Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionkurama peso Emptykurama peso

more_horiz
quantas toneladas a kurama pesa?

descriptionkurama peso EmptyRe: kurama peso

more_horiz
Nunca vi referência sobre isso, mas fiquei curioso e tentei estimar:

Primeiro, temos q ter uma noção de qual o tamanho da Kurama. Nesse link aqui http://animevice.boards.net/thread/7651/100-kuramas-size-calc, achei uns cálculos muito bem feitos, e ele estimou q montada nas 4 patas, a altura é de aprox 100m, enquanto o comprimento (focinho ao início da cauda), fica em torno de 264m (essa medida eu tirei com base na imagem).

Fazendo um cálculo bem simplificado, vou considerar os dados da raposa vermelha:

Nome científico: Vulpes vulpes
Expectativa de Vida: 2 – 5 anos (na natureza)
Peso: 2,2 – 14 kg (Adulto)
Nível Trófico: Onívoro
Altura: 35 – 50 cm (Adulto, até ao ombro)
Comprimento: 45 – 90 cm (Adulto, sem cauda)

Pegando o aproximado pelas proporções da Kurama, ela teria os 35cm de altura, mas 92cm de comprimento. Assumindo um peso mais ou menos na média, teríamos uns 9kg. No entanto, tem oito caudas extras. Pra simplificar, vou assumir q elas pesam o mesmo tanto do corpo, o total ficaria em 18kg. (Em pokemon, Ninetails tem 19,9kg de massa, então acho q estimaram mais ou menos desse jeito tbm).

Com isso, a Mini-Kurama teria 35x92cm e 18kg. A Kurama real tem altura e comprimento aproximadamente 285 vezes maior (100m/35cm ou 264m/92cm). O peso aumenta na proporção de x³, acompanhando o aumento de volume. Portanto, o peso seria 285³ maior:

18kg*285³= 416.684.250kg ou 416.684 toneladas.

Agora, isso é considerando q bijuus tem densidade corporal similar aos animais, o q não é necessariamente verdade, já q eles são seres de chakra.

more_horiz
Deve pesar umas 6 toneladas velho! Levando em conta que a bijuu é gigantesca né, que só a unha dela vale por 4 pessoas... Então umas 6 toneladas.

more_horiz
@Ninjalx
6? Kkk 6 toneladas nao e nada kkk o caminhão do meu pai leva 6 toneladas e é bem pequeno imagina uma coisa do tamanho de um predio de 10 andares ou maior slk tiu pensa mais tiuzinho kkkkk
Cara uma coisa e certa e bem mais que 40 tonaladas que é o peso que uma carreta leva, eu diria que passa das mil tonaladas mas fica no achismo daí, eu diria que é bem mais de 40

more_horiz
Heimdall escreveu:
Nunca vi referência sobre isso, mas fiquei curioso e tentei estimar:

Primeiro, temos q ter uma noção de qual o tamanho da Kurama. Nesse link aqui http://animevice.boards.net/thread/7651/100-kuramas-size-calc, achei uns cálculos muito bem feitos, e ele estimou q montada nas 4 patas, a altura é de aprox 100m, enquanto o comprimento (focinho ao início da cauda), fica em torno de 264m (essa medida eu tirei com base na imagem).

Fazendo um cálculo bem simplificado, vou considerar os dados da raposa vermelha:

Nome científico: Vulpes vulpes
Expectativa de Vida: 2 – 5 anos (na natureza)
Peso: 2,2 – 14 kg (Adulto)
Nível Trófico: Onívoro
Altura: 35 – 50 cm (Adulto, até ao ombro)
Comprimento: 45 – 90 cm (Adulto, sem cauda)

Pegando o aproximado pelas proporções da Kurama, ela teria os 35cm de altura, mas 92cm de comprimento. Assumindo um peso mais ou menos na média, teríamos uns 9kg. No entanto, tem oito caudas extras. Pra simplificar, vou assumir q elas pesam o mesmo tanto do corpo, o total ficaria em 18kg. (Em pokemon, Ninetails tem 19,9kg de massa, então acho q estimaram mais ou menos desse jeito tbm).

Com isso, a Mini-Kurama teria 35x92cm e 18kg. A Kurama real tem altura e comprimento aproximadamente 285 vezes maior (100m/35cm ou 264m/92cm). O peso aumenta na proporção de x³, acompanhando o aumento de volume. Portanto, o peso seria 285³ maior:

18kg*285³= 416.684.250kg ou 416.684 toneladas.

Agora, isso é considerando q bijuus tem densidade corporal similar aos animais, o q não é necessariamente verdade, já q eles são seres de chakra.

Gostei. Mas essa densidade é bem alta kkkk, animais grandes geralmente possuem menos, mas considerando os poderes, dá pra dizer que as Bijuus são muito pesadas e fortes.

Considerando as características, é importante notar que a Kurama é uma raposa (vermelha), pra calcular isso:

>cauda tem 40% do comprimento do corpo.
>pesam até 15kg
>comprimento de 1,4m com cauda
>comprimento sem cauda de 90cm
>altura das patas posteriores de 50cm

IMCC - Índice de massa corporal dos cães (estou usando um adaptado de cães, apesar das raposas terem massa óssea muito menor, vou considerar pq não achei outro material do tipo >>> http://www.scielo.br/pdf/cr/v38n4/a20v38n4.pdf ).

A estatura é dada pelo comprimento do tronco + altura das patas.

Índice de Massa Corporal Canino (IMCC) =
peso corporal (kg)
(estatura em m)²

Substituindo na fórmula temos:

IMCC = 15 kg / (0.9 m + 0.5 m)²
IMCC = 15 kg / (1,4 m)²
IMCC = 15 kg / 1,96 m
IMCC = 7,65 kg/m².

Agora, aplicando nas dimensões da Kurama que vc encontrou, temos:

7,65 kg/m² = Peso / (100 m + 264 m x 60% - retirando a cauda por enquanto-
7,65 kg/m² = Peso / (100 m + 158,4 m)²
7,65 kg/m² = Peso / (258,4 m)²
7,65 kg/m² = Peso / 66.770,56 m²
Peso = 7,65 kg/m² x 6670,56 m²
Peso = 459.191,25 kg ou 460 Toneladas (umas 3 baleias azuis).

As caudas (e são nove) pesam 1,5 kg (um décimo do peso total) com tamanhos de até 55 cm / 20 cm (comprimento/circunferência). Logo:

0,55 m / 0,2 m = 264 m x 40% / Circunferência

0,55m / 0,2 m = 105,6 m / Circunferência

Circunferência = 11,616 m
Circunferência = π (pi) x r² (raio)
11,616 m = 3,14 x r² (raio)
(raio) r² = 11,616 m / 3,14
raio = √3,7
raio = 2 m ou 4 m de diâmetro
(o que é coerente pelos tamanhos mostrados).
kurama peso Latest?cb=20150912181407&format=original

Voltando ao peso:

460 ton / 10 = 46 ton por cauda, logo -> 46 ton x 9 = 414 ton

Peso total:

460 ton + 414 ton = 874 ton
(ou umas 6 baleias azuis).

Acho que esse peso é mais aproximado considerando as dimensões dela. Tem cerca de 9 vezes o comprimento de uma baleia azul, e 6 vezes o seu peso. (há como corrigir um pouco mais para aproximar essa diferença de tamanho para peso, visto que as caudas da Kurama são tão grandes quanto a própria, dessa forma, se igualar o tamanho de cada cauda com o corpo, o peso sobe para 9 vezes o valor das 9 caudas, ou 460 + 9 x 414 = 4.186 ton, umas 27 fcking baleias azuis).

Ninjalx escreveu:
Deve pesar umas 6 toneladas velho! Levando em conta que a bijuu é gigantesca né, que só a unha dela vale por 4 pessoas... Então umas 6 toneladas.

Isso é um elefante africano adulto, mal dá uma mão da Kurama.

Última edição por Yagi Toshiaki em Ter 06 Nov 2018, 20:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cálculos corrigidos mais abaixo)

more_horiz
@Yagi Toshiaki
Concordo com você é mais ou menos isso mesmo

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Alguns detalhes antes:
Os 264m de comprimento já são excluindo a cauda. Além disso, no cálculo q o cara fez, as caudas batiam 500m de comprimento.

Mas o problema no seu cálculo é conceitual.

Vc tá escalando massa com área, e isso não faz sentido. Não li esse artigo do cachorro, mas se eles calculam esse índice com base na área, estão considerando q a largura (ou espessura) desses cães não se altera o suficiente pra modificar a massa.

Massa sempre escala com volume. O q vc calculou foi a massa de uma Kurama praticamente 2D, com comprimento e altura na casa de centena de metro, mas largura próxima a da raposa vermelha real, q tem seus 25cm de espessura.

Pensa num cubo.
primeiro, temos um cubo de 1x1x1m, totalizando 1m de lado, 1m² de área de seção e 1m³ de volume.

Multiplicando todas as dimensões por 10, totaliza 10m de lado, 100m² de área de seção e 1000m³ de volume.

