Lipert escreveu: ele entrará para a história como o presidente mais popular que nossa nação já teve. Não vai ser difícil, basta que o povo perceba durante esses 4 anos que foi enganado pelo PT e que uma parte dos mesmos tiveram medo sem razão alguma, e que o governo dele no final foi milhões de vezes melhor.
Eu não tenho palavras pra expressar o nível de ridiculismo e imbecilidade dessas suas declarações. Isso é coisa digna de hospício mesmo.
Vou te dar um choque de realidade:
Bolsonaro já é um dos (senão 'o') presidentes mais rejeitados e odiados da história do país, e já tem o recorde de ser o presidente com mais repúdio em plena estréia eleitoral, uma rejeição tão grande quanto a do PT. Mas é óbvio que isso não veio do nada; ele conseguiu com mais de 8 anos incitando ódio em redes sociais.
Eu diria que ele tem no mínimo uns 65% de rejeição (e das bem fortes) agora. Você já deve ter visto que essas eleições de 2018 foram as que mais tiveram abstenções desde o ano de 1989, com cerca de 30% do eleitorado votando nulo, branco ou justificando; e isso conta como rejeição ao Bolsonaro (e ao PT) também.
Isso sem contar os 35% que votaram no Haddad - que não necessariamente são petistas - e serão uma oposição ainda mais forte.
Somando tudo, dá exatamente 61,5% de oposição ao Bolsonaro, um marco histórico. Saiba que durante um governo Bolsonaro, essa oposição irá se unir.
E digo mais: Bolsonaro já atingiu sua cota dos limites de crescimento de popularidade. Daqui em diante, ele só cai.
Desde quando ele começou a ficar famoso, com falas polêmicas dele viralizando em redes sociais, até sua candidatura de agora, ele já atingiu seu máximo de fama. Por que polemizar com zoeirinhas na Internet é fácil; já governar um país, é bem difícil.
Bolsonaro é inexperiente, sua carreira política consistiu em ser um deputado encostado e improdutivo, e ele mal tem qualificação pra ser vereador. O governo dele tem muito pra dar errado, e ele, descer a ladeira em popularidade. Acho que no mínimo em uns 6 meses ele despenca em popularidade. Até porque maioria dos que votaram nele só fizeram por achá-lo menos pior, e não são 'bolsominions' fanáticos; ou seja podem mudar de opinião e tornarem-se oposição a ele.
Saiba que esse PSL tem altíssimas chances de corrupção, agora que acabou de bombar com a candidatura de Bolsonaro e ir de partido nanico a um dos maiores da noite pro dia. Com certeza muita gente mal intencionada entrou. Acho idiota apoiar Bolsonaro por achar que ele é honesto e "todo sistema corrupto está contra ele", pois isso todos dizem antes de chegar ao poder. Espere alguns meses desse PSL dominando altos cargos e veja só oque acontece...
E essa política neo-liberal do Paulo Guedes que Bolsonaro está adotando - ao contrário do que muitos pensam - não é nenhum "antídoto" pras mazelas econômicas que o PT causou a esse país. O PT não dirigia mal a economia se quer saber, aliás, dirigia muito bem, e durante o governo petista o Brasil crescia de 5% a 10% ao ano, com investimentos chineses.
As crises do PT foram puramente políticas, ocorridas após operações judiciais derrubarem altos cargos em empresas/órgãos públicos dominados pelo PT, causando assim um efeito dominó, e coisa e tal. O mercado só se anima com Bolsonaro por pura politicagem também, já que desde 2014 a 2016, grandes empresários têm boicotado petistas.
Não tem nada de promissor nesse Paulo Guedes. Parece que o plano dele é sucatear estatais e vender a preço baixo, pode ser desastroso.
Enfim, é 'só tudo' isso mesmo. Tenho absoluta certeza de que esse Bolsonaro será um dos presidentes mais repudiados, ojerizados e odiados da história do país.