quantas toneladas a kurama pesa?
Nome científico: Vulpes vulpes
Expectativa de Vida: 2 – 5 anos (na natureza)
Peso: 2,2 – 14 kg (Adulto)
Nível Trófico: Onívoro
Altura: 35 – 50 cm (Adulto, até ao ombro)
Comprimento: 45 – 90 cm (Adulto, sem cauda)
Heimdall escreveu:Nunca vi referência sobre isso, mas fiquei curioso e tentei estimar:
Primeiro, temos q ter uma noção de qual o tamanho da Kurama. Nesse link aqui http://animevice.boards.net/thread/7651/100-kuramas-size-calc, achei uns cálculos muito bem feitos, e ele estimou q montada nas 4 patas, a altura é de aprox 100m, enquanto o comprimento (focinho ao início da cauda), fica em torno de 264m (essa medida eu tirei com base na imagem).
Fazendo um cálculo bem simplificado, vou considerar os dados da raposa vermelha:
Nome científico: Vulpes vulpes
Expectativa de Vida: 2 – 5 anos (na natureza)
Peso: 2,2 – 14 kg (Adulto)
Nível Trófico: Onívoro
Altura: 35 – 50 cm (Adulto, até ao ombro)
Comprimento: 45 – 90 cm (Adulto, sem cauda)
Pegando o aproximado pelas proporções da Kurama, ela teria os 35cm de altura, mas 92cm de comprimento. Assumindo um peso mais ou menos na média, teríamos uns 9kg. No entanto, tem oito caudas extras. Pra simplificar, vou assumir q elas pesam o mesmo tanto do corpo, o total ficaria em 18kg. (Em pokemon, Ninetails tem 19,9kg de massa, então acho q estimaram mais ou menos desse jeito tbm).
Com isso, a Mini-Kurama teria 35x92cm e 18kg. A Kurama real tem altura e comprimento aproximadamente 285 vezes maior (100m/35cm ou 264m/92cm). O peso aumenta na proporção de x³, acompanhando o aumento de volume. Portanto, o peso seria 285³ maior:
18kg*285³= 416.684.250kg ou 416.684 toneladas.
Agora, isso é considerando q bijuus tem densidade corporal similar aos animais, o q não é necessariamente verdade, já q eles são seres de chakra.
Índice de Massa Corporal Canino (IMCC) =
peso corporal (kg)
(estatura em m)²
Ninjalx escreveu:Deve pesar umas 6 toneladas velho! Levando em conta que a bijuu é gigantesca né, que só a unha dela vale por 4 pessoas... Então umas 6 toneladas.
Yagi Toshiaki escreveu:
A razão entre o raio e a altura do cilindro de uma raposa é de 45 / 7,1 = 6,33. A Kurama tem 264 m, logo seu raio é de 264 / 6,33 = 41,7 m. Então:
Volume Raposa (tronco) = π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (7,1 cm)² x 90 cm
Volume da Kurama = π (pi) x r² (raio) x h (altura)
V = 3,14 x (20,82 m)² x 264 m
V = 3,14 x 433,47 m² x 264 m
V = 359.329 m ³ -> 359.329.000 L -> 359.329.000 kg ou 359.329 Toneladas.
A densidade dos corpos da maioria dos animais é semelhante à da água. Com base no que vimos no mangá, a Kurama teria no mínimo o dobro do peso que eu achei, por causa das caudas que são até maiores que a própria.
Bom, se a Kurama tem 264 m eu não sei, mas caraio
Heimdall escreveu:
Sim sim, tava vendo alguns casos e fica bem próximo de 1g/cm³. Em animais peludos, o q pode rolar é uma "enganação" na hora de fazer as medidas. De qualquer forma, a massa é absurda.
Sobre esses 264, eu tinha estimado pelo q o cara usou, mas contando apenas do focinho até o começo da cauda. Vou refazer aqui, só pra conferir. As imagens são essas aqui:
Com essa primeira, temos o tobi com 33px e ~1,70m, então a rocha, q tem 287px, teria 14,78m.
A segunda imagem é essa:
Temos a mesma rocha, q tem 17,78m e agora 28px. Com isso, o comprimento, q tem 450px, é de 280,92m.
Esse negócio da massa se multiplicar "ao cubo" é um dos motivos q seres vivos terrestres gigantescos não são possíveis. Um ponto chave nisso é a pressão sobre o esqueleto. Pressão é força (massa.g nesse caso)/área. Quando eu duplico as dimensões do animal, a área da seção dos ossos é multiplicada por 4, mas o peso é multiplicado por 8. O resultado é q a resistência à compressão do osso tem q duplicar tbm pra não romper. Agora pegando esse exemplo da Kurama, as dimensões aumentaram em quase 300 vezes. Isso significa q a pressão em cima dos ossos é 300 vezes maior. Só pra te dar uma ideia, ossos podem ter resistência à compressão de 170MPa. (Isso é bem alto já, concretos convencionais ficam entre 30 e 60MPa). Agora multiplica isso por 300, temos em torno de 51000MPa de resist. Aço inoxidável, por exemplo, tem aprox 1500Mpa só. Diamantes podem chegar até 15000MPa. Mesmo assim, não dariam conta do recado.
Naruto sennin perfect escreveu:
Depois falam que cálculos de pixel não são válidos risos...