Sato no Kyouki escreveu: [justify]Estou gostando, apesar que alguns episódios são terríveis, como o da Patrulha do Destino. Outros são ótimos, como o Hawk and Dove, Together e Jason Todd. Então parece depender muito do diretor.
Sério que tu não curtiu
Doom Patrol? Pelo pouco que pude ver, acredito que tenha sido o episódio mais bem recepcionado pelo público em geral, pude acompanhar até mesmo um canal do YouTube que achou o episódio ruim recebendo o clássico bombardeio de 'críticas' por conta disso, eu rolei a barra algumas vezes e todos que vi discordavam dele. Particularmente devo dizer que também gostei bastante do episódio, por isso entendo também os motivos de ter sido tão bem recepcionado (
os personagens da Patrulha foram extremamente carismáticos, Homem-Robô e Homem Negativo mais especificamente, transformação mais evidente do mutano, Estelar, etc).
Alguns criticaram o fato de ter sido um episódio 'propaganda' da série da Patrulha que vai sair ano que vem, mas achei legal a forma como isso foi inserido na série já que o Garfield fazia parte da equipe nos quadrinhos e acabou sendo uma boa forma de integrá-lo aos Titans àquela altura do campeonato. Tiveram algumas coisas mais ou menos no episódio, a velha fórmula da Rachel perdida e encontrada por algum membro do grupo e aquele final meio forçado, porém do restante eu gostei.
Falando da série mais especificamente, estou gostando bastante, realmente, o saldo tem sido surpreendentemente positivo, eu não estava tão confiante antes mas tem valido a pena. Deixaram totalmente o "Teen" de lado, era de se esperar isso de uma série +18, porém eu esperava algo mais disso e tomei um revés. Estou gostando bastante do desenvolvimento até então, gradativamente o grupo vai se adaptando um ao outro e é bom ver que estão entrosando e desenvolvendo cada um deles individualmente sem muita pressa mesmo com a temporada sendo curta, o que se nota quando os últimos episódios da temporada, pelo que foi divulgado, levarão os nomes de integrantes do grupo.
Estou curtindo as atuações também, Dick (
apesar da 'polêmica' pelo fato dele matar) está se mostrando um bom personagem e acabei curtindo o ator. Anna Diop também tem atuado divinamente, apesar de que, realmente, não lembra muito a Estelar, talvez consequência do clima ser mais adulto e dela precisar acompanhar o Dick, no contexto da série. Garfield é um alívio cômico perfeito, o que por sinal também está sendo muito bem feito, ele desconstrói totalmente a personagem da Rachel quando os dois estão juntos, é justamente nesses momentos que a série ganha seus momentos mais 'leves', quando ele aparece ou está junto dela, e isso tem sido bacana também, no último episódio ri com ele só de ter dado um sorriso super engraçado pra câmera quando Dick e Jason estavam investigando o caso do circo.
Sobre a Rachel, tem alguns momentos bons, inicialmente a atriz estava bastante perdida em maio às boas atuações dos demais, porém vi uma melhora nos últimos episódios e acredito que ela esteja se encontrando, é muito nova também, porém, como disse, quando ela está junto do Garfield é bem legal de se ver, a cena dos dois conversando sobre como era quando ele se transformava num tigre foi bem legal. Daqui pra frente, até o fim da temporada, ela deve ter ainda mais destaque, mesmo já sendo o pilar do enrendo da série até então, já que ela basicamente foi a responsável por unir todo mundo e afins, é o momento certo pra desenvolver a personagem e a atriz crescer com ela.
Sobre a caracterização, pra mim foi algo tão natural que se tornasse pouco importante que quase não lembrei de falar aqui e também nem tenho tanta vontade, quer dizer, não que não seja importante ser visualmente fiel ao material dos quadrinhos, mas não tem atrapalhado minha experiência ao assistir por muitos motivos, espero que com a segunda temporada e um possível bom retorno em termos de audiência (
não sei como funciona bem isso com o streaming da DC que é novo, mas) a verba possa ser aumentada e melhorem algumas coisas nesse sentido. Garfield e Kory ainda não estão 100% em sintonia com seus poderes, uma nem sabe quem é e o outro, por enquanto, ainda está bastante limitado se comparado a sua real capacidade então acho que alguém na produção da série tem a intenção de melhorar isso futuramente e vou apostar nessa possibilidade.
Sobre o Jason Todd no último episódio: um lixo, como foi na época de Robin (
continuou sendo depois, mas vou relevar isso) e bastante fiel, gostei demais, foi bom por ter mostrado mais da relação não só dele, mas do Dick, com o Batman e como essa relação causa diferentes impactos nos dois, Dick tentando se afastar dos métodos do Batman e Jason abraçando mais do que deveria, fidelidade, amigos, fidelidade. Ansioso pra ver a Donna Troy na série também, mais de Rapina e Columba e uma aparição do Batman ainda nessa primeira temporada, tenho fé que sai.
Enfim, Titans está acima da minha expectativa inicial, tá bom de ver, espero que continue assim.