Yagi Toshiaki escreveu: No Taijutsu ambos estão em igualdade, o Hiruzen pode cair no pau com ele e talvez sair na melhor. No entanto, jutsus como a cúpula deixam tudo mais complexo. Uma saída possível seria KB + Raiton, uma vez que a gaiola do Enma tornaria os avanços do Kisame inúteis (ao contrário do que rolou contra o Bee), dando uma abertura de contra ataque/fuga.
Mesmo que eu ache que Kisame seja superior em nível, Hiruzen é mais versátil e no mano a mano acabaria por o subjugar.
Shiki Fuujin é K.O, Daikoudan também, então eu acho que no fim ambos têm suas chances, mas com vantagem ao Kisame por absorção de Chakra, Suitons vastos e estamina maior.
Exatamente , o Hiruzen é bem mais versátil ,por isso fiquei na dúvida ,pq o cara pode usar todos os 5 elementos ,enquanto o Kisame se baseia em apenas suiton , que para sermos sincero não sao tão fortes ,o elemento suiton mesmo não é um finalizador em potencial, se não for cortante , no mais Kisame tem 2 ou 3 relevantes ..logo no quesito ninjutsu elemental ,ele se sobressai um pouco ao Akatsuki ,devido ter maior variedade e versatilidade , até porque ele pode usar diferentes tipos de uma vez ,podendo combar e se adaptar as situações exigidas ..
Ele pode bloquear os mesmos com dontons assim como fez contra tobirama ou até tentar modificar o terreno fazendo a água escoar de outra forma (mudando o percurso ) ,pode evaporar eles com katons massivos combados ou até usar da água do Kisame contra ele próprio, sem fala que ele pode usar raitons ,tornando a água eletrificada o que iria apenas prejudicar o Kisame e matar as invocações dele (tubarões ) , enquanto o Hokage fica fora de contato dela ..
Os clones do Kisame , se esquivalem aos do Hokage e no taijutsu vejo bem nivelado , na qual Emma em forma de bastão seria uma arma de rivalidade para a Samehada , visto que já aguentou a kusanagi ..
Do mesmo modo que o Kisame pode absorver chakra do Hiruzen no curto alcance , o mesmo pode acaba sendo pego pelo Emma no curto alcance , é uma questão de oportunidade e já era,o hoshikage teria pescoço quebrado pelo rei macaco ..
Sem fala que no curto ele está sucetivel ao selamento (shiki fujin ) que é K.O para o mesmo ...
A verdade é que Kisame , se restringe a 3 coisas problemáticas que seria a cúpula , espada que absorve chakra e o suiton que cresce de nível ao absorver chakra , o resto seria tudo lidado com facilidade pelo Hokage ..
O problema é que ,hiruzen não é um ninja restrito a curto alcance ,ele poderia optar por lutar a médio e longo alcance ,ou usar clones caso precisar ou note o que a espada faz, e mesmo a cúpula , ela ao seria de profunda utilidade ,pois o Emma pode fazer a gaiola que iria o proteger das investidas do Kisame ou o mesmo simplesmente poderia criar clones e fugir dela ,visto que ela não pode acompanhar o mesmo junto dos seus clones ,ela pode se mover para unicamente uma direção .. se ele não tentar estourar ela com um futon de vácuo ou algo do tipo..
Não sei espero mais opiniões