Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptySenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil
Proposta foi enviada pelo próprio STF ao Congresso e já havia sido aprovada pela Câmara, mas estava parada desde 2016 no Senado. Atualmente, ministros recebem salário de R$ 33,7 mil.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/07/senado-aprova-aumento-de-16-para-ministros-do-supremo-tribunal-federal.ghtml

"O aumento nos salários dos ministros gera um efeito-cascata nas contas, porque representa o teto do funcionalismo público. Caso o limite seja alargado, aumenta também o número de servidores que poderão receber um valor maior de gratificações e verbas extras que hoje ultrapassam o teto."


descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Eu fico pensando na classe dos professores, uma guerra para aumentar seus salários em 6% é ainda hoje estão com salários congelados. Como de costume quem banca a crise somos nós, que ralamos para ganhar uma merreca de salário.

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Quero saber como que o Bolsanaro pretende cortar os privilégios desses filhos da puta. O sistema se protege.

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
É duro engolir esse tipo de aumento em um momento de necessidade absurda de ajuste fiscal e corte de gastos...

Enfim, pra quem quiser conferir os votos de cada senador, segue a lista:
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7883673&ts=1541629698122&disposition=inline

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
E depois dizem que o problema do Brasil são os aposentados...

Wolfgang escreveu:
Quero saber como que o Bolsanaro pretende cortar os privilégios desses filhos da puta. O sistema se protege.


Pra mim, Bolsonaro parece não ligar muitos pros privilégios desses filhos da puta, especialmente os parasitas da classe estatal dele (militar). Quando ele era deputado, votou contra o fim de pensões pra filhas de militares falecidos, que custam 6 Bilhões por ano ao governo.

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Eunício Oliveira provando que realmente mereceu perder a eleição. Nojento. Eu até teria esperanças do Temer vetar, mas se o próprio MDB articulou essa votação, duvido muito. É aquela coisa, ou a gente diminui o funcionalismo público ou o funcionalismo público diminui o Brasil.

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
É o velho pensamento "Pense em você primeiro, depois nos outros", mas no caso esse ditado não tem a parte dos "outros"... Incrível como os políticos continuam mais corruptos e ainda mais descarados.

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Olha a audácia desses fdp Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil 3359437887

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
Heimdall escreveu:
É duro engolir esse tipo de aumento em um momento de necessidade absurda de ajuste fiscal e corte de gastos...

Enfim, pra quem quiser conferir os votos de cada senador, segue a lista:
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7883673&ts=1541629698122&disposition=inline


Porra, todos os de MG votaram sim? Anastasia, Aécio e Zeze Perrella, nunca mais!

descriptionSenado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil EmptyRe: Senado aprova aumento de 16% para ministros do STF e PGR; salários passarão a R$ 39,2 mil

more_horiz
“Não estou preocupado com a volta ou não do PT”
https://www.oantagonista.com/brasil/nao-estou-preocupado-com-volta-ou-nao-pt/

Eunício Oliveira, em entrevista ao Estadão, achincalhou Paulo Guedes.

Ele disse:

“Comuniquei ao Paulo Guedes que eu estava prorrogando o orçamento duas vezes. Ele disse: ‘Ou você vota a reforma da Previdência ou o PT volta’. Primeiro que eu não estou preocupado com a volta ou não do PT. Quem deve saber o que quer para a frente, quem assumiu a responsabilidade de governar o Brasil, infelizmente, não fui eu. É fácil levantar todos os projetos que estão na Câmara e no Senado que podem ser pautados. Até o último dia em que eu for presidente, ninguém vai interferir nesse Poder, a não ser por entendimento, por conversa e harmonia.

E também:

“Não posso dizer que essas pessoas não têm conhecimento. Estou dizendo é que, assim como eu dei o direito a dúvida em relação à declaração do Paulo Guedes… Eu pensei: ou a imprensa interpretou mal as suas palavras ou ele não conhece nada disso aqui. Dizer que vai dar uma prensa, que tem que votar se não o PT volta, isso não é argumento para mim. Eu não sou petista, não sou antipetista, não sou racista, não sou homofóbico. Isso em nada me incomoda. Você não argumenta para mim dizendo: se não quebrar o interstício, se não der uma reforma da previdência, se não fizer isso… Meu irmão, nós até temos legitimidade para fazer a reforma, mas quem tem a obrigação, nesse momento, com a maioria da população brasileira que foi para a urna e depositou ali a confiança e a esperança? Não foi em mim.”

(( Observação: Eunício Oliveira não conseguiu se reeleger pro Senado ))


Na minha opinião, isso foi feito como represália ao povo por não ter reeleito os antigos políticos, contra Bolsonaro por não aceitar "negociar" cargos com essa galera, e também contra Paulo Guedes por sua frase sobre "prensar" eles pra que eles aprovem as reformas necessárias.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos