Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Criei um tópico sobre a Operation Northwoods e aproveitei pra criar esse.

Vocês acham que os atentados de 11 de setembro de 2001 podem ter sido uma manobra dos EUA de conseguirem apoio popular contra os árabes?

Sabemos que todo esse conflito nessa região do Oriente é devido a disputa por petróleo entre os EUA e a Russia-China.

Agora tendo em mente a Operation Northwoods, vocês acham que algo dessa magnitude poderia ter sido premeditado pelos próprios EUA?

@Lipert @Wolfgang @Eumenes @Yagi Toshiaki @NikyNeko @Robert @Zeno

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Não! Eu acho bastante improvável, apesar da teoria da conspiração fazer sentido. A Al-Qaeda tinha todo motivo do mundo para orquestrar esse ataque, sem contar que em geral, os EUA já tinham intervido um bocado nas questões árabes, isso foi só um estopim.

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Já vi tantas teorias da conspiração sobre tal.. E o melhor de tudo é que a população gosta e os livros vendem que é uma beleza.

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Eu acreditaria que não. Primeiro, eu acho mais provável os Árabes orquestrarem esse ataque do que os EUA encontrarem pessoas dispostas a darem a sua própria vida para matarem habitantes do país só pelo bem de apoio contra a Al-Qaeda. Porém, aí eu dei uma pesquisada e pensei: mas e se fosse combinado entre ambos? Sim, não um projeto dos EUA contra os Árabes, nem dos Árabes contra os EUA, mas os "líderes" de ambas as nações traindo seu povo pelo dinheiro. Acontece que existe sim uma teoria da conspiração sobre esse assunto e, apesar de geralmente eu não acreditar nelas, uma pessoa bem peculiar denunciou essa parceria. Uma deputada, que afirmou com segurança que a polícia foi instruída a não investigar grupos terroristas sauditas, uma vez que eles mantinham relações comerciais com empresas ligadas ao presidente George W. Bush. E foi mais longe: disse que Bush precisava de uma guerra já que seu pai era diretor da principal fornecedora de material bélico para os Estados Unidos e iam faturar horrores com uma investida no Oriente Médio. McKinney foi tachada de traidora, perdeu a cadeira no Congresso, foi cassada e ninguém – nem jornais, nem TVs – tocou no assunto.

Já no filme Fahrenheit 11 de Setembro mostra que a família do Bush tinha sim relações comerciais com os Bin Laden e que eles se encontraram meses antes do ataque, no Texas, para discutir um projeto de construção de um duto de gás natural sob o Afeganistão. Existem ainda mais 3 teorias, mas duas delas são totalmente improváveis (uma é um esquerdista sem argumentos culpando direitistas psicopatas com uma hipótese de controle remoto totalmente ilógica e a outra, ainda mais louca, é um escritor provavelmente usando drogas que culpou Illuminatis e ETs reptilianos) e outra parece até possível, e também pode ter relação com a conspiração do Bush, é que o Pentágono, também atingido, foi na verdade atingido apenas por um carro-bomba, e não um Boeing, como foi divulgado. A principal evidência apontada é que um avião de 100 toneladas, voando a 400 quilômetros por hora, teria feito estrago muito maior no edifício – que teve apenas um dos cinco lados danificado. Além disso, onde estariam os pedaços da fuselagem do Boeing, nunca mostrados pelos veículos de comunicação?

De fato, naquela manhã, a agência de notícias Associated Press chegou a informar que o prédio havia sido atingido por um caminhão cheio de explosivos. Logo depois, a agência corrigiu a informação e divulgou a versão oficial do governo. A hipótese de ser atingido por um carro-bomba demonstraria que os Estados Unidos são muito mais vulneráveis do que todos imaginam – e não era isso que o governo queria.

Por esses argumentos, eu acredito que seja possível.

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Eu tenho quase certeza que sim, tem uma tonelada de coisas mal explicadas envolvendo todo o 11 de Setembro.

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Minha opinião é de que eles tinham conhecimento do que iria acontecer e preferiram não tomar nenhuma providência por isso iria servir como um pretexto para fazer tudo aquilo que os Estados Unidos fez ...

descriptionOs ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA? EmptyRe: Os ataques de 11/9 teriam sido premeditados pelos próprios EUA?

more_horiz
Não acredito que foi premeditado, mas se me contassem eu não estranharia não. As coisas secretas dos EUA só os próprios EUA pra saber.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos