Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOperation Northwoods - Você sabia desta caralha? EmptyOperation Northwoods - Você sabia desta caralha?

more_horiz
Rapaz, eu tava vendo umas materias sobre "o lado obscuro dos EUA" e encontrei essa merda chamada "Operation Northwoods", achei assustador mano.

Basicamente, a Operation Northwoods foi um projeto da mais alta patente militar dos EUA durante a guerra fria em meados de 60, que chegou a ser aprovado pela NSA porém negada pela administração de J. Kennedy, o objetivo era conquistar a opinião pública contra Cuba e Fidel Castro.

O plano era fazer falsos ataques terroristas por todo o País, possivelmente assassinando inocentes estadunidenses, afundar barcos com refugiados cubanos, sequestrar aviões comerciais e outros, tudo isso pondo, enganosamente, a Cuba como autora dos ataques.

Mas antes de nada, é preciso relevar que a União Soviética tinha armado misseis nucleares em Cuba e ameaçando os EUA com uma terceira guerra mundial, então seria necessário dar uma de "O lado certo da história". Também vale ressaltar que EU não sei exatamente se iriam realmente matar inocentes e refugiados, pois vi que nos planos do assalto à um avião comercial parte do esquema era retirar os passageiros antes de detoná-lo.

isso tá no livro 'Body of Secrets', de James Bamford, se quiserem saber mais ou pesquisem na internet ou leiam o livro.

@Lipert @Wolfgang @Eumenes @Yagi Toshiaki @NikyNeko @Robert @Zeno

descriptionOperation Northwoods - Você sabia desta caralha? EmptyRe: Operation Northwoods - Você sabia desta caralha?

more_horiz
Eu estou surpreendido, mas ao mesmo tempo entendo completamente como isso poderia ser verdade. Muito interessante, Apollo, me lembra as conspirações sobre 11 de Setembro, só que com uma base mais lógica.

Isso me lembra muito de outra história semelhante, em que a CIA se aliou com uma gangue que traficava cocaína para os EUA, os permitindo lucrar por que eles financiavam um grupo rebelde na Nicarágua, se não me engano. E como sabemos, os EUA amam financiar grupos rebeldes para eles executarem um coup d'etát em governos que eles julgam hostis.

Essa história foi coberta por um jornalista chamado Gary Webb, que ao revelar essa história, foi caluniado muito provavelmente pela CIA, teve sua imagem destruída e foi demitido. Depois, foi encontrado com tiros na cabeça, eu suspeito que possa tanto ter sido um suicídio como uma execução do governo americano em alguém que ousou questioná-lo.

descriptionOperation Northwoods - Você sabia desta caralha? EmptyRe: Operation Northwoods - Você sabia desta caralha?

more_horiz
'ta porra, sabia disso não. Mas eu não duvido nada. Os EUA já sediaram muitos outros projetos desumanos. Geralmente, em países que presenciaram muitas guerras, ou mesmo uma, acabam tendo muitas coisas brutais na história para esconder. EUA, Rússia, Alemanha, Japão, se você pesquisar com carinho pra descobrir o que faziam com prisioneiros de guerra não vai nem dormir a noite. Mas se realmente quiser saber o lado negro dos EUA (uma das razões pelas quais eu não gosto deles, a segunda sendo porque são uns mauricinhos muito arrogantes) eu recomendo pesquisar no youtube "os piores experimentos feitos em humanos". Os EUA tem pelo menos metade da lista :horak: E eles tem a KKK e outros desses grupos sinistros... EUA me assusta...

descriptionOperation Northwoods - Você sabia desta caralha? EmptyRe: Operation Northwoods - Você sabia desta caralha?

more_horiz
Já sabia mas nunca parei pra pesquisar e ver os detalhes. Auto sabotagem é uma maneira muito comum de enfiar na cabeça dos outros que vc está certo, que todos têm que se unir contra um inimigo em comum etc etc. Nesse processo, naturalmente inocentes morrem, foi assim na URSS, na China, na Alemanha Nazi, e por aí vai.

Vindo dos EUA, nada me surpreende.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos