Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description“Ser gay é o melhor presente que Deus me deu” Empty“Ser gay é o melhor presente que Deus me deu”

more_horiz
Recentemente, o CEO da Apple Tim Cook deu uma de suas poucas declarações públicas sobre sua homossexualidade, que incomodou e, ao mesmo tempo, surpreendeu positivamente vários internautas:

“Tornei público porque comecei a receber histórias de crianças que liam na internet que eu era gay”, disse Cook. O executivo conta que recebia histórias de bullying devido à sexualidade e sentia que “precisava fazer algo por elas” e que se sentia egoísta ao esconder sua orientação sexual do mundo. Ele foi listado pela Fortune como o único presidente abertamente gay na lista de 500 empresas mais ricas dos Estados Unidos.


Ele contou também que recebeu inúmeros emails de crianças que sofriam abusos por conta de sua sexualidade, e que possui um sentimento de empatia por outras pessoas de sua minoria.

Vocês acham que pessoas de minoria (seja ela qual for) têm um certo dever ou responsabilidade de se posicionar publicamente ou ao menos trabalhar em favor de sua classe, quando possuem um cargo de prestígio (empresário, político etc)?

O fato do Tim ser o único presidente (abertamente, rsrs) gay de 500 empresas do ranking mostra uma certa dificuldade de pessoas LGBTQ de atingirem altos cargos no mercado de trabalho, mesmo em países desenvolvidos?

description“Ser gay é o melhor presente que Deus me deu” EmptyRe: “Ser gay é o melhor presente que Deus me deu”

more_horiz
marcosenju escreveu:
Vocês acham que pessoas de minoria (seja ela qual for) têm um certo dever ou responsabilidade de se posicionar publicamente ou ao menos trabalhar em favor de sua classe, quando possuem um cargo de prestígio (empresário, político etc)?


Não têm um dever, é uma opção. :nietz2: 

O fato do Tim ser o único presidente (abertamente, rsrs) gay de 500 empresas do ranking mostra uma certa dificuldade de pessoas LGBTQ de atingirem altos cargos no mercado de trabalho, mesmo em países desenvolvidos?


Não sei, se gays existirem em proporção de 1 para 500 na sociedade, não. Mas acredito que essa proporção seja um pouco menor, então com certeza diz muito sobre a dificuldade de LGBTQ+ entrar nesse mundo. Ou por que como grupo demográfico sujeito a tendências, pessoas LGBTQ+ preferem outros tipos de cargos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos