- Gedo Mazo não existe como recurso para formação Pain.
- CST está restringido na comparação.
- Esse primeiro tópico você sabe que nem discuto mais com você.
- Chibaku Tensei está restrito e não o Chou Shinra Tensei.
De 4argumentos, 3 você baseou em situações improvaveis ou impossiveis, estranho...
Naruto(KM1) burlou a Basho Tein usando um braço de chackra, Sasuke possui o Susano'o inteiro para burlar essa técnica, além de recursos que dificultaria uma aproximação por parte do Tendo, como Chidori, Chidori: Nagashi, Kuchiyoses: Manda ou cobras, etc
Me explique EM DETALHES como o Naruto burlou o BT com braço de chakra. Pois é nítido no mangá e no anime que o Naruto em momento algum conseguiu se opor a força gravitacional com braço de chakra, o que ele simplesmente fez foi se apoiar na pedra que iria atingi-lo e alterar sua posição para evitar a colisão quando o Nagato já havia parado a técnica. Me explique de forma LÓGICA, como alguém que tem uma força atrativa te puxando (não no ambiente como um todo, mas especificamente no seu corpo) pode se safar da técnica com braços de chakra ?
A mais óbvia de todas é...
O BT é DIRECIONADO para um objeto em específico, sendo que essa força atua EXCLUSIVAMENTE no alvo em questão. No mangá, Tendo atraiu um prego preso a uma tábua sem mover a tábua sequer 1 cm de lugar, atraiu o Kakashi que estava na frente do Asura sem que a atração fizesse nada ao Asura, atraiu o Naruto sem precisar atrair Paw e Maw que estavam junto dele, enfim...
A Suna do Gaara puxou o Madara por entre a camada do Susano. Ou seja, Nagato pode atrair somente o Sasuke, sem puxar o Susano junto. E usar dos mesmos recursos que o grupo iria usar, só que ao invés do RasenSHuriken, considere por exemplo vários mísseis Asura indo atingir o Sasuke.
E ainda que você insista (ainda que contraindo o mangá, diga-se de passagem) o que disse acima. O Susano MS do Sasuke não tem pernas. Basta Nagato levantar o Susano com uma mão, puxar o Sasuke com a outra e atacar simultaneamente. Ou vai me dizer que isso é impossível também ? :lisa:
E esses recursos que você falou, nenhum tem efeito no BT. Se tem, detalhe mais...
Jiraiya SM e Utakata tem resistencia física superior ou comparavel ao Susano'o? Pq eu não me lembro de nenhum feito de resistencia absurda desses
Sei lá. O Sennin Mode garante uma resistência bastante elevada. Jiraya mesmo sem Modo Sennin já tinha uma resistência física notável, a ponto de ser perfurado por várias hastes do Rinnegan e ainda manter consciência e certo grau de movimentos (com a garganta cortada também).
Já o Utakata, disse de sua resistência pois estava com Manto Jin no anime (ainda que estivesse enfraquecido), que duvido que seja menos resistente que a versão mais básica do Susano.
Um míssil não iria destruir o Susano costela mesmo não. Mas dezenas deles de uma só vez ??
- Cerberus é ownado pelo amaterasu.
- De onde você tirou que eles são imunes a Genjutsu visuais e porque?
- Depende MUITO de como o Nagato decidisse colocar o Cérberus em campo. Primeiro que o Cérberus pode se dividir mesmo sem sofrer ataques (o Databook trás bem evidente na página do Zofuku Kuchiyose). Segundo que as Kuchiyoses do Nagato podem ser ''desinvocadas'' e invocadas quando o Nagato quiser (vide Crustáceo), podendo se livrar das chamas e depois trazer o Cérberus de novo.
- Troque a palavra ''imune'' por resistentes, se preferir. Usuários de Rinnegan não possuem nenhuma dificuldade em lidar com genjutsus do MS~FMS, tampouco corpos mortos controlados externamente por chakra teriam dificuldades em sair desses genjutsus (No caso, Nagato livrar seus corpos do genjutsu).
Sasuke daria as mesmas dificuldades que Naruto(SM), imagino eu, só que sem conhecimento e ajuda daria ainda menos dificuldade.
Sasuke tem melhores recursos que aquele Naruto para lidar com Pain. Mas perderia, obviamente.
Pain é amplamente superior, mas seus argumentos são em boa parte fantasias, imaginação doque vc sonha que o Nagato deveria usar, mas pouco baseado no que Nagato realmente mostrou no mangá.
É o que de fato ele pode usar ué.