Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bolsonaro presidente é real!

+5
Batman
Wolfgang
Lipert
Heimdall
Mustang
9 participantes

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
@Lipert

Eu nunca disse isso, e aliás já imaginava que Bolsonaro tinha mais chances. O que eu disse (e estava certo) é que ele jamais venceria a eleição no 1º turno.

E foda-se as pesquisas. Teve pesquisas que mostravam que Bolsonaro venceria Haddad de 60% contra 40%. Teve matemático da USP que disse que Haddad tinha 99% de chance de ganhar as eleições. O VoxPopuli disse que Hadad e Bolsonaro estavam empatados com 51% contra 49%... Etc, etc...

Mas nenhuma pesquisa está acima da realidade. Os resultados das eleições saíram, e foi 30% de nulidade, 38,5% Bolsonaro e 31,5% Haddad.

Concordo com oque você falou, "o povo está do lado do "Brasil de bem'". Agora, nesse exato momento, 61,5% da população brasileira repudia Bolsonaro, e esse número só vai subir, eu garanto. Bolsonaro já é um dos presidentes mais repudiados da história do Brasil.

Você vai ver só quando (ou se) o governo dele começar, a oposição entrando em ação. Boicotando marcas, embargando políticos, e tudo mais. Talvez esse governo Bolsonaro cause uma crise interna tão ruim quanto aquela do PT de 2014 a 2016.

Democracia realmente é um lixo. Não respeita a vontade nem da maioria do povo.
Mas pode ter certeza de que se existisse um "voto contra" ou "voto negativo"; se pudéssemos dar esse voto ao candidato que não queremos de jeito nenhum ver eleito; Bolsonaro ficaria com um saldo negativo de votos.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Eumenes escreveu:
@Lipert

Eu nunca disse isso, e aliás já imaginava que Bolsonaro tinha mais chances. O que eu disse (e estava certo) é que ele jamais venceria a eleição no 1º turno.

E foda-se as pesquisas. Teve pesquisas que mostravam que Bolsonaro venceria Haddad de 60% contra 40%. Teve matemático da USP que disse que Haddad tinha 99% de chance de ganhar as eleições. O VoxPopuli disse que Hadad e Bolsonaro estavam empatados com 51% contra 49%... Etc, etc...

Mas nenhuma pesquisa está acima da realidade. Os resultados das eleições saíram, e foi 30% de nulidade, 38,5% Bolsonaro e 31,5% Haddad.

Concordo com oque você falou, "o povo está do lado do "Brasil de bem'". Agora, nesse exato momento, 61,5% da população brasileira repudia Bolsonaro, e esse número só vai subir, eu garanto. Bolsonaro já é um dos presidentes mais repudiados da história do Brasil.

Você vai ver só quando (ou se) o governo dele começar, a oposição entrando em ação. Boicotando marcas, embargando políticos, e tudo mais. Talvez esse governo Bolsonaro cause uma crise interna tão ruim quanto aquela do PT de 2014 a 2016.

Democracia realmente é um lixo. Não respeita a vontade nem da maioria do povo.
Mas pode ter certeza de que se existisse um "voto contra" ou "voto negativo"; se pudéssemos dar esse voto ao candidato que não queremos de jeito nenhum ver eleito; Bolsonaro ficaria com um saldo negativo de votos.


Ele teve 49 milhões de votos no 1º turno, faltou pouco mais de 4 milhões de votos pra ele ganhar naquele momento. E poderia sim ter acontecido, se os eleitores achassem que havia grande risco de algo (tipo mentiras) acontecer e o PT ganhar. Se convertessem só a parte dos candidatos mais à direita que votaram no Bolsonaro pro 2º turno, facilmente chegaria a 50% dos votos.

As pesquisas dão uma ideia de qual a taxa de voto considerando inclusive pessoas que não votam. Mas citar pesquisa do Vox Populi é forçar a barra, heim :horak:

E não, o resultado não foi 30% nulidades. Foi 2% brancos, 7% nulos e 21% de abstenções. Abstenções não significa que a pessoa não votaria no Bolsonaro. Historicamente, a taxa de abstenções é mais ou menos essa. Agora, se você for ver nas ruas, boa parte do povo que não foi votar apoia o Bolsonaro, ainda assim.

