: Embora tenha achado um pouco cansativa a história, não posso negar que é muito interessante e foi muito bem elaborada, achei criativa a ideia dos relatos e documentos, haha. Ademais, ficou ótima a Concept Art.

Terceiro lugar: Dupla 3.
Motivo: Achei bem elaborada e interessante, tem uma pegada mística, e, diferentemente das demais, traz uma localização nacional. Apesar de esperar um pouco mais da Concept Art, não posso negar que ficou macabra e atingiu o objetivo necessário.

Parabéns também a Dupla 2 pelo trabalho, eu sinceramente gostei demais da história e da Concept Art, só esperava um pouco mais de desenvolvimento. :kyo2:

more_horiz
Primeiro lugar: Dupla 3
Motivo: Me cativou, sou há muito tempo apaixonada por esse universo que inclui a mitologia indígena e africana e ver as duas juntas em um personagem, cara, me ganhou 100%, parabéns!

Segundo lugar: Dupla 1
Motivo: A história e o desenho estão sensacionais, são bem elaborados, ótimo trabalho visual e organização, uma dupla que com certeza eu acompanharia projetos futuros.

Terceiro lugar: Dupla 4
Motivo: História muito legal, o desenho é fofo e assustador,  deixou um gostinho de quero mais! Seria legal um desenho da boneca, fiquei curiosa para saber como ela é!

more_horiz
Primeiro lugar: Dupla 1.
Motivo: Primeiramente a concept art está belíssima! Segundo que a arte no papel deixou a história mais impactante como se fosse realmente mitológica. A jogada de contar a história do Proklyatymy em forma de documentos foi incrível. Parabéns pela criatividade da dupla!
Segundo lugar: Dupla 3.
Motivo: A dupla foi extremamente criativa em ter criado uma história envolvendo a mitologia nacional, a concept art ficou extremamente fiel a história. Gostei bastante das curiosidades sobre Ji-vodun: Seu poder de maldição Voodoo consiste em fazer as pessoas a serem perseguidas por seus demônios interiores - seja por algo de ruim que fez tirando a vida de alguém, ou tratar alguém mal. É um personagem muito aterrorizante.
Terceiro lugar: Dupla 4.
Motivo: A história da personagem foi muito interessante, gostei bastante dos traços da personagem.

Parabéns a todos os participantes! Artes e histórias MARAVILHOSAS!!

more_horiz
Motivo: Motivos já citados, para ser sincero. kkk
Motivo: Queria desempatar, amei o estilo, bem creepy.
Terceiro lugar: Dupla 2
Motivo: Curti o estilo e o traço do desenho pakas.

more_horiz
Votação encerrada.

O resultado irá sair amanhã no tópico de encerramento do Festival de Halloween.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos