Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionProstituição de Travestis EmptyProstituição de Travestis

more_horiz
Qual sua opinião de Otaku formado pela internet sobre a Transfobia e a prostituição como consequência de discriminação e segregação social?

:yoda:

descriptionProstituição de Travestis EmptyRe: Prostituição de Travestis

more_horiz
Mano, eu acho que tem uma variedade muito grande de grupos que se prostituem nesse mundo para a causa ser a transfobia ou qualquer tipo de fobia no geral. Podíamos dizer que a quantidade de mulheres se prostituindo é coisa do machismo, mas isso também não estaria correto, mesmo porque na ideia machista uma mulher tem que ser pura e recatada (a não ser pra ele). É apenas uma forma relativamente fácil de se fazer dinheiro se aproveitando do desejo alheio. Especialmente no Brasil, onde tem tantas pessoas que consideram "sedução" o melhor hobbie do mundo, eu acredito que quem se prostitui aqui que não seja por extrema necessidade financeira simplesmente gosta do serviço. Transfobia seria acreditar que todo transsexual do mundo trabalha com prostituição. Agora, a transfobia obviamente é consequência da discriminação, mesmo porque uma coisa não pode existir sem a outra.

more_horiz
Eu gostaria de ler algum comentário sobre a relação causal entre transfobia e prostituição, porque não vejo grandes relações causais nesse sentido.

Agora, eu acredito que é necessário mudar essa cultura mais "aberta" sobre a prostituição desse grupo, e combater a ideia de que isso é algo esperado de pessoas do grupo (pois gera o Efeito Pigmaleão sobre pessoas que fazem parte do mesmo, ou seja, a pessoa considera que isso é algo que esperam da parte dela, e acabam fazendo por conta disso).

Mas enfim, estou a espera de posições divergentes pra eu ter uma base pra poder confrontar hipóteses.

more_horiz
Acho algo sem noção de ambas a parte, da que pratica o preconceito e da que vai se prostituir por sofrer o mesmo. Mas nao creio que sofrer preconceito seja desculpa para se prostituir.

more_horiz
Não vira traveco e arranja um trabalho.

more_horiz
No momento que tu desola uma população socialmente e economicamente, e essa população é fetichizada por debaixo dos panos, tu tem uma estrutura de poder que promove o emprego em massa dessa população no mercado da prostituição, nos moldes da filosofia do Michel Focault. Pode-se analisar com uma perspectiva mercadológica bem simples, há oferta de trabalho por causa de x razões sociais, e há demanda desse trabalho por y razões sociais, logo, resulta em um sistema econômico (dis)funcional. E, como todo sistema econômico, é bem difícil ser o indivíduo exceção que escapa dele, consolidando a essência de milhares de transsexuais e travestis como "prostituta", "trabalhadora do sexo", "traveco de programa".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos