“Não estou preocupado com a volta ou não do PT”
https://www.oantagonista.com/brasil/nao-estou-preocupado-com-volta-ou-nao-pt/
Eunício Oliveira, em entrevista ao Estadão, achincalhou Paulo Guedes.
Ele disse:
“Comuniquei ao Paulo Guedes que eu estava prorrogando o orçamento duas vezes. Ele disse: ‘Ou você vota a reforma da Previdência ou o PT volta’. Primeiro que eu não estou preocupado com a volta ou não do PT. Quem deve saber o que quer para a frente, quem assumiu a responsabilidade de governar o Brasil, infelizmente, não fui eu. É fácil levantar todos os projetos que estão na Câmara e no Senado que podem ser pautados. Até o último dia em que eu for presidente, ninguém vai interferir nesse Poder, a não ser por entendimento, por conversa e harmonia.”
E também:
“Não posso dizer que essas pessoas não têm conhecimento. Estou dizendo é que, assim como eu dei o direito a dúvida em relação à declaração do Paulo Guedes… Eu pensei: ou a imprensa interpretou mal as suas palavras ou ele não conhece nada disso aqui. Dizer que vai dar uma prensa, que tem que votar se não o PT volta, isso não é argumento para mim. Eu não sou petista, não sou antipetista, não sou racista, não sou homofóbico. Isso em nada me incomoda. Você não argumenta para mim dizendo: se não quebrar o interstício, se não der uma reforma da previdência, se não fizer isso… Meu irmão, nós até temos legitimidade para fazer a reforma, mas quem tem a obrigação, nesse momento, com a maioria da população brasileira que foi para a urna e depositou ali a confiança e a esperança? Não foi em mim.”
(( Observação: Eunício Oliveira não conseguiu se reeleger pro Senado ))
Na minha opinião, isso foi feito como represália ao povo por não ter reeleito os antigos políticos, contra Bolsonaro por não aceitar "negociar" cargos com essa galera, e também contra Paulo Guedes por sua frase sobre "prensar" eles pra que eles aprovem as reformas necessárias.