Se o material for homogêneo, escalando pela área como vc fez, a massa seria 100 vezes maior, quando na verdade é 1000 vezes maior.

more_horiz
@Heimdall

:yoda:

Vai ficar muito maior. Engenheiro, verifique os meus cálculos.

Você está certo, eu ainda calculei a área para achar o quadrado do raio, sendo que era circunferência para achar o diâmetro, refiz os cálculos e o negócio ficou pior ainda :fera:

Corpo:

O IMCC também se aproxima disso: https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/81FU8B56gvL._SL1500_.jpg na medida em que a circunferência confere uma relação volumétrica, pq afinal, quanto maior a circunferência, mais volume terá.

Utilizando um cilindro como base, e para tirar uma prova antes de ir pra Kurama, uma baleia azul teria mais ou menos o que o cargueiro KC-390 tem de volume e peso (em litros de água).

Spoiler :

V =  π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (1,9 m) ² x 17 m
V = 3,14 x 3,61 m² x 17
V = 192 m³ -> 192.000 L -> 192 Ton. (coerente até aqui, baleias azuis pesam isso mesmo)

Volumetricamente, a Kurama por ser quase 9 vezes mais longa (264m) em corpo, teria no mínimo 9 vezes o volume, ou 1.728 Toneladas. Lá em cima no IMCC, e pegando como base o tronco de um cão do mesmo porte, temos cerca de 45 cm de circunferência. Para assim achar o raio de uma raposinha simplificada.

Simplificando a raposa num cilindro com base no peso... Tem que dar esse valor aproximado.

Circunferência Raposa = 2 π (pi) x r (raio)
45 cm =  2 x 3,14 x r
r = 7,1 cm

Volume Raposa (tronco) = π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (7,1 cm)² x 90 cm
V = 3,14 x 50,4 cm² x 90 cm
V = 158 cm² x 90 cm
V = 14.220 cm³ -> 0,01422 m³ -> 14,22 L -> 14,22 kg (peso aproximado de uma raposa)

Agora, com volume de uma raposa comum, só substituir pra achar o volume da Kurama.

A razão entre o raio e a altura do cilindro de uma raposa é de 45 / 7,1 = 6,33. A Kurama tem 264 m, logo seu raio é de 264 / 6,33 = 41,7 m. Então:

Volume da Kurama =  π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (41,7 m)² x 264 m
V = 3,14 x 1.738,89 m² x 264 m
V = 1.441.470 m ³ -> 1.441.470.000 L -> 1.441.470.000 kg ou 1.441.470 Toneladas.

1 MILHÃO DE TONELADAS UAHUEHUHEUAHE, isso só o corpo sem as 9 caudas (que pelo que vc disse medem 500 metros).

Para comparar, um dos navios mais pesados já construídos (de cruzeiro), tem 362 m de comprimento e desloca 230.000 toneladas, a Kurama com a mesma proporção de uma raposinha, seria ligeiramente menor e pesaria 7 vezes mais. O Empire State tem 370 m de altura e um volume de 1.047.723 m³, pesa cerca de 365.000 toneladas, se o enchermos de água (para deixá-lo tão denso quanto uma pessoa ou uma raposa), ele pesaria 1.047.723 toneladas.

A densidade dos corpos da maioria dos animais é semelhante à da água. Com base no que vimos no mangá, a Kurama teria no mínimo o dobro do peso que eu achei, por causa das caudas que são até maiores que a própria.

Bom, se a Kurama tem 264 m eu não sei, mas caraio :fera:

more_horiz
@Yagi Toshiaki

Pode deixar, meu caro :sir:

Depois de cuidadosa revisão dos cálculos, encontrei um ponto aqui q acho q vc confudiu um valor aqui:

Yagi Toshiaki escreveu:

A razão entre o raio e a altura do cilindro de uma raposa é de 45 / 7,1 = 6,33. A Kurama tem 264 m, logo seu raio é de 264 / 6,33 = 41,7 m. Então:

45cm é  a circunferência. A altura mesmo seria os 90cm q vc usou:

Volume Raposa (tronco) = π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (7,1 cm)² x 90 cm

Sendo assim, a razão entre altura e raio do cilindro não seria de 6,33, e sim de 12,68. Portanto, o raio da Kurma seria de 20,82.

A partir daí, a correção é a seguinte:

Volume da Kurama =  π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (20,82 m)² x 264 m
V = 3,14 x 433,47 m² x 264 m
V = 359.329 m ³ -> 359.329.000 L -> 359.329.000 kg ou 359.329 Toneladas.

Ficou maior q o meu cálculo, q consideraria ela (sem as 9 caudas) com 208.000 toneladas, mas aí é diferença na metodologia mesmo. O importante é q a ordem de grandeza é a mesma.

