NikyNeko escreveu: Curti! Parece muito bom! Precisamos fazer as contas para verificar se essa é a alternativa de melhor custo-benefício, mais ecológica ou de maior qualidade. Afinal, não somos Israel, nosso país tem muito mais a oferecer. Se houver uma opção mais apropriada para o país seria melhor, obviamente. Porém, caso se mostre mais positivo a dessalinização da água, é imperdível ter alguém de outro país para bancar a construção da usina, o que também traria empregos. É tão perfeito que é difícil acreditar. Esse cara está oferecendo isso só por boa vontade? Mesmo sendo tão caro? O que ele vai ganhar com isso? Ou é apenas a caridade dos Judeus?
Eles pretendem bancar de graça, então não precisamos nos preocupar com os custos desse primeiro projeto. Provavelmente isso foi oferecido como um sinal de boa vontade e de parceria entre os países, uma vez que o Bolsonaro também já mostrou ter uma boa disposição com Israel. Esse tipo de demonstração de boa vontade entre países não são tão raros... (exemplo)
Sem contar que se os futuros governadores e presidentes gostarem do projeto, podem fazer mais projetos desse tipo (e as empresas com maior domínio dessa tecnologia provavelmente estão em Israel, então elas poderiam participar das licitações).
Mas eu diria que o ponto principal é mostrar boa vontade, uma retribuição pelo apoio dado a eles pelo nosso futuro presidente.