O códex do antigo Amon, foi um livro sagrado contendo informações extremamente maliciosas. Amon foi um antigo Deus-mago que trouxe à terra diversos portais necromânticos pelo mundo. O seu livro contém alguns dos fragmentos de suas magias e itens sagrados: O livro permanece sob custódia dos magos vermelhos, na torre vermelha.
- - - - - - - - - - -
♦ Capítulo 8 - O mundo azul
"E no silêncio, ouvi um ruído da caverna, lá habitava o rei peixe, mas o que me veio a surgir foi um cadáver, não comum, mas enfaixada com adornos de rei e trapos rubros como o sangue"
Kh'O Hard'ren Vultr'u ou o mais possível de pronunciar, é um rei impróprio de uma cultura antiga aquática que o bruxo do silêncio veio a visitar, relatos ditos por ele, nenhuma magia o feria, nenhuma espada no seu coração o fazia parar.
"[...] E ao longo tempo, eu o ouvi em minha cabeça, sua tênue voz exalava palavras que eu não podia pronunciar ou aprender, torturava cada célula do meu corpo, queimava cada fio de magia que existia em mim e nada eu pude fazer"
Do pouco relato escrito pelo bruxo, o que se sabe perdeu-se com ele, o que restou: Um rei usurpador e invencível aos olhos e a experiência, sua localização? Desconhecida aos olhos humanos e aquáticos. Uma anormalidade com magia desconhecida pelos sábios e pela existência.
Capítulo 8 - Página 29.