Vou parar de responder o post por aqui, porque sinceramente, não tenho como debater com alguém com um senso de realidade tão deturpado. Pra mim, é só choro de quem perdeu.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Não, não houve 0% de chance de Bolsonaro ganhar no 1º turno. Lembre-se que nas eleições de 2006, Lula teve 49% dos votos válidos e foi pro 2º turno.

Óbvio que não vou refutar 1 palavra do DanielHidan @GabrielArcanjo pois não está no meu nível de sanidade mental fazer isso.

Mas enfim, é vero que Bolsonaro já iniciou as eleições como um dos presidentes mais odiados e rejeitados da história, e é só o começo. Você não refuta os resto dos meus textos porque não tem oque dizer e sabe que eu estou certo.

Nossa, você acha mesmo que essas pessoas que nem se preocuparam em sair de casa pra votar são fiéis apoiantes de Bolsonaro? Hahaha
Eu mesmo conheço muita gente que ia anular e acabou por nem sair de casa, preferindo justificar. Abstenções são nulos não declarados.

E apesar do resultado, essas eleições foram uma vitória pra mim, que votei nulo no 2º turno. Foi muito bom ver isso: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/10/28/percentual-de-voto-nulo-e-o-maior-desde-1989-soma-de-abstencoes-nulos-e-brancos-passa-de-30.ghtml

E não fique cantando "vitória" por muito tempo, não. Pois quem ri por último ri melhor.

Lembre-se que na reeleição da Dilma em 2014, os petistas comemoraram, mas comemoraram por pouco tempo, não? Espere só até o ano que vem, pra ver toda a oposição em ação...Aliás, já viu que o STF e TSE estão tentando barrar a posse dele?

Pra finalizar, só vou copicolar um texto e um gráfico que achei por aí:

Bolsonaro presidente é real! - Página 2 45075669_10209989510653593_4732175111098990592_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ht=scontent.fcgh28-1

"Assim como fiz em 2014 pela eleição da dilma faço agora também o exercício abaixo. Para aqueles que vão dizer que o Bozo foi eleito "pela maioria dos brasileiros" e outros que vão dizer ainda que ele foi eleito por 55% dos brasileiros, mostre os números abaixo!

O Bozo foi eleito por menos de 50% dos votos totais e por apenas 39% do total de eleitores brasileiros, representando ainda a vontade de somente 27,65% dos brasileiros (entre eleitores e não eleitores).

Precisa governar para todos!

* * *

"Pela terceira vez na democracia brasileira, o presidente eleito não teve mais de 50% dos votos totais no segundo turno. Com 99,9% das urnas apuradas, o capitão reformado teve 49,85% dos votos totais, somados os dois candidatos, os brancos e os nulos. Os outros dois casos em que isso aconteceu foram com Collor, em 1989, e Dilma, na reeleição, em 2014"
"

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Olha, eu estava insatisfeita e decepcionada a partir do momento em que vi os dois piores candidatos disputando o segundo turno. Mas que o Bolsonaro tenha ganhado do Haddad no segundo turno, eu não posso dizer que não sinto alívio. Se uma pedra ganhasse do Haddad eu ficaria feliz, e já que o Bolsonaro ficou 30 anos trabalhando tanto quanto uma pedra eu posso dizer que é bem satisfatório. E mais, eu acredito que esse possa não ser um ótimo, mas pode ser um bom governo. Isso se o nosso novo governante fizer o favor de realmente diminuir a burocracia e ficar de boca calada (de preferência costurada) durante 4 anos. O fim da burocracia seria o Éden para o país, mesmo que seja a única coisa que ele faça, e eu espero de alma que seja a única, pois é a única medida dele com a qual eu concordo. Se liberarem as armas eu nunca mais vou ter coragem de sair de casa. Pior, vou me ver forçada a sair com uma e qualquer olhar estranho na minha direção eu vou acabar mirando na pessoa, porque quem levanta a arma primeiro é sempre o ganhador. Se começarmos a ter pena de morte, não consigo nem imaginar quantos inocentes vão ter provas de crime implantadas e juízes subornados para irem para a cadeira elétrica, além de que vários seriam assassinados meramente como estratégia suja para liberar espaço nos presídios. Se o Bolsonaro puder só olhar pra economia e deixara a própria diminuição do desemprego servir como supressor para a criminalidade, sinceramente, eu vou me sentir extremamente aliviada e satisfeita. Minha outra esperança é que ele tenha sofrido uma severa mudança de personalidade depois de sua experiência de quase-morte, como a minha mãe acredita, e não seja mais um babaca desgraçado que acha que tem o direito de dizer o que uma pessoa pode ou não fazer da própria vida baseando-se em seus preconceitos.