A densidade dos corpos da maioria dos animais é semelhante à da água. Com base no que vimos no mangá, a Kurama teria no mínimo o dobro do peso que eu achei, por causa das caudas que são até maiores que a própria.

Bom, se a Kurama tem 264 m eu não sei, mas caraio :fera:

Sim sim, tava vendo alguns casos e fica bem próximo de 1g/cm³. Em animais peludos, o q pode rolar é uma "enganação" na hora de fazer as medidas. De qualquer forma, a massa é absurda.

Sobre esses 264, eu tinha estimado pelo q o cara usou, mas contando apenas do focinho até o começo da cauda. Vou refazer aqui, só pra conferir. As imagens são essas aqui:
kurama peso Narut142

Com essa primeira, temos o tobi com 33px e ~1,70m, então a rocha, q tem 287px, teria 14,78m.

A segunda imagem é essa:
kurama peso Narut143

Temos a mesma rocha, q tem 17,78m e agora 28px. Com isso, o comprimento, q tem 450px, é de 280,92m.

Esse negócio da massa se multiplicar "ao cubo" é um dos motivos q seres vivos terrestres gigantescos não são possíveis. Um ponto chave nisso é a pressão sobre o esqueleto. Pressão é força (massa.g nesse caso)/área. Quando eu duplico as dimensões do animal, a área da seção dos ossos é multiplicada por 4, mas o peso é multiplicado por 8. O resultado é q a resistência à compressão do osso tem q duplicar tbm pra não romper. Agora pegando esse exemplo da Kurama, as dimensões aumentaram em quase 300 vezes. Isso significa q a pressão em cima dos ossos é 300 vezes maior. Só pra te dar uma ideia, ossos podem ter resistência à compressão de 170MPa. (Isso é bem alto já, concretos convencionais ficam entre 30 e 60MPa). Agora multiplica isso por 300, temos em torno de 51000MPa de resist. Aço inoxidável, por exemplo, tem aprox 1500Mpa só. Diamantes podem chegar até 15000MPa. Mesmo assim, não dariam conta do recado.

more_horiz
Depois falam que cálculos de pixel não são válidos risos...

more_horiz
Opora eu nunca faço nada direito :fera:

Heimdall escreveu:

Sim sim, tava vendo alguns casos e fica bem próximo de 1g/cm³. Em animais peludos, o q pode rolar é uma "enganação" na hora de fazer as medidas. De qualquer forma, a massa é absurda.

Sobre esses 264, eu tinha estimado pelo q o cara usou, mas contando apenas do focinho até o começo da cauda. Vou refazer aqui, só pra conferir. As imagens são essas aqui:
Spoiler :

Com essa primeira, temos o tobi com 33px e ~1,70m, então a rocha, q tem 287px, teria 14,78m.

A segunda imagem é essa:
Spoiler :

Temos a mesma rocha, q tem 17,78m e agora 28px. Com isso, o comprimento, q tem 450px, é de 280,92m.

Esse negócio da massa se multiplicar "ao cubo" é um dos motivos q seres vivos terrestres gigantescos não são possíveis. Um ponto chave nisso é a pressão sobre o esqueleto. Pressão é força (massa.g nesse caso)/área. Quando eu duplico as dimensões do animal, a área da seção dos ossos é multiplicada por 4, mas o peso é multiplicado por 8. O resultado é q a resistência à compressão do osso tem q duplicar tbm pra não romper. Agora pegando esse exemplo da Kurama, as dimensões aumentaram em quase 300 vezes. Isso significa q a pressão em cima dos ossos é 300 vezes maior. Só pra te dar uma ideia, ossos podem ter resistência à compressão de 170MPa. (Isso é bem alto já, concretos convencionais ficam entre 30 e 60MPa). Agora multiplica isso por 300, temos em torno de 51000MPa de resist. Aço inoxidável, por exemplo, tem aprox 1500Mpa só. Diamantes podem chegar até 15000MPa. Mesmo assim, não dariam conta do recado.

Exatamente AKSPOAKSOPA, seres dessa magnitude seriam melhores sendo invertebrados ou mesmo artrópodes. Talvez as únicas Bijuus que façam sentido sejam: Shukaku, Saiken e Chomei.

Naruto sennin perfect escreveu:

Depois falam que cálculos de pixel não são válidos risos...

Não é isso, aqui estamos especulando uma média de tamanho, não serve para dizer se Susano'o é maior ou não, se Kuchiyose é menor ou não etc. Comparar as coisas pelo pixel DENTRO da obra é sim inválido pq não há coerência, agora, tirar uma média geral e usá-la para as demais escalas semelhantes, tudo bem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos