Lipert escreveu: Tá cheio de gente esquerdista que fala que a Venezuela é melhor que o Brasil. Citam como argumento o IDH (que de fato ainda está maior por lá, já que o IDH não é uma medida boa pra acompanhar a deterioração rápida de condições de vida, como as que ocorreram lá). Isso pra não citar gente que acha que eles são um "exemplo de democracia", e que defendem aplicar aqui as ideias que levaram a Venezuela a se tornar isso que ela se tornou hoje, claro.
Sobre alguém ser a favor de matar, ninguém seria a favor disso nos dias de hoje (e até a frase que você está citando era só força de expressão num momento de frustração e raiva, mesmo naquela época). Pra você ter uma ideia, durante o regime militar, na guerra contra os guerrilheiros (que faziam treinamentos em Cuba/URSS e que queriam transformar o Brasil numa ditadura socialista), teve 434 mortos + desaparecidos, o que fica BEM longe dos "milhões" e até dos "milhares". Lembrando que o outro lado matou no mínimo 117 pessoas (tanto civis quanto militares).
Voltando à frase, torna inválido porque NÓS da direita defendemos a frase, e NÓS estávamos insatisfeitos até essa última eleição ocorrer. Não faria sentido defendermos uma frase pra nos auto-expulsar. A frase é clara, ela fala sobre quem não gosta do Brasil, daí se a carapuça serve na pessoa, o problema é dela...
Nunca vi uma mísera pessoa defender a Venezuela na minha vida, e olha que eu conheço muitos socialistas. Muito menos alguém que acha que aquilo é uma democracia. Se tem, como eu disse, muito poucas. Já sobre as mortes, basicamente todos os direitistas defendem. Acha que desejar pena de morte é o que? Desejar vida? A maior reclamação do Bolsonaro é que a ditadura "torturou muito e matou pouco" (mas parece que ele só abre a boca pra falar no calor do momento e nada do que ele diz ele realmente pensa). Quem deseja que o exército entre na favela e saia atirando, todas essas pessoas desejam morte. Bandidos ou não, acredite ou não, são seres humanos. Se você quer matá-los então você quer morte sim. Eu nunca imaginei que direitistas quisessem matar gente inocente no meio da rua, mesmo porque ninguém quer. Querem matar é quem não gostam.
E eu acho que essa frase significa isso justamente porque a direita subiu no poder, agora eles estão dizendo "Vamos ficar aqui e se não tá gostando, vai embora". Se fosse da esquerda ainda ia significar a mesma coisa. O fato é que quem colocou essa frase está do lado de quem está no poder, então faz todo sentido do mundo a frase estar tentando expulsar os opositores.