Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHiruzen vs Kisame  EmptyHiruzen vs Kisame

more_horiz
Local:Kakashi e Ino-shika-cho vs dupla de imortais
Conhecimento:Mangá
Restrições:Nenhuma
Intenção:Matar
Ambos : Todos vivos no auge, Kisame com espada
Distancia: 20 Metros

descriptionHiruzen vs Kisame  EmptyRe: Hiruzen vs Kisame

more_horiz
No Taijutsu ambos estão em igualdade, o Hiruzen pode cair no pau com ele e talvez sair na melhor. No entanto, jutsus como a cúpula deixam tudo mais complexo. Uma saída possível seria KB + Raiton, uma vez que a gaiola do Enma tornaria os avanços do Kisame inúteis (ao contrário do que rolou contra o Bee), dando uma abertura de contra ataque/fuga.

Mesmo que eu ache que Kisame seja superior em nível, Hiruzen é mais versátil e no mano a mano acabaria por o subjugar.

Shiki Fuujin é K.O, Daikoudan também, então eu acho que no fim ambos têm suas chances, mas com vantagem ao Kisame por absorção de Chakra, Suitons vastos e estamina maior.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
No Taijutsu ambos estão em igualdade, o Hiruzen pode cair no pau com ele e talvez sair na melhor. No entanto, jutsus como a cúpula deixam tudo mais complexo. Uma saída possível seria KB + Raiton, uma vez que a gaiola do Enma tornaria os avanços do Kisame inúteis (ao contrário do que rolou contra o Bee), dando uma abertura de contra ataque/fuga.

Mesmo que eu ache que Kisame seja superior em nível, Hiruzen é mais versátil e no mano a mano acabaria por o subjugar.

Shiki Fuujin é K.O, Daikoudan também, então eu acho que no fim ambos têm suas chances, mas com vantagem ao Kisame por absorção de Chakra, Suitons vastos e estamina maior.

Exatamente , o Hiruzen é bem mais versátil ,por isso fiquei na dúvida ,pq o cara pode usar todos os 5 elementos ,enquanto o Kisame se baseia em apenas suiton , que para sermos sincero não sao tão fortes ,o elemento suiton mesmo não é um finalizador em potencial, se não for cortante , no mais Kisame tem 2 ou 3 relevantes ..logo no quesito ninjutsu elemental ,ele se sobressai um pouco ao Akatsuki ,devido ter maior variedade e versatilidade , até porque ele pode usar diferentes tipos de uma vez ,podendo combar e se adaptar as situações exigidas ..

Ele pode bloquear os mesmos com dontons assim como fez contra tobirama ou até tentar modificar o terreno fazendo a água escoar de outra forma (mudando o percurso ) ,pode evaporar eles com katons massivos combados ou até usar da água do Kisame contra ele próprio, sem fala que ele pode usar raitons ,tornando a água eletrificada o que iria apenas prejudicar o Kisame e matar as invocações dele (tubarões ) , enquanto o Hokage fica fora de contato dela ..

Os clones do Kisame , se esquivalem aos do Hokage e no taijutsu vejo bem nivelado , na qual Emma em forma de bastão seria uma arma de rivalidade para a Samehada , visto que já aguentou a kusanagi ..

Do mesmo modo que o Kisame pode absorver chakra do Hiruzen no curto alcance , o mesmo pode acaba sendo pego pelo Emma no curto alcance , é uma questão de oportunidade e já era,o hoshikage teria pescoço quebrado pelo rei macaco ..
Sem fala que no curto ele está sucetivel ao selamento (shiki fujin ) que é K.O para o mesmo ...

A verdade é que Kisame , se restringe a 3 coisas problemáticas que seria a cúpula , espada que absorve chakra e o suiton que cresce de nível ao absorver chakra , o resto seria tudo lidado com facilidade pelo Hokage ..

O problema é que ,hiruzen não é um ninja restrito a curto alcance ,ele poderia optar por lutar a médio e longo alcance ,ou usar clones caso precisar ou note o que a espada faz, e mesmo a cúpula , ela ao seria de profunda utilidade ,pois o Emma pode fazer a gaiola que iria o proteger das investidas do Kisame ou o mesmo simplesmente poderia criar clones e fugir dela ,visto que ela não pode acompanhar o mesmo junto dos seus clones ,ela pode se mover para unicamente uma direção .. se ele não tentar estourar ela com um futon de vácuo ou algo do tipo..

Não sei espero mais opiniões

more_horiz
Só vejo chances pro velhote de conseguir um empate, com o Shiki Fujin.

O dano via elemental é engolido pelo Daikodan, q cresce com isso e aplica um baita counter no Hiruzen, independente de qual natureza ele vai jogar lá. A recuperação de chakra e cura com a samehada tbm é uma mão na roda, pra ir minando o sandaime ao longo do combate. Em termos de taijutsu, mesmo q o Hiruzen seja superior, ele vai perdendo chakra pela Samehada, e com o passar do tempo o jogo vira pro Kisame. Ainda nesse debate sobre o corpo a corpo, o Enma tem chakra tbm, então cada choque de espada e bastão roubaria um pouco de chakra do Macaco, sendo possível até q o henge seja desfeito depois de alguns contatos.

Já a cúpula, eu vejo o Hiruzen escapando sem muitas dificuldades, esticando o bastão ou pra afastar o Kisame (igual a Kurama), carregando a cúpula pra longe, ou como forma de impulso, apoiando no solo e se jogando pra fora em alguma direção.

more_horiz
To vendo coisa errada aqui, então quer dizer que a barreira de doton do Hiruzen vai tankar suiton campal e tsunamis de 1.000 tubarões? :nunca:

Katons do Hiruzen evaporar o suiton do Kisame, qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq? O Hiruzen é o Madara em katon? Suiton tem vantagem elemental contra katon, se for os suitons do Kisame nem precisa comentar nada, comparar as elementais do Hiruzen com as do Kisame é como comparar um gato com um mamute.

Hiruzen vai usar clones pra combater ele no taijutsu, ok, o Kisame não tem esse recurso. :sasaki:

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Arquivo:T%C3%A9cnica_do_Clone_de_%C3%81gua_(Kisame-Mang%C3%A1).png

Os clones também são facilmente mortos por suas técnicas e as invocações de tubarão, btw.

Outra coisa é fazer suiton usando a água criada pelo Kisame, isso é tipo alguém lançar um katon goukakyuu no jutsu em você e você fazer outro katon usando o fogo desse outro jutsu. Não faz muito sentido fazer jutsu com a elemental de outra pessoa criada pelo chakra dela.

Kisame fundido a samehada inutilizaria mais ainda o Hiruzen pela absorção de chakra que absorveria seus ninjutsus.

more_horiz
Robert escreveu:
To vendo coisa errada aqui, então quer dizer que a barreira de doton do Hiruzen vai tankar suiton campal e tsunamis de 1.000 tubarões? :nunca:

Katons do Hiruzen evaporar o suiton do Kisame, qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq? O Hiruzen é o Madara em katon? Suiton tem vantagem elemental contra katon, se for os suitons do Kisame nem precisa comentar nada, comparar as elementais do Hiruzen com as do Kisame é como comparar um gato com um mamute.

Hiruzen vai usar clones pra combater ele no taijutsu, ok, o Kisame não tem esse recurso. :sasaki:

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Arquivo:T%C3%A9cnica_do_Clone_de_%C3%81gua_(Kisame-Mang%C3%A1).png

Os clones também são facilmente mortos por suas técnicas e as invocações de tubarão, btw.

Outra coisa é fazer suiton usando a água criada pelo Kisame, isso é tipo alguém lançar um katon em você e você fazer outro jutsu com esse katon. Não faz muito sentido fazer jutsu com a elemental de outra pessoa criada pelo chakra dela.

Kisame fundido a samehada inutilizaria mais ainda o Hiruzen pela absorção de chakra que absorveria seus ninjutsus.

As coisas erradas que você deve tá vendo , deve ser consequência de não terminar de ler as frases RS

Vamos completar as coisas que você disse , que tem umas informações que você se esqueceu de citar   ..deve ser por isso que tem coisas que não estão certas ..

Dontons podem barrar suintons do Kisame , não disse quais , e ainda disse coisas que talvez podessem ser feitas (de como poderiam ser usados para burlar ou Tankar os suintons   )

Segundo, citei  sobre os  raitons para eletrilizar água e lidar com os tubarões,algo que TB citei a cima e você ignorou   ..

Katons do Hiruzen combados evaporarem o suiton foi o que disse , que mais uma vez você ensistiu em ignorar , o suiton tem vantagem contra Katon ,porém não é assim que funciona , um elemento pode ter vantagem sobre determinado elemento ,porém se for de nível inferior ele não vai superar o mesmo , então vai depender da quantidade e do nível do ataque e não só da vantagem elemental .. Com hiruzen podendo usar clones e fazer mais de um atacar com Katon e combar katons + futons poderia sim evaporar a água dele ..

Por isso disse sobre , clones se equivalem , isso porque ambos possuem esse recurso ..

Sim ,porém nada foi citado que não se pode usar ,ademais bastaria o hiruzen criar sua própria água que iria se fundir com a do Kisame ,podendo ser usado por ele TB ..

E shiki fujin K.O para Kisame ..

Por favor vamos ler todo o POST e não só aquilo que lhe convém ,porque evita eu ter que explicar tudo novamente e não agrega em nada a discussão ..eu citei coisas que ele poderia fazer ,meios de lidar e fugir de alguns dos jutsus do Kisame ,enquanto você apenas questionou coisas que já estavam respondidas no post

more_horiz
Vamos completar as coisas que você disse , que tem umas informações que você se esqueceu de citar ..deve ser por isso que tem coisas que não estão certas ..

Dontons podem barrar suintons do Hiruzen não disse quais , e ainda disse coisas que talvez podessem ser feitas (de como poderiam ser usados para burlar ou Tankar )

Tá, mas os suitons são muito grandes, Hiruzen não mostrou nenhum doton com escala pra fazer isso que você falou, você também está inventando jutsu.

Segundo, citei sobre os raitons para eletrilizar água e lidar com os tubarões,algo que TB citei a cima e você ignorou

Se o Hiruzen também estiver na água, ele também vai ser afetado.

Aliás, o efeito de eletrização na água aparentemente é bem temporário e Kisame pode invocar quantos tubarões quiser, literalmente ele pode invocar uns mil tubarões.

Katons do Hiruzen combados evaporarem o suiton foi o que disse , que mais uma vez você ensistiu em ignorar , o suiton tem vantagem contra Katon ,porém não é assim que funciona , um elemento pode ter vantagem sobre determinado elemento ,porém se for de nível inferior ele não vai superar o mesmo , então vai depender da quantidade e do nível do ataque e não só da vantagem elemental .. Com hiruzen podendo usar clones e fazer mais de um atacar com Katon e combar katons + futons poderia sim evaporar a água dele ..

Isso nunca teria tamanho pra inutilizar o suiton do Kisame, o principal fator é o tamanho, se as elementais do Hiruzen cobrissem tudo eu até concordaria que poderia inutilizar. Mas o Kisame literalmente pode tomar o campo inteiro com seu suiton, a abrangência é enorme, ataques localizados não iriam adiantar muito.

Igorluiz escreveu:
Sim ,porém nada foi citado que não se pode usar ,ademais bastaria o hiruzen criar sua própria água que iria se fundir com a do Kisame ,podendo ser usado por ele TB ..

Ai já deixa dúvida sobre o que iria acontecer nesse caso, talvez uma briga de controle? Se esse for o caso, eu acho que o Kisame venceria. Aliás, ele pode absorver chakra mesmo em elemental.

E shiki fujin K.O para Kisame ..

- Shiki fuujin é empate
- Hiruzen só usaria o shiki fuujin na pior das hipóteses, como uma carta final
- Kisame pode derrota-lo antes dele usar shiki fuujin

more_horiz
Gente, não superestimem meu velhote por favor. 

Os jutsus do Kisame são extremamente massivos. Hiruzen perde vantagem a partir do momento em que ele não puder mais confrontá-lo diretamente.
Apesar de eu sei que o Kisame ganha do velhote, a gente pode colocar algumas pautas interessantes. 

> Armadilhas não funciona com o velhote, ele é sensor e possui capacidades analíticas absurdas, vide analisar toda a estrutura do Omnyouton em segundos. 

Enma serve principalmente para salvar o velhote da massividade da água, ele não lida com um Doton. Mas aquele bastão serve bastante para tirar de situações ao qual na base física ele não pode escapar, vide bolha.

Mas no fim ele perderia,  apesar dele poder realizar 5x um elemento, a massividade do tubarão é absurda. Ninguém ganha do Kisame em confronto técnico, sempre tem que ter um adendo para conseguir.

O maior confrontador do Kisame perdeu para ele. Não que tenha sido em massividade de jutsu, porque o Ryoshi é tão absurdo quanto ele, mas ainda sim perdeu.

more_horiz
Na moral Mano esse Kisame é Forte mais é muito superestimado esse cara mano.

Um cara Versátil Como Hirzuen ou Kakuzu user Elementsis não vai ficar morrendo pra Porra de Daikodan e Cúpula.

Essa cúpula o Kisame so uso quando roubo o Chakra do Killer Bee , nunca vi ele usa quando ele quer a Samehada teve que crescer pra ele usa.

Samehada e sensível a Katon ela não absorve.
E mesma coisa dizer.
"Meu amigo é sensível a amendoim porém isso não impede ele de comer amendoim avontade"

Se é sensível ele não absorve Um Katon+Fuuton A Samehada se fode.

Oque impede o Hiruzen fazer 5 clones e atacar de 5 ângulos diferentes?

Ataca tudo com Katon+Fuuton Ou usar o Emma pra tirar a Samehada do Kisame que é o maior poder dele.
Do jeito que o Kisame é boca aberta ele fica falando.
"A Samehada absorve tudo e blá ,blá ,blá"

Tira a Samehada do peixe frito e ele fica sem poder nenhum não é fácil de tirar dele eu sei o Kisame é uma espadachim porém com distração de Clones e Elementais de várias direções ele pode usar isso pra distrair.

Kisame é Forte sim porém os cara eleva ele a um nvl Megazorde.

Já vi fazerem Kisame vs 5 Kages.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Na moral Mano esse Kisame é Forte mais é muito superestimado esse cara mano.

Um cara Versátil Como Hirzuen ou Kakuzu user Elementsis não vai ficar morrendo pra Porra de Daikodan e Cúpula.

Essa cúpula o Kisame so uso quando roubo o Chakra do Killer Bee , nunca vi ele usa quando ele quer a Samehada teve que crescer pra ele usa.

Samehada e sensível a Katon ela não absorve.
E mesma coisa dizer.
"Meu amigo é sensível a amendoim porém isso não impede ele de comer amendoim avontade"

Se é sensível ele não absorve Um Katon+Fuuton A Samehada se fode.

Oque impede o Hiruzen fazer 5 clones e atacar de 5 ângulos diferentes?

Ataca tudo com Katon+Fuuton Ou usar o Emma pra tirar a Samehada do Kisame que é o maior poder dele.
Do jeito que o Kisame é boca aberta ele fica falando.
"A Samehada absorve tudo e blá ,blá ,blá"

Tira a Samehada do peixe frito e ele fica sem poder nenhum não é fácil de tirar dele eu sei o Kisame é uma espadachim porém com distração de Clones e Elementais de várias direções ele pode usar isso pra distrair.

Kisame é Forte sim porém os cara eleva ele a um nvl Megazorde.

Já vi fazerem Kisame vs 5 Kages.

Peitar ele contra os 5 kages é um exagero, obviamente, mas elementais não tem uma boa compatibilidade com o Kisame. Isso não é superestimar, é o q a obra mostrou. A samehada já cortou elemental (Goukakyu) ao meio, absorvendo chakra, e já anulou o efeito de raiton (q poderia ter alguma fraqueza, vide suigetsu), absorvendo o chakra tbm.

Além disso, é dito q o Daikodan absorve chakra dos jutsus adversários pra crescer em tamanho e poder. Isso é counter de elementais, q são rajadas de chakra transformado. Sobre a sugestão de Katon+Fuuton, é uma péssima ideia, pq os suitons do Kisame são counter. O fogo ia chocar com a água e evaporar, mesmo com a impulsão do vento. Até pq clones o Kisame tbm tem, pra equilibrar o cerco, e ele tem bem mais chakra q o Hiruzen. Lembrando q aqui é Hiruzen vivo, então não tem essa farra de soltar mega elementais com clones quantas vezes quiser, já q o chakra não é inesgotável como o do edo tensei.

E essa de tirar a espada do Kisame nunca aconteceu cara, vamo combinar. Ela não é comum, o cabo pode esticar até a mão do Kisame, ela pode espetar as escamas pra se livrar do oponente. Se o oponente tentar segurar, o cabo pode esticar por baixo e o Kisame robar chakra. Todos esses recursos da espada foram mostrados na obra, o Kishimoto pensou justamente em formas de dificultar o roubo da espada:

Spoiler :

Essas duas últimas, o Kisame já tava escondido na Samehada, e a espada trolou o Zetsu transformado conforme o plano de enganar o Bee e infiltrar a aliança.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos