Schiffer escreveu:
Você está bem equivocado. Uma coisa é o Naruto da época que descobriu e teve que improvisar o FRS, outra coisa é ele da saga contra Pain. Não deixo de discordar de você que Naruto SM é realmente mais versátil e poderoso no geral. Eu usei o argumento de se utilizar dos Kage Bushins meramente em uma situação ficticia que não tivesse outros meios de combater o Amaterasu do Uchiha, o que em hipóteses nenhuma é verdade; digo mais: ele não possui somente formas de combater e contra-atacar o Amaterasu com ou sem SM ele possui formas eficientes de lidar com o Uchiha em ambas instâncias.
Acho q a parte do "equivocado" é sobre o FRS. Sobre ser um Kinjutsu é pq sem o fator de cura do SM somando, ele arregaçava o braço, com cortes de sua rede de chakra à nível celular. Ele poderia lançar o Jutsu, mas não deixaria de sofrer os danos. Por isso q deixei o questionamento.
Velho, não vejo o amaterasu com esse nível de fragilidade. É claro q clones são uma boa forma de lidar, mas o Sasuke não é burro. Ele analisa a luta com o Sharingan e não deixa nada passar, o amaterasu seria usado apenas quando ele tivesse convicção de q se tratava do original. Sobre bloquear com o SM, eu entendo a argumentação, mas analisando os patamares de velocidade e as formas como o jutsu foi burlado ao longo da obra, acho improvável q ele burle. Salvo, claro, se a Kurama decidir intervir, usando o manto de chakra de propósito pra cuspir o amaterasu pra fora. Mas aí entra-se em um outro debate, ela faria isso? E outra, sem o naruto perder o controle emocionalmente, Kurama conseguiria atravessar esse chakra pelo selo? São questões que colocam em xeque o Naruto SM burlar o amaterasu. Nesse ponto, isso não é de agora, discussões sobre esse aspecto específico da luta já foram exauridas em quase qualquer fórum, e colocando na balança, eu dou mais chances ao amaterasu.
Já sobre o Eisou e outras formas de combater os clones, concordo, ele realmente possui várias formas de combater os clones. Mas por quanto tempo? Contra Kimimaru, no clássico, ele estava usando centenas deles seguidos, um atrás do outro, porque aqui seria diferente? Quando tempo ele levaria até começar a ceder para o uso excessivo do MS? Quantos Rasengans e Fuutons do Paw e Maw, o Susano'o do Uchiha iria suportar?
Então, essa parte de clones foi de certo modo desenvolvida na luta do hospital. Contra alguém q possui o sharingan, dar overpower no corpo a corpo com clones não é tarefa fácil, pela visão cinética. De lá pra cá, o Naruto desenvolveu seus clones, melhorando o combate, mas o Sasuke tbm desenvolveu o Sharingan.
Sobre o tempo, a recíproca tbm é verdadeira, pelo menos pra Pa e Ma. Muitas vezes esquecemos q o mecanismo de fusão com o Jiriaya era complementar, ou seja, enquanto um se movia, o outro coletava energia natural. Aqui, pa e ma funcionam separadamente, seguindo as mesmas mecânicas do SM. Eles coletam a energia, moldam chakra senninka e com o tempo este vai se esvaindo. Ou seja, em algum momento os sapos teriam q parar pra coletar energia natural. Aliás, eles fizeram isso quando planejaram usar o gamarinsho contra o Pain. A energia q eles tinham do início não era suficiente pro gen:
No caso da fusão com o Jiraiya, o único empecilho de tempo era pra eles ajustarem a melodia:
Volto a discordar. Naruto possui alguns recursos que o Raikage não tinha na época, que é conhecimento definitivo, reflexos mais apurados, um sensor extremamente preciso e outras duas cabeças pensantes. Caso Maw por exemplo, utilize um Fuuton para contra-atacar o Amaterasu que vale recordar, não surge no alvo, e sim, é jogado antes do Amaterasu emergir já seria o suficiente para lidar com a técnica. Percebe? São várias maneiras. Embora discorde de uma que seria a velocidade bruta, e não tiro sua razão, há várias outras.
Discordo sobre o conhecimento, Raikage conhecia completamente. Aqui:
Spoiler :
Cap 414:
Jay e o outro q não lembro o nome chegam antes do amaterasu.
Eles observam o amaterasu, tanto o funcionamento, quanto o Sasuke removendo as chamas (Cap 415):
Depois, o Jay segue o time taka, enquanto o outro ninja de Kumo informa o Raikage:
Além do q, como sabemos, eles receberam informações de Konoha. Shee já sabia de toda a mecânica:
Exatamente pelo conhecimento, na hora q ele viu o MS ligou o alerta, por isso ele ativou o manto do RCM no máximo. Sobre a mecânica do Amaterasu, vc tem razão, o chakra percorre uma trajetória, mas o tempo em q isso ocorre é muito reduzido. Dizer q alguém combate com um fuuton é o mesmo q dizer q velocidade desse transporte é igual à de um elemental normal. E isso eu não tenho como concordar.
A única barreira física q funcionou foi a defesa automática do Gaara. E isso pq a areia já estava em volta dele, liberada. Ou seja, o q a areia tava fazendo era se deslocar, coisa de 30-50cm lateralmente pra interceptar a trajetória. Agora converter o chakra, fazer um selo, soltar um fuuton e este chegar a tempo de interceptar simplesmente não é factível, pro nível de velocidade desses personagens. Não me leve a mal, Pa e Ma são minhas invocações favoritas, mas eles não mostraram esse patamar de velocidade.
Em contrapartida o que Sasuke tem para oferecer para finalizar Naruto com exceção do Amaterasu?
No combate contra a versão SM, é só o amaterasu mesmo. O resto o Naruto combate. Mas como comentei, existe um tempo limite pro SM, e com isso eles precisam fazer a reposição. Esse momento é de extrema fragilidade pro Naruto, e ele só não foi derrotado imediatamente nesse situação, pq o Tendo tava em cooldown. Isso pq não to considerando as flechas da luta contra o Danzou.