Se ele vai ou não ser um presidente popular, isso depende muito dessa suposta mudança de personalidade e/ou da boca costurada que citei anteriormente, porque tudo que saiu da boca dele até hoje me deu ânsia de vômito e com certeza não conquistou meu respeito. E a não ser que ele seja um perfeito Jesus nos próximos 4 anos eu provavelmente vou continuar com um pé atrás com ele eternamente, pois confiança não é fácil de se reestabelecer. Mas vou te falar, atualmente mais da metade dos eleitores dele são meramente anti-petistas que não sentem o menor amor por dele, os votos nulos e brancos são uma rejeição a ambos os candidatos (tipo euzinha) e os votos no Haddad são 100% (te desafio a me mostrar um que não seja) anti-Bolsonaro e o odeiam com todas as forças. Se a discussão em pauta é se ele é, atualmente, um dos presidentes mais populares, sinto muito, ele é campeão de rejeição. Essa não foi uma eleição onde os dois candidatos disputavam qual era mais amado, foi uma disputa de qual era mais odiado e, o Haddad não exatamente ganhou, o partido dele que ganhou (na parte do "mais odiado"). Se não fosse do PT tenho minhas razões para acreditar que ganharia as eleições mesmo com o desastre que fez em São Paulo. Essas eleições foram ao mesmo tempo uma alegria e uma decepção para a democracia, pois apesar de termos renovado tudo a verdade é que não votamos a favor do melhor, votamos contra o pior. É uma péssima forma de se usar seu poder de voto. Mas eu realmente torço para que o Bolsonaro faça o melhor governo possível, sem fazer nenhuma merda irreversível, e que em 2022 n´øs possamos finalmente parar de otar contra o pior e possamos finalmente votar a favor do melhor.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
@Eumenes

Se você soubesse fazer contas, saberia que havia chances sim. Se 55% votaram em Bolsonaro, esses 55% poderiam ter medo do PT acabar ganhando e indo votar no Bolsonaro logo no 1º turno. Seria necessário pegar só 4% de votos dos demais (os quais já seriam dele no 2º turno). Qualquer pessoa que tenha a mínima noção do que está falando saberia disso.

Como eu vou refutar algo baseado em mentiras? Se você pega algo falso pra usar como base pra sua argumentação, e não aceita que a base está errada, não há a mínima chance de eu debater sobre a conclusão à qual você chegou.

Eu conheço muita gente que votou nulo/branco/não votou (seja por questões de saúde, por viagem, por idade, ou porque realmente quiseram se abster) que declaravam que não gostavam de algumas das coisas que ele disse, mas que se tivessem que escolher entre ele ou Haddad, escolheriam ele. Tanto é que provavelmente foi por isso que a intenção de votos caiu de 61% para os 55% dos válidos (ou de 52% dos totais pra 47%).

Agora, você querer pegar o número de brasileiros (incluindo crianças, por exemplo), é forçar bastante a barra, heim? :horak:



@NikyNeko

Posse de arma não é porte de arma. A pessoa pode ter uma arma na casa pra se defender de ladrões durante a noite, não pode sair com ela... Se for pego andando com arma, provavelmente vai pegar um tempinho de cadeia (e vai ter que cumprir a pena)... Sobre pena de morte, ele pessoalmente deve ser a favor, mas não vai ter. Seria uma polêmica desnecessária nesse momento. Até a redução da maioridade penal, por ele seria 14 anos, mas ele pretende diminuir pra 17 por enquanto, que é o que é certeza que vai passar. Ele sabe que não convém ficar gerando polêmica, enquanto há tanto trabalho importante para ser feito, e que isso provavelmente não passaria de uma forma ou de outra...

E quanto aos eleitores, é necessário ver o que ele se tornou. Ele realmente não era o melhor candidato, ele mesmo fala isso. Mas ele se tornou o símbolo da esperança para nós. Se ele fizer um bom governo, pode enterrar de vez o PT, e poderemos viver em paz, em um país menos violento, com mais saúde, mais educação, e etc. E ele mesmo reconhece que se tornou isso, e sem dúvidas fará o melhor pra melhorar o país e não gerar descontentamentos desnecessários, porque é o futuro do país que está em jogo.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Lipert escreveu:
Se você soubesse fazer contas, saberia que havia chances sim. Se 55% votaram em Bolsonaro, esses 55% poderiam ter medo do PT acabar ganhando e indo votar no Bolsonaro logo no 1º turno. Seria necessário pegar só 4% de votos dos demais (os quais já seriam dele no 2º turno). Qualquer pessoa que tenha a mínima noção do que está falando saberia disso.


Lipert, seria impossível o Bolsonaro ganhar no primeiro turno pois ainda havia outras escolhas, e ninguém com outras escolhas votaria no menos pior (a não ser os que foram enganados pela demência do voto útil, que é um atentado à democracia). Ou seja, dizer que o Bolsonaro podia ganhar com os votos anti-PT no primeiro turno é dizer que QUALQUER UM podia ganhar no primeiro turno se todos os anti-petistas votassem nele, mas isso nunca aconteceria. Não faz sentido. Quem não votou nele no primeiro turno mas votou no segundo reconhece que ele era um dos piores candidatos, mas no segundo turno não teve escolha. Ele chegou perto, mas não ia ganhar mais do que ganhou no primeiro turno. Quem votaria por voto útil, votou. Quem não votou não votaria em hipótese alguma, porque te garanto que não foi falta de insistência pra votarem no Bolsonaro. Ele poderia sim ter ganhado no primeiro turno, mas só se a rejeição dele não fosse tão alta. Com uma rejeição daquelas, poderia ser que nem com 50% dos votos válidos ele ganhasse. Tipo a Dilma, que num tempo aí teve 50% dos votos no primeiro turno e não ganhou. Quando a rejeição é muito alta eles dão uma chance aos votos brancos e nulos num segundo turno para escolherem qual é menos pior.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
@Annynhah

Confesso que há poucos anos atrás eu cheguei a cogitar a possibilidade de votar no Bolsonaro, caso o 2º turno em 2018 fosse com o PT.

Nunca gostei dele, nem nunca apoiei ele; aliás, sempre achei ele um babaca e um zero a esquerda, tanto como político como quanto pessoa. Mas decidi que embora muito relutante, votaria nele contra o PT corrupto e criminoso, e contra a maldita esquerda se espalhando pelo país em geral.

Nem lembro mais porque deixei de apoiar ele. Acho que foi alguma boçalidade que ele disse em público que me fez perder de vez a paciência com ele.

Enfim, hoje não me arrependo de ter anulado.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Olha, eu estava insatisfeita e decepcionada a partir do momento em que vi os dois piores candidatos disputando o segundo turno. Mas que o Bolsonaro tenha ganhado do Haddad no segundo turno, eu não posso dizer que não sinto alívio. Se uma pedra ganhasse do Haddad eu ficaria feliz, e já que o Bolsonaro ficou 30 anos trabalhando tanto quanto uma pedra eu posso dizer que é bem satisfatório. E mais, eu acredito que esse possa não ser um ótimo, mas pode ser um bom governo. Isso se o nosso novo governante fizer o favor de realmente diminuir a burocracia e ficar de boca calada (de preferência costurada) durante 4 anos. O fim da burocracia seria o Éden para o país, mesmo que seja a única coisa que ele faça, e eu espero de alma que seja a única, pois é a única medida dele com a qual eu concordo. Se liberarem as armas eu nunca mais vou ter coragem de sair de casa. Pior, vou me ver forçada a sair com uma e qualquer olhar estranho na minha direção eu vou acabar mirando na pessoa, porque quem levanta a arma primeiro é sempre o ganhador. Se começarmos a ter pena de morte, não consigo nem imaginar quantos inocentes vão ter provas de crime implantadas e juízes subornados para irem para a cadeira elétrica, além de que vários seriam assassinados meramente como estratégia suja para liberar espaço nos presídios. Se o Bolsonaro puder só olhar pra economia e deixara a própria diminuição do desemprego servir como supressor para a criminalidade, sinceramente, eu vou me sentir extremamente aliviada e satisfeita. Minha outra esperança é que ele tenha sofrido uma severa mudança de personalidade depois de sua experiência de quase-morte, como a minha mãe acredita, e não seja mais um babaca desgraçado que acha que tem o direito de dizer o que uma pessoa pode ou não fazer da própria vida baseando-se em seus preconceitos.

Se ele vai ou não ser um presidente popular, isso depende muito dessa suposta mudança de personalidade e/ou da boca costurada que citei anteriormente, porque tudo que saiu da boca dele até hoje me deu ânsia de vômito e com certeza não conquistou meu respeito. E a não ser que ele seja um perfeito Jesus nos próximos 4 anos eu provavelmente vou continuar com um pé atrás com ele eternamente, pois confiança não é fácil de se reestabelecer. Mas vou te falar, atualmente mais da metade dos eleitores dele são meramente anti-petistas que não sentem o menor amor por dele, os votos nulos e brancos são uma rejeição a ambos os candidatos (tipo euzinha) e os votos no Haddad são 100% (te desafio a me mostrar um que não seja) anti-Bolsonaro e o odeiam com todas as forças. Se a discussão em pauta é se ele é, atualmente, um dos presidentes mais populares, sinto muito, ele é campeão de rejeição. Essa não foi uma eleição onde os dois candidatos disputavam qual era mais amado, foi uma disputa de qual era mais odiado e, o Haddad não exatamente ganhou, o partido dele que ganhou (na parte do "mais odiado"). Se não fosse do PT tenho minhas razões para acreditar que ganharia as eleições mesmo com o desastre que fez em São Paulo. Essas eleições foram ao mesmo tempo uma alegria e uma decepção para a democracia, pois apesar de termos renovado tudo a verdade é que não votamos a favor do melhor, votamos contra o pior. É uma péssima forma de se usar seu poder de voto. Mas eu realmente torço para que o Bolsonaro faça o melhor governo possível, sem fazer nenhuma merda irreversível, e que em 2022 n´øs possamos finalmente parar de otar contra o pior e possamos finalmente votar a favor do melhor.


Haddad não é pior que Bolsonaro.

Sinto muito te dizer isso, mas vc está sendo injusta, insensata e incoerente, ainda mais sendo vc uma adepta da doutrina espírita de Allan Kardeck.

Haddad nunca fez discurso de ódio e intolerância contra negros, homossexuais, feministas e nordestinos; Haddad nunca fez apologia a tortura e a ditadura militar; Haddad nunca defendeu a violência como solução para combater a violência. Já Bolsonaro fez tudo isso. Então como vc pode dizer que Haddad é pior que Bolsonaro, ainda mais sendo vc uma kardecista?

Haddad é professor universitário e sempre viveu da sua profissão, que aliás é a profissão mais importante em uma sociedade, pois forma todas as demais. Já Bolsonaro, depois de ser expulso das Forças Armadas por indisciplina e motim, foi viver de política. Passou vinte e sete anos (idade do @Lipert) como deputado, recebendo auxílio-moradia e tantos outros auxílios, mamando nas tetas do Estado.

- Haddad foi um ótimo ministro da educação, tanto que durante sua gestão foram criados o PROUNI e o FIES, e a quantidade de jovens nas universidades subiu de 3 milhões para 8 milhões.

- Haddad recebeu o prêmio de melhor prefeito da América Latina e Caribe em 2016



- Haddad é graduado em Direito, Mestre em Economia, Doutor em Filosofia e é professor do Departamento de Ciências Políticas da USP. Foi prefeito da maior cidade brasileira (São Paulo) e foi um dos melhores ministros da educação da história brasileira. Nem de longe Bolsonaro tem um currículo e uma experiência dessas.

O Brasil perdeu a chance de ter um professor como presidente. Ao invés disso escolheu um ex-capitão da aeronáutica que viveu a maior parte da vida de política e que faz apologia a tortura, ao preconceito e a violência.

Haddad perdeu esta eleição para o antipetismo e para as fake news do WhatsApp.

Então, @NikyNeko, Haddad nem de longe é pior que Bolsonaro.

Era só isso que gostaria de te dizer. Um grande abraço fraterno em ti e fique bem na medida do possível.

Estou me despedindo permanentemente da OFF TOPIC. Talvez este seja meu último comment aqui.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Haddad não é pior que Bolsonaro.

Sinto muito te dizer isso, mas vc está sendo injusta, insensata e incoerente, ainda mais sendo vc uma adepta da doutrina espírita de Allan Kardeck.

Haddad nunca fez discurso de ódio e intolerância contra negros, homossexuais, feministas e nordestinos; Haddad nunca fez apologia a tortura e a ditadura militar; Haddad nunca defendeu a violência como solução para combater a violência. Já Bolsonaro fez tudo isso. Então como vc pode dizer que Haddad é pior que Bolsonaro, ainda mais sendo vc uma kardecista?

Haddad é professor universitário e sempre viveu da sua profissão, que aliás é a profissão mais importante em uma sociedade, pois forma todas as demais. Já Bolsonaro, depois de ser expulso das Forças Armadas por indisciplina e motim, foi viver de política. Passou vinte e sete anos (idade do @Lipert) como deputado, recebendo auxílio-moradia e tantos outros auxílios, mamando nas tetas do Estado.

- Haddad foi um ótimo ministro da educação, tanto que durante sua gestão foram criados o PROUNI e o FIES, e a quantidade de jovens nas universidades subiu de 3 milhões para 8 milhões.

- Haddad recebeu o prêmio de melhor prefeito da América Latina e Caribe em 2016



- Haddad é graduado em Direito, Mestre em Economia, Doutor em Filosofia e é professor do Departamento de Ciências Políticas da USP. Foi prefeito da maior cidade brasileira (São Paulo) e foi um dos melhores ministros da educação da história brasileira. Nem de longe Bolsonaro tem um currículo e uma experiência dessas.

O Brasil perdeu a chance de ter um professor como presidente. Ao invés disso escolheu um ex-capitão da aeronáutica que viveu a maior parte da vida de política e que faz apologia a tortura, ao preconceito e a violência.

Haddad perdeu esta eleição para o antipetismo e para as fake news do WhatsApp.

Então, @NikyNeko, Haddad nem de longe é pior que Bolsonaro.

Era só isso que gostaria de te dizer. Um grande abraço fraterno em ti e fique bem na medida do possível.

Estou me despedindo permanentemente da OFF TOPIC. Talvez este seja meu último comment aqui.

@Chapéu de Palha

Então... Eu acho que nós estamos falando de duas pessoas diferentes, porque eu estou falando de um corrupto considerado o PIOR prefeito do país. Eu sinto te dizer, mas apesar de a personalidade do Bolsonaro ser uma desgraça, não importa o quão bom mentiroso o Haddad seja, isso não muda o fato de que ele já teve atitudes horríveis. Manter a boca calada não torna ele uma ótima pessoa. Durante seu tempo como prefeito ele suspendeu o Controlar, um programa que obrigava os veículos a passarem por uma verificação de emissão de poluentes, além de fazer vistas grossas à ocupação descarada de áreas de mananciais por grupos organizados, como o MST, em especial na região da represa de Guarapiranga, na zona sul, uma das últimas do gênero na cidade. Também por seguir a filosofia kardecista, a ecologia é MUITO importante pra mim, e ele destruiu ela completamente. Ele também demonstrou desapreço à cultura do país com várias coisas que fez e acabou prejudicando a vida de milhares de pessoas com projetos desastrosos e mal-pensados, deixando claro que, se ele é professor, aparentemente estava com preguiça de trabalhar e só jogou vários projetos aleatórios e impensados em cima de São Paulo e deixaram o lugar totalmente em risco. Eu estou sendo totalmente justa, sensata e coerente. Existem professores que estupram crianças, ele não vira um santo só por isso. Você realmente deveria pesquisar melhor sobre as pessoas antes de defendê-las.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Haddad não é pior que Bolsonaro.

Sinto muito te dizer isso, mas vc está sendo injusta, insensata e incoerente, ainda mais sendo vc uma adepta da doutrina espírita de Allan Kardeck.

Haddad nunca fez discurso de ódio e intolerância contra negros, homossexuais, feministas e nordestinos; Haddad nunca fez apologia a tortura e a ditadura militar; Haddad nunca defendeu a violência como solução para combater a violência. Já Bolsonaro fez tudo isso. Então como vc pode dizer que Haddad é pior que Bolsonaro, ainda mais sendo vc uma kardecista?

Haddad é professor universitário e sempre viveu da sua profissão, que aliás é a profissão mais importante em uma sociedade, pois forma todas as demais. Já Bolsonaro, depois de ser expulso das Forças Armadas por indisciplina e motim, foi viver de política. Passou vinte e sete anos (idade do @Lipert) como deputado, recebendo auxílio-moradia e tantos outros auxílios, mamando nas tetas do Estado.

- Haddad foi um ótimo ministro da educação, tanto que durante sua gestão foram criados o PROUNI e o FIES, e a quantidade de jovens nas universidades subiu de 3 milhões para 8 milhões.

- Haddad recebeu o prêmio de melhor prefeito da América Latina e Caribe em 2016



- Haddad é graduado em Direito, Mestre em Economia, Doutor em Filosofia e é professor do Departamento de Ciências Políticas da USP. Foi prefeito da maior cidade brasileira (São Paulo) e foi um dos melhores ministros da educação da história brasileira. Nem de longe Bolsonaro tem um currículo e uma experiência dessas.

O Brasil perdeu a chance de ter um professor como presidente. Ao invés disso escolheu um ex-capitão da aeronáutica que viveu a maior parte da vida de política e que faz apologia a tortura, ao preconceito e a violência.

Haddad perdeu esta eleição para o antipetismo e para as fake news do WhatsApp.

Então, @NikyNeko, Haddad nem de longe é pior que Bolsonaro.

Era só isso que gostaria de te dizer. Um grande abraço fraterno em ti e fique bem na medida do possível.

Estou me despedindo permanentemente da OFF TOPIC. Talvez este seja meu último comment aqui.

@Chapéu de Palha

Então... Eu acho que nós estamos falando de duas pessoas diferentes, porque eu estou falando de um corrupto considerado o PIOR prefeito do país. Eu sinto te dizer, mas apesar de a personalidade do Bolsonaro ser uma desgraça, não importa o quão bom mentiroso o Haddad seja, isso não muda o fato de que ele já teve atitudes horríveis. Manter a boca calada não torna ele uma ótima pessoa. Durante seu tempo como prefeito ele suspendeu o Controlar, um programa que obrigava os veículos a passarem por uma verificação de emissão de poluentes, além de fazer vistas grossas à ocupação descarada de áreas de mananciais por grupos organizados, como o MST, em especial na região da represa de Guarapiranga, na zona sul, uma das últimas do gênero na cidade. Também por seguir a filosofia kardecista, a ecologia é MUITO importante pra mim, e ele destruiu ela completamente. Ele também demonstrou desapreço à cultura do país com várias coisas que fez e acabou prejudicando a vida de milhares de pessoas com projetos desastrosos e mal-pensados, deixando claro que, se ele é professor, aparentemente estava com preguiça de trabalhar e só jogou vários projetos aleatórios e impensados em cima de São Paulo e deixaram o lugar totalmente em risco. Eu estou sendo totalmente justa, sensata e coerente. Existem professores que estupram crianças, ele não vira um santo só por isso. Você realmente deveria pesquisar melhor sobre as pessoas antes de defendê-las.


É muito triste e decepcionante ver uma espírita kardecista dizer que Haddad é pior que Bolsonaro.

Recomendo-te que leia o Sermão da Montanha no Evangelho de Mateus.

Jesus foi torturado e assassinado brutalmente por um regime ditatorial (Império Romano). E não esqueça que Bolsonaro é um defensor entusiasmado da tortura e da ditadura.

Sem mais.

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:

É muito triste e decepcionante ver uma espírita kardecista dizer que Haddad é pior que Bolsonaro.

Sem mais.


Espírita não quer dizer burra. É porque eu sou espírita que eu acho que alguém que demonstrou grande incompetência num cargo executivo pequeno em comparação à presidência e que destruiu o meio ambiente e prejudicou o social pior do que alguém que fala muita merda mas pelo menos tem um economista que presta e que rouba bem menos do que o Haddad roubou, apesar de que ele também roubou...

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Já tive vontade de debater com a Niky, mas só de ver os textões que ela faz dá mó preguiça de responder. :fem:

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Sam escreveu:
Já tive vontade de debater com a Niky, mas só de ver os textões que ela faz dá mó preguiça de responder. :fem:


Eu sou contra defender minha opinião sem uma boa base argumentativa :lisa: Não basta afirmar que estou certa, preciso provar. Se bem que tem gente bem pior pra discutir no fórum, que não consegue rebater meus argumentos e faz um textão só com afirmações que eu já rebati, é tão pé no saco que eu desisti...

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
Eumenes escreveu:
Confesso que há poucos anos atrás eu cheguei a cogitar a possibilidade de votar no Bolsonaro, caso o 2º turno em 2018 fosse com o PT. 

Nunca gostei dele, nem nunca apoiei ele; aliás, sempre achei ele um babaca e um zero a esquerda, tanto como político como quanto pessoa. Mas decidi que embora muito relutante, votaria nele contra o PT corrupto e criminoso, e contra a maldita esquerda se espalhando pelo país em geral.

Nem lembro mais porque deixei de apoiar ele. Acho que foi alguma boçalidade que ele disse em público que me fez perder de vez a paciência com ele.

Enfim, hoje não me arrependo de ter anulado.


De fato Bolsonaro diz coisas que nos faz questionar seu caráter,uma das coisas que mais fazem as pessoas o odiarem.Mas ao menos é sincero e todos que votaram nele estavam cientes de suas condutas como ser humano ao contrário de outros que gostam de se fazerem de heróis e acabam se revelando os piores dos seres;

Mas já que está aí vamos dar uma chance pro cara,ele até que tem boas ideias e planos.O importante é que o partido comunista com o currículo sujo de corrupção não vai mais estar nos representando e administrando o nosso dinheiro,já é um grande passo. 
:super:
Lipert escreveu:
Não leve a mal minha pergunta, mas se o Bolsonaro fizer um ótimo governo por 4 anos, se reduzir consideravelmente a violência contra minorias (assim como contra todos os outros grupos), se pelos 4 anos ele provar que respeita a democracia, você mudaria de ideia sobre ele?


Mas é claro já até me simpatizei..

 
Spoiler :
   

descriptionBolsonaro presidente é real! - Página 2 EmptyRe: Bolsonaro presidente é real!

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Sam escreveu:
Já tive vontade de debater com a Niky, mas só de ver os textões que ela faz dá mó preguiça de responder. :fem:


Eu sou contra defender minha opinião sem uma boa base argumentativa :lisa: Não basta afirmar que estou certa, preciso provar. Se bem que tem gente bem pior pra discutir no fórum, que não consegue rebater meus argumentos e faz um textão só com afirmações que eu já rebati, é tão pé no saco que eu desisti...

Eu entendi, na verdade estava brincando. Preciso participar mais dos tópicos que falam sobre coisas sérias nessa área, assim não fica parecendo que sou apenas um alienado que só fala sobre animes. :fem:

Eu também sou assim, gosto de tentar ser bastante claro e profundo nas minhas ideias, para não ser incompreendido mal interpretado.

Sobre esse tipo de gente que você citou, realmente. Pior que têm Sasuke-fan bem assim na área Naruto, a gente explica exaustivamente uma coisa e nego aceita preferindo insistir nas mesmas objeções já respondidas, só pra arrastar a discussão e deixa-la sem fundamento e cansativa. Sorte sua não frequentar aquela área. :tenten:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos