Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLançamentos de Mangás - Scan NS EmptyLançamentos de Mangás - Scan NS

more_horiz
A Scan NS começou com as lembranças de uma antiga Scan que formamos aqui mesmo no fórum, chamada Shitetsu Scans, mas que acabou não sendo integrada a rede do fórum por alguns problemas. A ideia era muito simples; Traduzirmos e editarmos os capítulos dos mangás para lançar os mesmos aqui no fórum. Como na época deu errado, partimos para o lado dos mangás menos conhecidos, como Gamble Fish, Kimi ni Todoke, Tokyo Esp entre outros. Mas agora, diferente de antes, todos concordaram com a ideia e lançar os mangás mais famosos no momento pode impactar diretamente na movimentação das áreas dos mangás e no fórum como um todo, atraindo novos membros também. A equipe da Scan NS, que conta com @MiriAna, @Fou-Lu, @Itachi Uchiha, @Uchiha Hinata (sumida, foragida), @Yumikins, @Bills e eu, dividimos os trabalhos traduzindo, editando e revisando os títulos mais famosos do momento, como Boku no Hero, Nanatsu no Taizai e Hunter x Hunter. A exceção fica por conta de One Piece, já que esse já tem um grupo muito “forte” e bom lançando os capítulos e os episódios.

Ainda sobre a equipe; Eu traduzo todos os títulos e reviso e edito algumas vezes, mas é mais comum revisar. O restante do pessoal edita e revisa. O @Itachi Uchiha e a @Uchiha Hinata editam e revisam enquanto eu e o @Bills traduzimos, comigo ajudando na revisão também de Hunter x Hunter. @MiriAna, @Fou-Lu e @Yumikins editam e revisam, enquanto eu apenas traduzo Boku no Hero. A @Uchiha Hinata e eu editamos e revisamos, enquanto só eu fico encarregado da tradução de Nanatsu no Taizai.

Sobre o nosso trabalho; Ele é bem árduo. Por causa do fuso-horário de 12 horas que temos em relação ao Japão, o mangá geralmente é lançado lá de manhã cedo, o que pode corresponder aqui às 18:00 ou 19:00 da noite. O maior problema é que dependemos das Scans Americanas lançarem, pois eles tem tradutores de Japonês/Inglês – o que aqui no Brasil é bem difícil de achar. Geralmente as Scans Americanas lançam os capítulos lá pelas 23:00 do horário local deles, o que aqui pode ser umas 3:00 ou 4:00 da manhã. O trabalho começa com o tradutor, então sempre tem que ficar alerta com esses horários. Os dias de lançamento podem variar de 1 a 2 dias. Dependendo da demanda ou de como alguém possa estar ocupado (todos temos vidas também), pode variar até por mais dias, mas geralmente os lançamentos são feitos nos dias:
Sexta-feira ou Sábado – Boku no Hero e Hunter x Hunter
Terça-feira ou Quarta-feira – Nanatsu no Taizai

Não se esqueçam de nos apoiar com seus comentários nos tópicos de lançamentos dos capítulos. Os comentários são um meio de nos incentivar também com esse trabalho.

Última edição por Hidan em 9/11/2018, 22:05, editado 1 vez(es)

descriptionLançamentos de Mangás - Scan NS EmptyRe: Lançamentos de Mangás - Scan NS

more_horiz
Uma iniciativa incrível. Lembrando que acredito eu que os redatores esteja aberto à aqueles que possam cumprir funções de demanda. 

Ouviram isso pessoal da edição e pessoal que entende japonês?

:fem:

descriptionLançamentos de Mangás - Scan NS EmptyRe: Lançamentos de Mangás - Scan NS

more_horiz
Trabalho excelente, @Hidan!!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos